Mulher diz que Muricy trabalha no sacrifício: "Ele está no limite"
Os últimos dias no comando do São Paulo não foram fáceis para Muricy Ramalho. Na última quarta-feira, a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras fez com que ele pensasse em desistir do trabalho. Afirmou, depois de reunião com a diretoria, que foi convencido a ficar. Que realmente chegou a decidir entregar o cargo.
Nenhum desses dias foi fácil, também, para Roseli Ramalho, esposa do treinador de 59 anos, que conversou com o UOL Esporte sobre a fase da carreira do marido. Antes de qualquer um, ela soube tudo que se passou na cabeça de Muricy desde a derrota para o Palmeiras, na noite da última quarta-feira, no Allianz Parque. Ela, agora, revela: Muricy Ramalho está no limite e trabalha no sacrifício no São Paulo. O técnico não pretende se aposentar em breve, mas precisa parar provisoriamente para realizar um procedimento médico.
Confira a entrevista com Roseli Ramalho:
É o momento do Muricy Ramalho descansar, dar um tempo no futebol?
"Ele precisa fazer uma operação de vesícula. O médico já falou isso pra ele, e como ele está trabalhando ainda, então ele fica assim entre ter que parar pra fazer esta operação, onde o retorno é de 20 dias mais ou menos. Ele tem uma pedra na vesícula e o médico já falou que é bom ele tirar, mas ele não vai parar, não. Eu não sei de onde está surgindo este boato que ele vai parar, mas ele não vai parar, imagina, está no sangue dele o futebol"
Mas a família não entende que, por questões de saúde, é o momento de parar, pelo menos um pouco?
"O momento dele parar é só ele que tem que decidir. Parar mesmo ele não vai. Eu não sei de onde está surgindo este boato que ele vai parar, ele quer dar uma parada pra fazer esta cirurgia de vesícula porque ele necessita fazer"
Como esposa, você já o aconselhou a parar para cuidar da saúde?
"É, eu já falei pra ele que a saúde é tudo, eu falei isso pra ele. Primeiro tem que cuidar da saúde pra depois ele voltar, como ele sempre fez, sempre trabalhou. Mas tudo o que ele faz é muito intenso, então ele não quer deixar o São Paulo desse jeito, assim. Primeiro ele pensa no São Paulo, pra depois ele pensar nele. Eu não sei se está certo isso. Primeiro tem que pensar na saúde dele pra depois ele ficar bem, pra daí ele pensar no São Paulo. Eu não sei se o São Paulo dispensaria. Está em competições, sabe como é o futebol. Tem finais, daqui a pouco é final de Paulista, Libertadores, então é difícil ele tomar uma decisão agora, em deixar o time. Ele só vai deixar mesmo se estiver passando mal. É o jeito dele. Ele está no limite, mas está dando preferência ao São Paulo, por mais que as pessoas não estejam vendo isso. Ele ainda está se sacrificando por causa do São Paulo, então eu gostaria que ele parasse para se tratar, fazer a cirurgia. Porque se esta pedra descer para o pâncreas fica pior, é perigoso. Mas é um jogo atrás do outro, não tem tempo pra ele fazer"
Na quinta-feira, quando ele saiu de casa, você já sabia que ele iria entregar o cargo?
"Eu senti que ele queria entregar mesmo, porque ele está querendo cuidar da saúde dele. Mas eles pediram tanto pra ele ficar, e novamente ele foi para o sacrifício. Ele está indo pelo sacrifício, o limite dele está batendo. Eu não quero que o São Paulo vá mal para ele sair, porque se o São Paulo for bem ele também fica bem. Mas realmente ele foi e pediu para sair do São Paulo, mas a diretoria não deixou. Falaram pra ele ficar e que estão precisando dele. Agora, na hora que ele vir que não dá mais mesmo, daí o São Paulo vai ter que entender também. Meu marido é assim, ele se doa muito pelo clube, tanto é que ele ganhou tantos títulos por causa disso. Ele se doa mesmo e o São Paulo, no ano passado (na verdade em 2013) estava super mal, indo para a segunda divisão, até o dia em que ele chegou aqui em casa ele falou: "Meu Deus do céu, o que é que eu fui fazer?" Porque ele viu o São Paulo tão mal que no fim ele trabalhou e tirou o time dessa situação. Agora, este ano, como afetou a saúde dele, esta pedra na vesícula, a diverticulite, ele falou: "Eu preciso pensar um pouco na minha saúde também e na família"".
Você acha que está chegando o fim do ciclo do Muricy no São Paulo?
"Eu acho que sim. Se eles mandarem embora ou se ele entregar o cargo, daí ele vai cuidar da saúde dele, dar uma descansada e depois volta. É que às vezes não dá nem tempo, os clubes ficam atrás dele. Então pela família ele precisa parar agora pra fazer esta cirurgia, não tem jeito, não pode ficar adiando. Tem coisa que a gente não pode ficar adiando, é uma operação simples a da vesícula, mas ele vai precisar ficar uns 15 dias de recuperação. Eu não assisto a jogo, mas falo pra ele não ficar nervoso. De vez em quando que eu ponho na TV só pra ver o resultado. Eu vejo ele ali gritando, nervoso, xingando e quando ele chega em casa eu falo: "Eu não falei pra você não ficar nervoso?" Ele responde: "Não tem jeito, quando eu vejo eu estou gritando". É o jeito dele. Ele não está pensando na saúde dele, ele está pensando no São Paulo, mas pode ser que o São Paulo mande ele embora também, começa a perder e mandam embora, mas isso ele já está acostumado. Ele está se sacrificando por causa do São Paulo, ele está fazendo bastante exercício, emagreceu bastante e eu pego no pé dele e ele me escuta, viu? Quem manda aqui sou eu. Ele pode mandar no time, mas quem manda aqui sou eu.
LINK››››››› http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/03/30/mulher-diz-que-muricy-trabalha-no-sacrificio-ele-esta-no-limite.htm
- Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
- Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
- Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
- URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!
Notícias
Tabela atualizada! Tricolor perde e se complica na tabela
Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols
Calleri brilha com dois gols, mas São Paulo não consegue superar a Portuguesa no Paulistão
São Paulo x Ibrachina na Copinha! saiba onde assistir!
Traíra? A verdade sobre a troca entre São Paulo e Corinthians por Alisson
Após mudanças no clube, Marcio Carlomagno deixa cargo de superintendente no São Paulo
Polícia reage e deflagra operação contra venda ilegal de camarotes no estádio do São Paulo
Rivais lamentam saída de Casares do São Paulo e sinalizam impacto nas negociações futuras
São Paulo promove mudanças na escalação para duelo decisivo contra a Portuguesa, surpreendendo torcedores
Calleri é confirmação, e reforço faz estreia: São Paulo enfrenta Portuguesa com mudanças importantes
Tricolor escalado!! São Paulo revela titulares para a partida do Paulistão de logo mais!!
Urgente! Harry Massis novo presidente do São Paulo começa faxina e demite diretor importante do Tricolor!
URGENTE!!! Casares renuncia a presidência do São Paulo e está fora do Tricolor!
Lembra dele? Vasco confirma a contratação de ex-São Paulo formado em Cotia!
Provável escalação! Crespo fará mudanças no time titular contra a Portuguesa de olho no clássico contra o Palmeiras!
São Paulo x Portuguesa; Saiba onde assistir!
Investigação no São Paulo! Ministério Publico e Policia Civil começam a investigar o Tricolor após escândalos com dirigentes!
Promotor chama Morumbis de "máquina de caça-níqueis" em operação sobre esquema ilegal; Confira o vídeo!
São Paulo x Ibrachina: onde assistir
São Paulo pode lucrar até R$ 5 milhões em empréstimo de Alisson ao Corinthians
Lembra dele? Joia revelada no São Paulo deve reforçar rival direto
BOMBA: Polícia Civil encontra bolada na casa de ex-esposa de Julio Casares
São Paulo impõe condições e deve negociar Alisson com rival paulista
Copinha: São Paulo encara o Ibrachina no Morumbi por vaga na final
Impeachment de Julio Casares avança e decisão final ficará nas mãos dos sócios
São Paulo adota postura firme e descarta vender Marcos Antônio ao Flamengo
Após 11 anos, Dória e Tolói voltam a formar zaga titular no São Paulo
URGENTE: Caso dos camarotes leva polícia a casas de dirigentes ligados ao São Paulo
São Paulo vê duelo com a Portuguesa como chave antes de clássicos
Rafa Soares exalta intensidade e projeta temporada forte no São Paulo