Vou tentar fazer uma análise.

Vou tentar fazer uma análise.

AndréOuDylan

Boa noite galera! Que jogo sofrido hein? Mas tudo bem, isso é Libertadores, 3 pontos na conta e várias coisas interessantes a serem observadas.
Vou tentar fazer uma análise aqui, é um momento arriscado por causa da euforia que tomou conta de todos (inclusive de mim), mas acho válida a tentativa.

A começar pelo esquema tático: funcionou melhor do que eu esperava, mas ainda tenho um pé atrás. Pode ser uma opinião totalmente pessoal, mas não consigo enxergar algum ponto em que o 4-4-2 seja melhor que o 4-2-3-1. E, por mais que a atuação do Luis Fabiano tenha me surpreendido positivamente, para mim Centurión é titular nesse time. Com Michel, Centurión e Pato, o ataque fica mais veloz e com mais mobilidade, além de Ganso ter opções que casam muito bem com seu estilo de jogo.

Muricy: não vou ficar cornetando, ganhou o jogo, mas precisa parar de ser teimoso. Tenho a impressão de que está conseguindo encaixar o elenco (ainda que em marcha lenta), mas ainda peca muito em dois pontos: protecionismo aos "medalhões" e demora para fazer substituições. Vide o Boschilia que entrou e deu uma nova cara ao setor ofensivo. Seria interessante poder ter visto a "nova dinâmica" por mais tempo.

Por fim, algumas avaliações individuais:

Rogério Ceni: o time argentino atacou pouco, mas o M1TO foi bem quando exigido. Não foi um destaque do jogo, mas não merece críticas hoje.

Bruno: evoluiu desde que chegou ao clube, mas ainda não me passa confiança. Não comete falhas tão graves, mas não é um bom lateral. Precisa ser mais objetivo.

Toloi: atuação regular, não achei que teve a raça necessária para Libertadores, mas não comprometeu.

Lucão: tem potencial. Ainda acho meio cru, mas me parece mais seguro que Edson Silva. Jogo decente.

Carlinhos: no primeiro tempo, mantive minha opinião de que é um jogador fominha. No segundo tempo cresceu tanto na marcação quanto no apoio. É claramente melhor que Reinaldo e há de se enaltecer seu cruzamento para o gol.

Denilson: sou muito suspeito para comentar. Não gosto desse cara. Jogou com raça, evidentemente, mas o considero muito caneludo para cuidar da saída de bola do time. Pra mim, é banco.

Souza: se doou mais pelo time hoje, mas ainda acho que está falando muito e jogando pouco. É um jogador importante, mas precisa mostrar mais serviço.

Ganso: primeiro tempo relativamente bom, segundo tempo omisso. Não acho que seja o "câncer do time", no entanto precisa ser um pouco mais versátil. Não dá pra depender de apenas uma característica do camisa 10 do time. No mais, foi mal hoje. Precisa acordar. E chutar mais no gol.

Michel Bastos: começou o jogo endemoniado, vibrando e chegando com perigo. Depois, caiu um pouco de produção, mas é o melhor jogador do time atualmente. Foi premiado pela raça e disposição com um belo gol de cabeça. Parabéns!

Pato: começou muito bem o jogo, mas infelizmente se machucou cedo. Torçamos para que não seja nada grave. É importantíssimo para o time.

Luis Fabiano: não vem me agradando nesse ano, mas não acho que seja crucificável hoje. Ainda que não tenha feito o que se espera dele, ao menos mostrou vontade, tentou algumas jogadas e finalizações (inclusive uma cabeçada na trave), e mostrou mais inteligência tática. Quase não o vi impedido hoje.

Centurión: liso, raçudo, dedicado e inteligente. Poderia ter soltado mais a bola em alguns lances, mas pra mim é titular fácil desse time. Uma pena o gol mal-anulado, ele merecia. Torço para que sua vontade de jogar futebol contagie o time, como foi com Kaká.

Alan Kardec: não participou o suficiente do jogo para ser analisado decentemente, mas gostei de sua tabela com LF9 que terminou em uma finalização deste para fora.

Boschilia: deu mais dinamismo à equipe. Gosto desse garoto, pode crescer muito; deveria ter entrado mais cedo.


Nota do time: 7,5

Boa noite, pessoal! Desculpas adiantadas pelo texto longo e por qualquer merda que eu tenha dito.

Saudações tricolores!

Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net