Aídar filho #$@%@%$ Em e-mail, Ataíde indica que Aidar desvia dinheiro do SP e diz ter gravação
Espero que esse cara sair da presidência do clube e vai direto pra cadeira filho da $@$%@$%
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/em-e-mail-ataide-indica-que-aidar-desvia-dinheiro-do-sp-e-diz-ter-gravacao.htm
O ex-vice-presidente de futebol do São Paulo Ataíde Gil Guerreiro enviou um e-mail ao presidente Carlos Miguel Aidar, na tarde de quarta-feira (7), ao qual o UOL Esporte teve acesso, no qual diz ter gravado uma conversa entre eles em que Aidar descreve como receberia dinheiro em comissão na contratação de um jogador. O UOL Esporte tentou contato com Aidar e Gil Guerreiro, mas não obteve sucesso.
Ainda no e-mail, Gil Guerreiro afirma ter gravado Carlos Miguel Aidar dizendo que tentou acordo de comissão entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira Maturana da Silva, namorada do presidente, em negócio que não se concretizou. A conversa gravada pelo ex-vice teria acontecido no último sábado, dois dias antes da briga que resultaria na exoneração do ex-vice de futebol.
No e-mail, Ataíde Gil Guerreiro pede a renúncia de Carlos Miguel Aidar e afirma que pensou em levar a gravação à CPI do Futebol, mas que foi convencido pelo conselheiro Antonio Claudio Mariz a entregá-la a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo do São Paulo. Gil Guerreiro escreve que a CPI do Futebol teria meios de comprovar se a Under Armour fez pagamentos à TML, empresa de Cinira Maturana da Silva.
Ataíde escreve, antes de relatar o que gravou na suposta conversa durante o último sábado que Aidar lhe ofereceu repartir a comissão na contratação de um jogador, tanto em conversa a sós como em conversa na presença de Cinira Maturana, e afirma que o presidente "exagerou" no caso Iago Maidana, que o ex-vice de futebol classifica como injustificável e com fatos grosseiros, que provam o sentido de impunidade.
O e-mail de Ataíde Gil Guerreiro a Carlos Miguel Aidar já está em posse de membros do conselho deliberativo do São Paulo. Durante a tarde desta quinta-feira, Aidar se reúne com o grupo de ex-presidentes do clube, liderado por José Eduardo Mesquita Pimenta, e com os aliados Ives Gandra Martins e Antonio Claudio Mariz, e recebe conselhos para renunciar à presidência do clube e evitar um processo de impeachment.
Pessoas próximas a Aidar afirmam que, se aconselhado por Mariz a renunciar, o presidente deverá aceitar a sugestão e decidir pela renúncia até sexta-feira. Amigos acreditam que o melhor para Aidar é renunciar ao cargo para evitar o processo de impeachment e o levantamento de novos e velhos pontos polêmicos da gestão.
Um grupo de conselheiros do São Paulo prepara o requerimento para o impeachment e pretende entregá-lo na próxima semana ao conselho deliberativo do clube. Se Aidar renunciar à presidência, Leco terá trinta dias para convocar novas eleições presidenciais no clube. O próprio presidente do conselho deliberativo poderá ser candidato e é um dos favoritos de diferentes grupos políticos.
O São Paulo atualmente vive enorme crise de gestão. O episódio da briga entre Aidar e Ataíde Gil Guerreiro na última segunda-feira causou a exoneração do vice de futebol e iniciou processo de dissolvência da diretoria. Alguns vice-presidentes e diretores entregaram cargos, outros renunciaram e motivaram o presidente a convocar demissão coletiva, em massa. Desde a noite de terça-feira todas as vice-presidências e diretorias do São Paulo estão vazias, e o clube é comandado apenas pelo CEO Paulo Ricardo de Oliveira.
Aidar tenta reconstruir a nova diretoria, mas encontra dificuldade. Na quarta-feira, a seu serviço, os conselheiros Ives Gandra e Antonio Claudio Mariz conversaram os ex-presidentes do clube e os convidaram a participar ou indicar nomes para a nova cúpula. Não obtiveram apoio. Nesta quinta-feira, há programação para que o próprio Aidar se reúna com os ex-presidentes.
Diferentes grupos agora na oposição articulam para que conselheiros que sejam convidados por Aidar para ocupar cargos não aceitem os convites. A estratégia é impedir a composição da diretoria para isolar Aidar e causar a renúncia. Importantes dirigentes que entregaram os cargos na última terça-feira já avisam que não voltarão à diretoria se convidados.
- LENDA INGLESA NO TRICOLOR? Informação quente: SPFC faz proposta por artilheiro inglês, Jamie Vardy
- POR QUE O SÃO PAULO NÃO MATA OS JOGOS? IA analisa Calleri, Luciano e duas alternativas de Cotia
- A POLÍTICA ESTÁ AFETANDO O TIME? Quanto a crise do São Paulo pesa dentro de campo
- 16% na Série A! Dorival iguala pior início da história do São Paulo e sai vaiado de campo.
Notícias
VÍDEO: Vardy no São Paulo por R$1 milhão por mês! A verdade da negociação bombástica
BOMBA; São Paulo estuda a contratação de lenda do futebol inglês
São Paulo avalia a possível aquisição do experiente atacante Jamie Vardy
São Paulo visa reforço de peso com a contratação de campeão da Premier League
LENDA INGLESA NO TRICOLOR? Informação quente: SPFC faz proposta por artilheiro inglês, Jamie Vardy
REVOLTA DA TORCIDA! São Paulo apatico? Jogo ruim provoca reações da torrcida em nova derrota
Apagão no 2º tempo! São Paulo sofre 80% dos gols na etapa final durante seca no Brasileirão.
A POLÍTICA ESTÁ AFETANDO O TIME? Quanto a crise do São Paulo pesa dentro de campo
SINCERÃO! Com jejum de 9 jogos sem vencer Pablo Maia fala sobre atual fase do São Paulo
Após nova derrota, Dorival reconhece responsabilidade e dívida com a torcida do São Paulo
POR QUE O SÃO PAULO NÃO MATA OS JOGOS? IA analisa Calleri, Luciano e duas alternativas de Cotia
16% na Série A! Dorival iguala pior início da história do São Paulo e sai vaiado de campo.
Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate de ontem do São Paulo!
NOVO PERFIL! São Paulo supera rivais e lidera ranking de europeus no Brasileirão
PRESSÃO EM DORIVAL! Técnico chega a 12 jogos sem vencer no Brasileirão e São Paulo vive jejum preocupante
DORIVAL PEDE AJUDA! Técnico faz apelo à torcida do São Paulo após novo tropeço no MorumBIS
ATÉ QUANDO? São Paulo tropeça novamente, torcida vaia e jejum chega a nove jogos
O QUE ACONTECE COM O SÃO PAULO? Time volta apático após intervalo e Dorival cobra reação
Calleri admite atuação ruim do São Paulo e reclama de pênalti do VAR.
Pablo Maia reflete sobre a luta contra o rebaixamento do São Paulo: "É um momento difícil"
“PÊNALTI CLARÍSSIMO!” Calleri detona arbitragem após lance polêmico em São Paulo x Coritiba; veja vídeos
TABELA ATUALIZADA! São Paulo cede empate e vê situação apertar no Brasileirão
VACILO! São Paulo cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão
GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! PABLO MAIA ABRE O PLACAR NO MORUMBIS
ARREPIANTE! Torcida do São Paulo faz grande festa e recepciona time antes de decisão no MorumBIS; veja vídeos
DESISTIU! Rogério Caboclo abandona corrida pela presidência do São Paulo; entenda
ESCALAÇÃO DIVULGADA! São Paulo escalado para enfrentar o Coritiba
TÁ PERDOADO? Arboleda reencontra torcida do São Paulo no MorumBIS após polêmica reintegração
JOGO IMPORTANTE! São Paulo trata duelo contra o Coritiba como final e aposta em torcida e reforços
BAIXAS! São Paulo enfrenta Coritiba com três desfalques e atacante pendurado; veja