Cinco motivos para acreditar que o São Paulo vai vencer o Corinthians no domingo
São Paulo x Corinthians, mais uma vez, no Morumbi. Agora, jogo válido pelo Campeonato Paulista, mais precisamente, a oitava rodada. Ambos os times estão invictos na competição e lideram seus grupos. Mas o Tricolor não consegue, de jeito nenhum, se ver tranquilo para o jogo contra o rival.
A razão disso é a derrota sofrida para o alvinegro há pouco mais de duas semanas, pela Libertadores, de forma, no mínimo, vexatória. A torcida não vai ter mais tanta paciência se a estória de domingo (8) não for diferente. Os jogadores estão prometendo vencer. Razões para acreditar que a promessa será cumprida, são inúmeras. Separamos cinco. Confira!
1 – Jogar em casa
A despeito do tabu de oito anos sem vencer o Corinthians jogando no Morumbi, o São Paulo é sempre favorito quando joga em casa, independente do adversário e do contexto. Amanhã não será diferente.
2 – Necessidade de impor respeito
Mesmo com a boa campanha no Paulistão e a goleada sobre o Danubio-URU, boa parte da crônica esportiva não consegue botar fé no São Paulo. O time sente essa desconfiança e, ao longo da semana, Luis Fabiano, Souza e Denílson foram alguns que deram entrevista enfatizando que nunca faltou vontade ao São Paulo e reconhecendo que o time precisar mostrar mais. A tendência é que o jogo comece a virar no Majestoso.
3 – Apoio da torcida
Este é outro ponto que vem surpreendendo a todos, principalmente aos que gostam de rotular a torcida Tricolor de “modinha”. O são paulino, sempre tão exigente, neste 2015 tem apoiado o time. Claro que algumas críticas aconteceram, principalmente depois da derrota para o mesmo Corinthians, na Libertadores. Mas no cômputo geral, há mais incentivo do que críticas.
4 – Centurión
Ele ainda não começou um jogo sequer como titular e todos, quando se referem a ele, usam o mesmo discurso de que é um cara calado, na dele, e etc. Mas, desde quando ser falador é sinônimo de ser bom de bola? Rivaldo, um dos maiores meias-atacantes da história do futebol brasileiro era igualmente calado. E foi genial. Deixa o Centurión quieto que ele pode, sim, resolver a parada!
5 – Luis Fabiano
É artilheiro. Pode não ter feito muitos gols neste ano ainda, mas é artilheiro. O Corinthians sabe bem disso. Oito gols sofridos pelos pés e cabeça de Luis Fabiano na história não é pouca coisa. Sempre que o Fabuloso for jogar, qualquer jogo, é motivo para se crer que dos pés dele pode sair a jogada da vitória.
- POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
São Paulo define maratona de quatro jogos-treino em julho; veja calendário
Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
Brasil x Noruega: onde assistir, prováveis escalações e horário
Conselho do São Paulo julgará membro por polêmica com empresa
POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
Eliminação do Paraguai na Copa antecipa reapresentação de Bobadilla no São Paulo
Tudo igual no interior! São Paulo empata em 0 a 0 com o Bragantino em jogo-treino.
Nova contratação do São Paulo se destaca e integra o seleto grupo dos dez jogadores mais valiosos do elenco
Negócio travado! CRB recusa proposta do São Paulo por Mikael e cobra compensação.
Agenda cheia! Dorival Júnior fecha quatro novos jogos-treino para moldar o São Paulo.
Ingressos a R$ 20 já! Sócios do São Paulo pressionam Harry Massis por preços populares.
Bastidores quentes no Morumbis! Nome de Rogério Caboclo divide a oposição para eleição.
São Paulo encara amistoso contra o Red Bull Bragantino em Atibaia de olho em retorno da temporada
São Paulo fecha contratação de Newton, mas depende de Ferraresi para fechar negócio
PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
Victor Sá Revela Sonho Premonitório com o Morumbi Antes de Oficializar Contratação pelo São Paulo
TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
AFASTAMENTO! Olten Ayres destitui presidente da Comissão de Ética do São Paulo
Victor Sá chega para fortalecer o São Paulo e amplia as opções táticas de Dorival Júnior
São Paulo finaliza preparativos para Jogo-Treino contra o Bragantino
São Paulo desiste de Domingos Duarte após ausência de retorno nas negociações
SOLUÇÃO NO ATAQUE! Victor Sá chega para resolver carência e aumentar opções de Dorival no SPFC
AMPLIOU O LEQUE! São Paulo passa a buscar reforços em novo setor para a janela
Possível auditoria nas gestões de Belmonte e Rui Costa movimenta bastidores do São Paulo
VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
Lamentável: Ex-São Paulo é preso após cometer crime
MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
Bobadilla perde espaço no Paraguai e esfria venda milionária do São Paulo
MELOU! São Paulo desiste de Domingos Duarte após novela