Aídar filho #$@%@%$ Em e-mail, Ataíde indica que Aidar desvia dinheiro do SP e diz ter gravação

Aídar filho #$@%@%$ Em e-mail, Ataíde indica que Aidar desvia dinheiro do SP e diz ter gravação

filhodopablopolemico

Espero que esse cara sair da presidência do clube e vai direto pra cadeira filho da $@$%@$%

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/em-e-mail-ataide-indica-que-aidar-desvia-dinheiro-do-sp-e-diz-ter-gravacao.htm

O ex-vice-presidente de futebol do São Paulo Ataíde Gil Guerreiro enviou um e-mail ao presidente Carlos Miguel Aidar, na tarde de quarta-feira (7), ao qual o UOL Esporte teve acesso, no qual diz ter gravado uma conversa entre eles em que Aidar descreve como receberia dinheiro em comissão na contratação de um jogador. O UOL Esporte tentou contato com Aidar e Gil Guerreiro, mas não obteve sucesso.

Ainda no e-mail, Gil Guerreiro afirma ter gravado Carlos Miguel Aidar dizendo que tentou acordo de comissão entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira Maturana da Silva, namorada do presidente, em negócio que não se concretizou. A conversa gravada pelo ex-vice teria acontecido no último sábado, dois dias antes da briga que resultaria na exoneração do ex-vice de futebol.

No e-mail, Ataíde Gil Guerreiro pede a renúncia de Carlos Miguel Aidar e afirma que pensou em levar a gravação à CPI do Futebol, mas que foi convencido pelo conselheiro Antonio Claudio Mariz a entregá-la a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo do São Paulo. Gil Guerreiro escreve que a CPI do Futebol teria meios de comprovar se a Under Armour fez pagamentos à TML, empresa de Cinira Maturana da Silva.

Ataíde escreve, antes de relatar o que gravou na suposta conversa durante o último sábado que Aidar lhe ofereceu repartir a comissão na contratação de um jogador, tanto em conversa a sós como em conversa na presença de Cinira Maturana, e afirma que o presidente "exagerou" no caso Iago Maidana, que o ex-vice de futebol classifica como injustificável e com fatos grosseiros, que provam o sentido de impunidade.

O e-mail de Ataíde Gil Guerreiro a Carlos Miguel Aidar já está em posse de membros do conselho deliberativo do São Paulo. Durante a tarde desta quinta-feira, Aidar se reúne com o grupo de ex-presidentes do clube, liderado por José Eduardo Mesquita Pimenta, e com os aliados Ives Gandra Martins e Antonio Claudio Mariz, e recebe conselhos para renunciar à presidência do clube e evitar um processo de impeachment.

Pessoas próximas a Aidar afirmam que, se aconselhado por Mariz a renunciar, o presidente deverá aceitar a sugestão e decidir pela renúncia até sexta-feira. Amigos acreditam que o melhor para Aidar é renunciar ao cargo para evitar o processo de impeachment e o levantamento de novos e velhos pontos polêmicos da gestão.

Um grupo de conselheiros do São Paulo prepara o requerimento para o impeachment e pretende entregá-lo na próxima semana ao conselho deliberativo do clube. Se Aidar renunciar à presidência, Leco terá trinta dias para convocar novas eleições presidenciais no clube. O próprio presidente do conselho deliberativo poderá ser candidato e é um dos favoritos de diferentes grupos políticos.

O São Paulo atualmente vive enorme crise de gestão. O episódio da briga entre Aidar e Ataíde Gil Guerreiro na última segunda-feira causou a exoneração do vice de futebol e iniciou processo de dissolvência da diretoria. Alguns vice-presidentes e diretores entregaram cargos, outros renunciaram e motivaram o presidente a convocar demissão coletiva, em massa. Desde a noite de terça-feira todas as vice-presidências e diretorias do São Paulo estão vazias, e o clube é comandado apenas pelo CEO Paulo Ricardo de Oliveira.

Aidar tenta reconstruir a nova diretoria, mas encontra dificuldade. Na quarta-feira, a seu serviço, os conselheiros Ives Gandra e Antonio Claudio Mariz conversaram os ex-presidentes do clube e os convidaram a participar ou indicar nomes para a nova cúpula. Não obtiveram apoio. Nesta quinta-feira, há programação para que o próprio Aidar se reúna com os ex-presidentes.

Diferentes grupos agora na oposição articulam para que conselheiros que sejam convidados por Aidar para ocupar cargos não aceitem os convites. A estratégia é impedir a composição da diretoria para isolar Aidar e causar a renúncia. Importantes dirigentes que entregaram os cargos na última terça-feira já avisam que não voltarão à diretoria se convidados.

Avalie esta notícia: 35 6
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
- São Paulo x Primavera: onde assistir




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net