Dobradinha contra a sua maior vítima valerá o centésimo gol a Rogério Ceni

Dobradinha contra a sua maior vítima valerá o centésimo gol a Rogério Ceni

ÁRABES

23/02/2011 08h30 - Atualizado em 23/02/2011 08h30
Dobradinha contra a sua maior vítima valerá o centésimo gol a Rogério Ceni
Goleiro do São Paulo marcou sete gols no Palmeiras, rival de domingo. Em outras cinco ocasiões, o camisa 1 fez dois tentos em uma mesma partida

Por Marcelo Prado São Paulo
imprimir
Rogério Ceni São Paulo x Tigres 2005 (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)Em 2005, contra o Tigres (MEX), pela Libertadores, goleiro fez dois de falta (Arquivo / Diário de São Paulo)

No próximo domingo, o São Paulo fará o clássico da rodada do Paulistão com o Palmeiras, em jogo marcado para as 16h no Morumbi. Para o goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni, além do duelo poder valer a liderança do estadual - dependendo dos resultados das partidas de Mirassol (contra o Paulista) e Corinthians (contra o Prudente) - também poderá ficar marcado como o dia em que ele chegou ao histórico número de 100 gols na carreira. Para isso, o camisa 1 terá de fazer uma dobradinha, coisa que já ocorreu em outas cinco ocasiões na carreira. Até agora, ele tem 98 tentos.

Um fator que pode dar esperança ao torcedor são-paulino de ver o seu ídolo quebrando a marca no fim de semana é que o Palmeiras é a principal vítima do goleiro-artilheiro. Ele já marcou sete vezes contra o time do Palestra Itália. Destes, quatro foram contra Marcos, dois contra Sérgio e um contra Diego Cavalieri.
DATA ADVERSÀRIO TORNEIO PLACAR GOLS
25/4/99 Internacional-SP Paulista 2 x 1 Falta e pênalti
17/7/04 Figueirense Brasileiro 2 x 1 Falta e pênalti
1/6/05 Tigres (MEX) Libertadores 4 x 0 Falta e falta
20/8/06 Cruzeiro Brasileiro 2 x 2 Falta e pênalti
3/8/08 Vasco Brasileiro 4 x 0 Falta e pênalti

Ceni poderia estar mais perto da marca centenária se tivesse marcado o pênalti que desperdiçou no último sábado, na partida contra o Bragantino, que terminou com a vitória tricolor por 4 a 0. Na saída do gramado, inclusive, ele até brincou com o seu erro.

- Eu bati muito mal o pênalti. O time todo foi muito bem, menos eu...

Nas dobradinhas marcadas pelo "quase centenário" (veja no quadro), duas chamam a atenção. Em 2005, em partida contra o Tigres (MEX), pela Taça Libertadores da América, o goleiro já havia marcado dois gols de falta quando houve um pênalti. Ele partiu para cobrança e, se fizesse o gol, entraria para a história como o primeiro goleiro a marcar três vezes em um mesmo jogo. Porém, exagerou na força e a bola foi por cima do gol.

Já no ano seguinte, os dois gols no empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, fizeram ele quebrar a marca do paraguaio Chilavert e se tornar o maior goleiro artilheiro de todos os tempos. Na ocasião, para coroar sua atuação, ele ainda defendeu um pênalti cobrado pelo meia Wagner quando os mineiros ainda venciam por 2 a 0.

Em outras três ocasiões, o goleiro fez dois gols num mesmo jogo: em 1999 diante da Internacional de Limeira, em 2004 contra o Figueirense e em 2008 sobre o Vasco (relembre este último duelo no vídeo).

O último gol marcado pelo camisa 1 foi na vitória de 3 a 2 sobre a Portuguesa, no dia 13, em partida realizada no Canindé. Após o duelo, ele disse que não se sentia pressionado para chegar ao gol histórico. Para o capitão, o mais importante é o time sair vencedor de campo.

- Vou ser sincero: cada gol tem o mesmo sabor. Essa marca que vocês impuseram para mim, talvez por ser número redondo, com três casas, pode chamar a atenção. Mas juro por Deus que é bacana quando vem o gol, independentemente do número, mas é melhor quando se tem a vitória - ressaltou o goleiro artilheiro.
Ceni comemora gol contra o Vasco em 2008 (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- SUPERAVIT? SPFC pega R$ 175 milhões em empréstimos… e anuncia superávit? Torcida questiona números!
- De saída: Lateral do São Paulo deve jogar no Bragantino em 2026
- São Paulo convive com trio lesionado e projeta retorno de Calleri para 2026
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net