Trabalho a longo prazo - coragem diretoria!
A diretoria está perdida porque não tem coragem de admitir que este ano já era. O elenco era mediano (e muito caro) e ainda foi desfacelado com as vendas. O técnico (o grande acerto da diretoria, na minha opinião) é estrangeiro e foi contratado no meio da temporada, era óbvio que ia precisar de tempo e não ia dar resultado logo de cara (ainda mais perdendo jogador quase toda semana).
Na minha opinião, a saída óbvia é anunciar pra torcida que este será um ano de reconstrução, que será utilizado para avaliar os jogadores que irão permanecer pro ano que vem, buscar novas contratações, permitir a adaptação do Osório e estabilizar as finanças. Anunciar que não existe pretensão de título para este ano e pedir apoio para a torcida para reconstruir o elenco para longo prazo.
Falta coragem pra diretoria anunciar um planejamento sério, parece que eles têm medo de desagradar a torcida, mas isso só gera mais pressão no técnico, que toda semana é cobrado por resultados quando obviamente tem na mão um elenco fraco e desbalanceado. Esse elenco é suficiente pra ficarmos no meio da tabela apenas. Temos que aproveitar o resto do ano pra avaliar quais desses perebas têm capacidade e vontade suficientes pra permanecer no SPFC, e dar tempo e sossego pro Osório trabalhar.
- Venda de 240 milhões! SPFC pode embolsar bolada com mudança de Gabriel Sara na Europa
- São Paulo mira maior garçom do Brasileirão e pode contratar camisa 10 de graça para 2027
- Alan Franco pode voltar ao São Paulo em janeiro após reviravolta no México
- Barca no São Paulo para 2027? Faça sua lista de jogadores que deveriam deixar o clube

Notícias
Rejeitados pela torcida! Zagueiro e atacante superam 90% de rejeição pela torcida
Dívida bilionária impõe desafios ao São Paulo diante de eleição presidencial
Fora do clássico! Cirurgia de zagueiro preocupa Dorival antes de Majestoso
São Paulo pode faturar até R$ 12 milhões com revenda de Gabriel Sara
Qual sua opinião? Torcedores do São Paulo falam sobre a permanência de Lucas Moura
São Paulo disputa a contratação de meia ex-PSG
Desfalque de peso: Marcos Antônio confirma ausência contra o Corinthians
Ajustes táticos e pressão máxima: São Paulo se prepara para clássico decisivo contra o Corinthians
Ex-zagueiro revela sonho de assumir o comando técnico do São Paulo
São Paulo terá que pagar quantia milionária por cláusula contratual
Carrasco rival? Lucas tem retrospecto impressionante contra o Corinthians
São Paulo fatura R$ 16 milhões com shows do BTS e transfere clássico contra o Corinthians
Com apenas três zagueiros, São Paulo entra em 2027 com defesa em crise
Última chance continental: São Paulo se agarra à chance na Sul-Americana
Lucro de 16 milhões? Show do BTS no Morumbis devem valer fortuna para o SPFC