A mais pura verdade (texto longo)

A mais pura verdade (texto longo)

TyrionLannister

Texto retirado da página do Seu Paulino do Facebook

Muricy está criando uma situação ruim no elenco: jogadores como Centurion, Hudson, Boschilla e Pato jogavam bem nas únicas oportunidade que tinham, mas eram sempre preteridas em favor dos medalhões ou protegidos de Muricy, independente de como jogassem (Fabiano, Ganso, Denilson, Kardec). Foi exatamente isso que levou Álvaro Pereira a sair do Morumbi: logo no primeiro treino, o titular da temporada 2014 virou reserva de Carlinhos, amigo de Muricy. O resultado é óbvio (e ruim): quem está no time, não precisa se esforçar para continuar; quem está fora sabe que não adianta se esforçar. Em português claro: ninguém tem motivação para correr. Nos últimos jogos, até em função dos resultados pífios, alguns desses conquistaram posição com apoio da torcida (Centurion e Pato). O jogo de ontem, me parece, deve abrir uma vaga para Hudson (finalmente). É assim que Muricy sempre encontra o time ideal no segundo semestre: após muito teimar, acaba tendo que atender à torcida - e ao óbvio - e o time se ajusta sozinho. Mas a situação já está complicada no começo do ano, dessa vez (assim como em 2009).
Sim, Muricy motivou um princípio de racha no elenco. Kardec (no jogo contra o Corinthians) e Bastos já haviam deixado a situação no ar. Ontem, Ceni me parece ter enviado um recado ao treinador, ao citar a fala de Álvaro Pereira (queimado por Muricy) pedindo "culhões". Me parece cada vez mais claro que o elenco tem pequenas fissuras, mas o grande racha está mesmo entre elenco e treinador. Acredito que logo teremos mais informações sobre isso.
Há, porém, mais dois aspectos que merecem atenção. Os jogadores também não confiam na diretoria, por conta dos constantes atrasos de salários. Independente de quanto se ganha, chegar ao final do mês e ver que o clube não cumpre o que fala é frustrante. E isso impacta o rendimento de muitos jogadores. Nesse aspecto, eles vêem em Muricy um "porto seguro", criando uma situação paradoxal e que amarra ainda mais o elenco: Muricy apóia os medalhões nesse caso e tem fidelidade deles, mas ao mesmo tempo não tem a dos demais. E os medalhões não jogam 100% porque não confiam na diretoria (e também não precisam jogar).
Por fim, a diretoria atual tem problemas com Muricy. Os recentes resultados são apenas parte da celeuma. Muricy é amigo de Juvenal de longa data e isso tem criado mal estar, principalmente com o novo braço direito de Aidar. Exatamente isso: birra de menina de 5° série.
Some a esses pontos as declarações (e ações) infelizes da diretoria em relação ao torcedor e, voilá, tem-se uma crise totalmente fabricada internamente.

Avalie esta notícia: 4 2
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! O conselho do São Paulo pediu acesso as faturas do cartão corporativo de Casares!
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Crespo deixa decisão nas mãos de Lucas Moura para clássico contra o Palmeiras




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net