Após 14 anos, São Paulo volta a ter futebol feminino, mas longe do Morumbi
Em 1997, o São Paulo conquistou de forma arrasadora o Campeonato Paulista de futebol feminino. Com goleada atrás de goleada – 9 a 0 na Portuguesa, 11 a 0 no Rio Negro – o time que tinha como craque a meia Sissi, da seleção brasileira, encerrou suas atividades em 2001, por dificuldade em encontrar patrocinadores. Agora, o clube do Morumbi voltará a ter um time feminino – ainda que vá atuar longe do seu próprio estádio.
Nos próximos dias, o São Paulo vai lançar uma nova equipe de futebol feminino para disputar a temporada 2015. Segundo o clube, o objetivo é expor a marca em mais lugares e resgatar a imagem de uma instituição poliesportiva, e não simplesmente um time de futebol.
Para bancar a iniciativa, o São Paulo conta com o apoio de várias empresas –de acordo com a diretoria, um orçamento foi fechado e será bancado 100% pelos parceiros, que incluem Mercedes, a Bauducco e as empresas Altec e Capes.
A camisa alternará campanhas voltadas para o público feminino, como contra o câncer de mama, a violência contra a mulher e outras ações sociais.
Ao contrário do que acontecia com o time de 97, o novo time feminino, pelo menos por enquanto, não jogará no Morumbi. As entradas para as partidas serão trocadas por alimentos, o que torna inviável o custo de atuar no seu estádio e a manutenção de um CT. A solução encontrada foi uma parceria com a prefeitura de Barueri: a equipe mandará jogos em um CT na região ou na Arena Barueri.
O São Paulo feminino do final da década de 90 era um esquadrão: além de Sissi, considerada a melhor jogadora do Brasil antes de Marta, passaram também Kátia Cilene, Formiga e a goleira Andréia, todas jogadoras de seleção brasileira. Neste recomeço, não haverá loucuras nem contratação de estrelas.
"Neste primeiro momento queremos criar um time competitivo, que faça um bom papel. A ideia é consolidar o time, brigar nas competições, e ir crescendo em cima disso", afirmou o diretor comercial do São Paulo, Marcelo Pepe.
Sem nomes como Marta e Cristiane, por exemplo, o time deverá ter algumas atletas estrangeiras: estão nos planos três da seleção argentina e três da Colômbia.
O treinador é Marcelo Frigélio, vice-campeão brasileiro no ano passado pelo Kindermann, de Santa Catarina. O técnico também já treinou a seleção de Guiné Equatorial.
O São Paulo vai divulgar nos próximos dias uma peneira – a ideia é que cerca de quatro jogadoras que se destacarem sejam incorporadas ao time. A previsão é de que a equipe feminina comece os treinamentos em 15 dias.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/02/28/apos-14-anos-sao-paulo-voltara-a-ter-futebol-feminino-mas-fora-do-morumbi.htm
- MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
- Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
- Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
Notícias
Lucas Ramon estreia com assistência e vira assunto entre torcedores do São Paulo — reforço conquistou sua confiança?
Hernan Crespo destaca atuação de Rafael e afirma: Goleiro de time grande decide jogos
Primavera emite atualização sobre condição de Afonso após incidente no MorumBIS
Calleri decide vitória e manda recado sobre renovação: futuro no São Paulo entra em pauta
São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão
Zagueiro do Primavera sofre desmaio após colisão com adversário no Morumbi
Crespo exalta triunfo do São Paulo, mas critica veementemente o calendário da FPF: "É uma loucura"
Lucas celebra retorno do São Paulo às vitórias: Reestabelecendo minha confiança
Melhoras craque!! Jogador do Primavera cai desacordado após choque de cabeça e deixa estádio de ambulância
MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
GOOLLLLL DO TRICOLOR!! O São Paulo empata o jogo!! Confira o gol
Jogador do Primavera é Socorrido em Ambulância Durante Partida no Morumbi
Crespo Anuncia Novos Jogadores na Escalação do São Paulo para Enfrentar o Primavera
Crespo promove reforma no São Paulo: Seis mudanças na escalação para duelo contra o Primavera
São Paulo Inicia Temporada com Inédito Mês Livre de Lesões Graças a Novos Processos de Preparação Física
Tricolor escalado!! São Paulo anuncia escalação para decisão no Paulistão!!
É a melhor base do Brasil!! São Paulo tem três convocados para a Seleção Brasileira Sub-17
Provável escalação! São Paulo termina preparação e Crespo define titulares!
São Paulo x Primavera; Saiba onde assistir
São Paulo e Primavera: 23 mil ingressos já garantidos para o confronto decisivo do Paulistão
Djhordney ganha espaço rápido no São Paulo e vira expectativa no jogo de hoje
Torcida do São Paulo se anima e pede Rollheiser em troca com o Santos: Você faria?
SEM LESÕES! Tecnologia, controle e prevenção: o método que mudou o São Paulo em 2026
São Paulo x Primavera; Saiba onde assistir
Provável Escalação! Artilheiro do São Paulo se recupera e Crespo define titulares!
MorumBIS pode voltar a ferver: São Paulo tenta repetir festa dos quase 50 mil contra o Primavera
São Paulo x Primavera: jogo decisivo no MorumBIS vale reação no Paulistão