Análise sobre o preço dos ingressos. Quanto os outros times cobram? (texto grande) - por Lucas_RF

Análise sobre o preço dos ingressos. Quanto os outros times cobram? (texto grande) - por Lucas_RF

lucas_RF

Bom, depois de tantas discussões a respeito dos valores dos ingressos nos jogos do SPFC, minha curiosidade aguçada fez com que eu realizasse esse pequeno levantamento. E aí, será que a diretoria está cobrando preços realmente abusivos? Ou será que são eles quem estão com a razão quando dizem que "a torcida não encheria nem com portões abertos" (que declaração vergonhosa, por sinal, hein sr. Ataíde) e, em Libertadores, os preços são sempre nessa faixa, mesmo? Muita gente gosta de falar que a torcida do SPFC não comparece (e eu meio que concordo um pouco com isso), mas será que os preços realmente condizem com o valor do espetáculo?

Primeiramente, pesquisei a respeito dos times na nossa chave. Quanto será a média de seus ingressos (para não-sócios)? E os públicos? E quanto às rendas? Tudo que consegui achar está abaixo:

SÃO PAULO (contra Danubio - 25/02 - 16689 pagantes - 1 milhão e 100 mil reais)
Mais barato: 120 reais
Mais caro: 300 reais (setores VIP)

http://www.spfc.com.br

DANUBIO (contra San Lorenzo - 19/02 - aproximadamente, 10000 pessoas)
Mais barato: 180 pesos uruguaios - 23,28 reais
Mais caro: 200 pesos uruguaios - 25,87 reais
Pacote mais barato: 420 pesos - 54,33 reais (pelos TRÊS jogos)
Pacote mais caro: 500 pesos - 64,68 reais (pelos TRÊS jogos)

http://www.danubio.org.uy/uc14_977_1.html

SAN LORENZO (contra Danubio - 22/04 - jogo por vir)
Mais barato: 227,33 pesos argentinos - 29,41 reais
Mais caro: 565,96 pesos argentinos - 73,21 reais

http://www.ticketbis.com.co/boletas-san-lorenzo-vs-danubio-copa-libertadores/ev71061

SMALL CLUB GAYVOTAS PAULISTA (contra São Paulo - 18/02 - 38487 pagantes - 3 milhões e 500 mil reais)
Mais barato: 50 reais
Mais caro: 500 reais (setores VIP)

http://www.corinthians.com.br/site/noticias/2015/02/12/00h05-id25280-corinthians-x-sao-paulo-ingressos-a-venda-para-o-duelo-pela-libertadores.shtml

E quanto aos outros times brasileiros na Libertadores 2015? Quais seriam suas faixas de preços?

ATLÉTICO MINEIRO (contra Atlas - 25/02 - 16331 pagantes - 934 mil reais)
Mais barato: 60 reais
Mais caro: 400 reais (setores VIP)

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/atletico/segue-a-venda-de-ingressos-para-o-jogo-entre-atletico-e-atlas-1.300855

CRUZEIRO (contra Huracán - 03/03 - 25867 pagantes - 990 mil reais)
Mais barato: 50 reais
Mais caro: 130 reais

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/02/detalhes-da-venda-de-ingressos-para-cruzeiro-e-huracan-arg-sao-definidas.html

INTERNACIONAL (contra Universidad de Chile - 26/02 - 32133 pagantes - 1 milhão e 300 mil reais)
Mais barato: 100 reais
Mais caro: 550 reais (setores VIP)

http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=26848

Também resolvi pesquisar a do Todo Poderoso Boca Juniors, que costuma ser o time "mais temido", por sua torcida vibrante e apaixonada. Quanto será que eles cobram?

BOCA JUNIORS (contra Zamora - 11/03 - não consegui achar o público ou a renda, mas era casa cheia)
Mais barato: 100 pesos argentinos (36,97 reais)
Mais caro: 1200 pesos argentinos (443,68 reais - setores VIP)

http://www.planetabocajuniors.com.ar/venta-de-plateas-vs-zamora-tambien-para-no-socios/

É bom lembrar que os ingressos mais caros aí listados correspondem, geralmente, à setores VIP, que não ocupam nem 5% da capacidade dos estádios. Os setores mais caros e que comportam um público significativo são, em quase todos os estádios, as arquibancadas laterais, e que dificilmente passam de 100 reais.

Vou tentar dar uma breve analisada em tudo isso: como podemos ver, apenas três partidas ultrapassaram a marca de 1 milhão de reais, sendo elas as partidas no Beira-Rio, Impressorão e Morumbi. Pois bem, o Inter precisou do DOBRO de público contra a Universidad para bater, por pouco, a renda do SPFC contra o Danúbio, enquanto as Travecas lucraram o triplo do SPFC, porém com pouco menos do triplo de público, também. No entanto, enquanto o SPFC obteve a terceira melhor renda, teve apenas o penúltimo melhor público entre os brasileiros (com apenas 500 pagantes à frente do CAM). Isso mostra o que? Bem, se um time tem o pior público, mas a melhor renda, torna-se claro que há um desequilíbrio nos preços dos ingressos. Vamos lá:
1) o Cruzeiro, mesmo com o Mineirão reformado e com aluguéis provavelmente mais caros, não "estuprou a carteira" de seus torcedores. Teve público mediano e renda razoável.
2) o CAM, praticou a política de ingressos caros, porém não tão caros quanto os do SPFC. Levando em consideração o estádio modesto, teve público bom e renda relativamente boa, também.
3) o Inter, tal qual o SPFC, também usou-se de ingressos caros para não-sócios, a diferença é que o Inter tem quase o triplo de sócios que o SPFC tem e que podem usufruir dos descontos. Resultado: público bom, quase ótimo, e renda boa.
4) o Corinthians, claramente dono dos ingressos mais caros, precisa fazer isso para pagar a horrível arena que construíram. No entanto, mesmo assim, ainda possuem opções mais baratas e viáveis aos torcedores populares. Era abertura do campeonato e o maior clássico regional. Resultado: público ótimo e renda excelente.
5) eis que chega nosso SPFC, no qual as comparações feitas tornam ainda mais clara a falta de respeito com o torcedor. Ingressos que fogem muito da curva de preços de anos anteriores, descaso com o sistema de compras online, ausência de meia-entradas, baixo número de ST e um futebol vergonhoso dentro de campo. Detalhe: com exceção do Galo, todos os outros brasileiros jogam em estádios novos e caros, que devem ser quitados através das bilheterias (motivo dos preços caríssimos para uma partida de futebol) e todos possuem transporte público nas proximidades, enquanto o Morumbi, além de não fornecer conforto aos torcedores, ainda fica longe de tudo e torna impossível o retorno pra casa através de metrô, ônibus e afins. Logo, tivemos um público PÍFIO, apesar da boa renda.

Com tudo isso em conta, será que a torcida do SPFC merece todas as críticas que vem recebendo? Eu acredito que não, poderíamos ser mais assíduos e fervorosos no estádio, poderíamos ter mais adesões ao ST durante a venda dos ingressos, isso eu não nego, mas considerando-se todos os contra-tempos e dificuldades, não acredito que a torcida tenha ficado devendo tanto assim naquela oportunidade e tenho CERTEZA que se os valores fossem condizentes, na faixa de 60-70 reais para não-sócios, teríamos o maior público dentre os times citados no levantamento, com mais de 40 mil pessoas mesmo com a chuva que parou São Paulo, com os problemas no site, etc etc etc.

Mas que a gente pode mais, isso eu tenho certeza que podemos. 50 MIL NA QUARTA, EU ACREDITO, TORCIDA TRICOLOR!!!

Em resumo, não concordo com a política de querer cobrar ingresso de arena nova no nosso antigo e histórico Morumbi, completamente pago e 100% do SPFC. E abomino dirigente que desdenha de sua torcida. Bem essa é minha opinião, e VOCÊS, o que acham de tudo isso? Peço que, se gostarem, divulguem e comentem, porque deu um trabalhão escrever esse texto.

Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras
- Caiu! Casares vaza e leva 2 com ele...Mais saídas do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net