Carta para a Diretoria (Caso Dudu)
Minha Vida em 3 cores
Lembro muito bem, como se fosse ontem, do meu aniversario de 11 anos. Muitos dos meus colegas de sala estavam na minha casa, entre salgadinhos e refrigerantes, um mergulho na piscina para nos refrescar do futebol. Após a ultima mãe buscar o seu filho, fui em disparada para os presentes que recebi de meus colegas. Era o momento da glória. Abria todos os presentes com uma ferocidade animalesca, entre rasgos “para dar sorte” e sorriso de orelha a orelha, fui abrindo cada pacote como se não houvesse amanhã, o mesmo amanhã que deixaria mais da metade daqueles troféus em desuso, em algum armarinho ou estante.
Meu pai, muito esperto e sagaz, sabia que a cereja vinha após o termino do bolo e guardou o último presente, o especial, com conservantes suficientes para preservar uma vida inteira na minha memória. O mais engraçado é que eu estava na época da qual as crianças anseiam por brinquedos e renegam qualquer roupa. Mas aquela não era uma simples camiseta, não mesmo. Ali estava a farda que para sempre me acompanharia, nos futebóis imaginários no gramado de casa até as inúmeras peregrinações para o Sacrossanto. Minha camiseta 10 do Tricolor.
Lembro-me também sobre a primeira vez na qual visitei nosso estádio e entendi a grandeza desse clube. Quanto tempo após ganhar meu uniforme? Não lembro e me recuso a procurar no Google. A memória é minha e não quero mudá-la. Mas lembro que a viagem de Sorocaba até São Paulo parecia uma viagem intercontinental, devido a tamanha ansiedade. Paramos o carro e a pé fomos até as catracas do Morumbi. Quando parei na frente, hipnotizado, confesso que me senti intimidado pelo tamanho e beleza daquela obra.
Refrigerantes e amendoins a postos, que comece a partida. Que “jogaço”, que goleada. Que goleiro. –Pai, olha o Rogerio, ele vai bater a falta! GOLLLLLLLLLL! Se não me engano foi quatro a pouco, com direito a um pênalti defendido bem na minha frente. Pronto, fui catequizado, de uma vez por todas virei São Paulo Futebol Clube e Rogerio Futebol Clube. Melhor dia da minha vida.
Nos anos seguintes repeti a dose inúmeras vezes e após me mudar para São Paulo cursar faculdade, virou rotina acompanhar semanalmente nosso tricolor. Bom, você estar pensando no porque escrevi esse texto? Calma, preciso dar ainda uma “penteada” no assunto.
Após nossa era de Glorias, de 2005 a 2009, nosso tricolor viveu uma época triste para nós torcedores. Não pelos títulos que não vieram, mas pela sensação de que aquele time não tinha alma, não tinha raça, não representava nossa paixão. Muitos jogadores vieram, a maioria saiu. Saiu pois via no SPFC uma ponte para ganhar mais dinheiro, um local para ter mais exposição. Não enxergava aqui sua casa, apenas um hotel para acalentar sua passagem pelo futebol brasileiro.
Salvo do rebaixamento, pelo São Paulino Muricy, nosso time teve em 2014 o resgate da paixão tricolor. Tivemos um time aguerrido. Um time que apesar de não ter conquistado títulos, conquistou a torcida de novo, com amor a esse manto. Manto que desde criança aprendi a amar e honrar.
Caros, diretamente, curto e grosso. Não tragam esse Dudu. Não precisamos dele, seja por 13 milhões ou de graça. Ele não merece vestir o mesmo manto que inúmeros pais presentearam seus filhos. Essa herança é para os merecedores.
Não desonrem sua torcida, com este que nos renegou em busca do nosso maior rival, que inclusive poderá nos enfrentar no campeonato que é nossa paixão.
Futebol é profissional e sei que no nosso time hoje há são paulinos, corinthianos, palmeirenses, colorados, atleticanos, etc. Mas nenhum deles virou as costas para nós. Não vim para pedir o Conca, apesar de ser o sonho de 11 a cada 10 tricolores. Vim para pedir que busquem técnica, busquem raça, busquem faro de gol, busquem empenho, mas acima de TUDO, busquem amor ao São Paulo. Que os deuses do futebol abençoem nosso time da fé, que as bolas batam na trave mas entrem, que a ponta da luva desvie o suficiente para a bola sair, que nosso time seja Campeão!
Um excelente ano de 2015 a todos!
- VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
- REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
- São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
- EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
VOLTA AO BRASIL? Ex-São Paulo pode reforçar rival brasileiro após perder espaço na Argentina
CONVOCADOS! Conheça as Crias de Cotia convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15
Ministério Público rejeita recurso do São Paulo e investigação sobre gestão temerária continua
CENÁRIO FAVORÁVEL! Reunião termina sem acerto, mas São Paulo segue otimista por Domingos Duarte
VAI VIR? Rodrigo Dourado ganha força no São Paulo caso negociação por Newton não avance
REFORÇO? Thiago Maia entra no radar do São Paulo e pode chegar de graça ao Morumbi
DEDICOU! Volante do São Paulo homenageia clube após classificação heróica do Paraguai
PREOCUPA? Desempenho de volante do Tricolor na Copa limita expectativas de valorização do São Paulo
VAI TER APOIO? Após reintegração, zagueiro terá desafio de reconquistar torcida após a Copa
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados
INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
INVESTIGAÇÃO MANTIDA! MP rejeita recurso do São Paulo e caso sobre gestão temerária avança
ELEIÇÃO CHEGANDO! Disputa presidencial do São Paulo ganha força com oposição
Reunião com lideranças políticas em São Paulo é adiada após recusas de conselheiros
BALANÇO DOS REFORÇOS! Desempenho das contratações do São Paulo em 2026
Lucas Moura surpreende na recuperação e anima o São Paulo para a reta final da temporada
Resumo da semana do São Paulo: mercado agitado, Arboleda, Domingos Duarte e novidades no CT
São Paulo empata com Juventus em jogo-treino e Dorival testa mudanças no CT
ADEUS JOIA! Cria de Cotia inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo