O que fazer - Nedved23
Estamos com uma dívida absurda e não temos receitas suficientes para cobri-la. O que aconteceu e o que podemos fazer?
Para começar acho um absurdo que se discuta a prisão de Marin por corrupção da CBF e não se discuta a participação da agência corruptora por trás disso: Rede Globo. O que isso tem a ver com a nossa situação financeira?
Bem, a Globo é a detentora dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro, da copa libertadores (não exclusiva) e da seleção brasileira. Certo, agora quem vende esses direitos de transmissão? A mesma entidade reguladora que determina os nossos calendarios, que administra os arbitros, e que é responsavel pelo time de jogadores brasileiros formados pelos clubes do país, CBF.
Qual o problema com da relação Globo e CBF? Bom, a Globo como detentora dos direitos de transmissão pode vender as cotas de propaganda no jogo para seus anunciantes por mais caro do que paga pela transmissão do campeonato, gerando lucro.
Por que seria interessante para a CBF vender os direitos de transmissão para a Globo? Não se sabe ( será mesmo?) mas é incrivelmente inconveniente para os clubes receber dinheiro de quem paga menos.
Como a CBF consegue isso? Ela fomenta a rivalidade dos clubes uns contra os outros e assim com as desavenças internas não há como ser contestada, pois ela se torna maior que cada clube individualmente. Se não tem contestações internas, ela está livre para negociar suas cotas de transmissão da maneira que bem entender (recebendo ou não "por fora", ninguem sabe)
O que, afinal, tudo isso tem a ver com o nosso São Paulo? Bem os clubes do mundo tem a seguinte ordem de fontes de receita:
1º - direitos de transmissão
2º - venda de jogadores
3º - patrocinio
4º - receita dos estadio/ publico dos jogos/ vendas de materias esportivos/ receita dos socios
Certo, agora se a principal fonte de renda para todos os clubes são seus direitos de transmissão então é extremamente importante saber negociar bem isso com as redes de mídia. A SKY, a Al-Jazyra, a BBC pagam muita, mas muita grana para a transmissão da Uefa CL. Por que não negociamos com esses canais ou com outros veiculos nacionais um preço mais justo de transmissão dos jogos do SP?
Simples: porque nenhum time negocia sozinho sua venda dos diretos de transmissão, é sempre o campeonato que é negociado... Ora agora vamos ligar os pontos. Quando estavamosprestes a renovar os direitos de transmissão de TV. A Globo pegou imediatamente todos os times próximos a CBF e impediu que o campeonato pudesse ser transmitido poroutra emissora, ja que é a CBF que "oficializa" o campeonato como sendo brasileirão.
Quando o SP interessado em ter uma participação mais justa na rentabilidade procurou outras emissoras (Rede Tv, na época) a Globo retalhou, cedendo ao tricolor uma participação PORNOGRAFICAMENTE baixa das verbas de televisão.
Agora, estamos sem receitas para cobrir nossas despesas.
De que forma é possivel, se é que é possivel, contornar esse problema? Só há uma maneira: é preciso que o Tricolor engula seu orgulho e va se aliar com os outros clubes da Serie A e B um a um para formar uma liga que possa manter os interesses de todos buscando diretos de imagens mais justos e buscando assim esvaziar a CBF e vender as transmissões dos nossos jogos INTERNACIONALMENTE não apenas para o publico nacional.
Isso dara mais marketing para o futebol brasileiro, mais poder de compra e ajustara as contas de boa parte dos clubes que sabem se administrar. Um caso idêntico a esse JÁ OCORREU na inglaterra, temos que seguir esse exemplo.
Resta saber enfrentar entidades podres como a Globo e a CBF
- Pedida de 36 milhões? Tricolor se interessa em compra, mas enfrenta desafio financeiro
- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México

Notícias
Dívida bilionária impõe desafios ao São Paulo diante de eleição presidencial
Fora do clássico! Cirurgia de zagueiro preocupa Dorival antes de Majestoso
São Paulo pode faturar até R$ 12 milhões com revenda de Gabriel Sara
Qual sua opinião? Torcedores do São Paulo falam sobre a permanência de Lucas Moura
São Paulo disputa a contratação de meia ex-PSG
Desfalque de peso: Marcos Antônio confirma ausência contra o Corinthians
Ajustes táticos e pressão máxima: São Paulo se prepara para clássico decisivo contra o Corinthians
Ex-zagueiro revela sonho de assumir o comando técnico do São Paulo
São Paulo terá que pagar quantia milionária por cláusula contratual
Carrasco rival? Lucas tem retrospecto impressionante contra o Corinthians
São Paulo fatura R$ 16 milhões com shows do BTS e transfere clássico contra o Corinthians
Com apenas três zagueiros, São Paulo entra em 2027 com defesa em crise
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC
São Paulo no Brasileirão: Instabilidade defensiva e jejum de 17 jogos fora preocupam Dorival Júnior