GANSO ››PIRLO
Um recuo tático. É isso que Walter Casagrande acredita que precisa acontecer na carreira do meia Paulo Henrique Ganso. Após a derrota do São Paulo para o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi, o comentarista confessou que saiu decepcionado com a atuação do jogador. No entanto, se lembrou de um comentário do técnico Muricy Ramalho dizendo que ele poderia passar a atuar como segundo volante. Casagrande não apenas concorda, como compara o jogador tricolor com Andrea Pirlo, da Juventus (assista ao vídeo).
- O Muricy falou que ele pode ser um segundo volante e pensei logo no Pirlo, que é segundo volante. Acho que o Paulo Henrique Ganso está perdendo espaço naquela posição, porque o jogo está muito veloz. Chega naquele espaço de campo que ele joga, a marcação é muito forte, o raciocínio tem que ser muito rápido. O Ganso é rápido no raciocínio, mas é lento nos movimentos. Talvez lá atrás ele encontre o início da jogada, a visão do campo, um espaço melhor para pegar sem a marcação. Talvez seja esse o futuro do Ganso - analisou.
Ganso São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Para Casagrande, Ganso deve passar a desempenhar outra função em breve (Foto: Marcos Ribolli)
Casagrande também fez uma análise ampla da formação de atletas no futebol brasileiro e concluiu que houve uma pausa na renovação. O comentarista afirmou que posições básicas como centroavante, meia esquerdo e armador foram eliminadas há mais ou menos 10 ou 15 anos.
- O Brasil pegou a linha contrária da evolução do futebol, foi eliminando posições básicas como centroavante, meia esquerdo, armador há 10 ou 15 anos. Está tentando recuperar agora e não consegue. Quase o mundo todo joga com três atacantes na frente, com dois do lado e um enfiado. E quase todo o mundo tem um 10 que arma a jogada, que toca a bola para o outro fazer o gol, que cria, que pensa, que inventa uma jogada. A Itália também tem essa dificuldade, mas tem o Pirlo. O Brasil não tem esse jogador - disse.
O narrador Galvão Bueno ainda fez um comparativo e citou que atualmente os destaques ofensivos do futebol brasileiro nos últimos anos são estrangeiros como Tevez, Barcos, Paolo Guerrero, Montillo e Conca. Casagrande completou afirmando que em décadas passadas, os destaques estrangeiros no Brasil eram defensivos e citou nomes como Darío Pereyra, Hugo de León e Figueroa. Galvão concluiu lembrando que hoje em dia os destaques brasileiros no mundo são zagueiros e goleiros, e não mais armadores e atacantes como em outros tempos.
- Gigante da Europa prepara proposta milionária por joia do São Paulo!
- Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
- ARBOLEDA FORA? São Paulo perde paciência com o zagueiro
- DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
Notícias
São Paulo transfere duelo contra Mirassol para o Brinco de Ouro em Campinas
Protestos de torcedores marcam votação para expulsão de conselheiros do São Paulo
São Paulo intensifica negociações por Thiago Maia e busca reforço na defesa
Arboleda posta mensagem nas redes socias com indireta para diretor do São Paulo
São Paulo garante vínculo com Isac até 2030 e aumenta cláusula rescisória para o mercado interno
São Paulo renova com joia até 2030 e estipula multa de R$ 600 milhões
Arboleda rebate Rui Costa em rede social e São Paulo vive crise
Filho de Miranda brilha na Seleção Sub-16 e atrai olhares da Europa
São Paulo adia rescisão de Arboleda por 10 dias para evitar brecha jurídica; Entenda o motivo
Gigante da Europa prepara proposta milionária por joia do São Paulo!
Justiça de São Paulo aperta o cerco contra Arboleda: Dívidas do zagueiro ultrapassam R$ 1 milhão
Influenciador nega dívida milionária de Arboleda
São Paulo fecha parceria estratégica com novo patrocinador
ARBOLEDA FORA? São Paulo perde paciência com o zagueiro
Arboleda enfrenta pelo menos 14 processos na justiça e tem bens bloqueados
FORTES VENTOS: São Paulo brilha na Sul-Americana e Rafael comenta desafios do clima na estreia
Ferreira brilha sob comando de Roger Machado e alcança quatro gols na temporada
São Paulo realizará votação sobre expulsão de conselheiros envolvidos em escândalo
DE SAÍDA! São Paulo dá início ao desligamento de Arboleda
Arboleda é acusado de ocultar patrimônio após processo de advogada
Roger Machado surpreende e utiliza jogadores da base no profissional
São Paulo inicia Sul-Americana com vitória marcante em terreno desafiador
São Paulo estreia com vitória e Roger projeta uso da base
Roger elogia desempenho sólido do São Paulo na Sul-Americana
Como a Futurionex usa a tecnologia para reduzir a pressão de investimento dos usuários comuns?
TABELA DO GRUPO! São Paulo vence e sobe no grupo da Sulamericana
Ventos fortes não param o São Paulo em estreia heroica contra o Boston River
São Paulo supera dificuldades e conquista vitória sobre Boston River na estreia da Sul-Americana
São Paulo conquista vitória apertada contra Boston River com gol decisivo
BAITA VITÓRIA! São Paulo faz valer a tradição e supera Boston River fora de casa na estreia da Sulamericana