Otamendi: zagueiro.

Otamendi: zagueiro.

trico_kanis

Salve Nação.

Nicolás Otamendi, 26 anos, é um zagueiro argentino.
Jogou o último semestre pelo Atlético-MG emprestado pelo Valência até julho, pois sua contratação pelo time espanhol havia sido concluída após o fechamento da janela européia, sendo assim não poderia atuar pelo clube até a abertura da janela novamente.
Convocado para a Copa de 2010 pela seleção argentina, o beque que se destacou no Porto, antes de fechar com o Valência, chegou ao Galo pra suprir a ausência de Emerson que havia se contundido, e para ser apenas suplente da zaga campeã da Libertadores de 2013.
Logo o capitão Réver também se contundiria, dando assim espaço para Otamendi na titularidade do time mineiro. Exibindo a raça argentina e boa técnica o zagueiro logo caiu nas graças da torcida, e em pouco tempo já era ídolo e uma das principais figuras em campo.
O último jogo de Otamendi com a camisa alvinegra foi na vitória sobre o Santos por 2 a 1, na Arena Pantanal. O zagueiro estava na pré-lista da Argentina quer irá disputar a Copa aqui no Brasil, mas ao sair a relação oficial, Otamendi foi cortado pelo técnico Aljandro Sabella.
Otamendi não voltaria mais ao Atlético, pois seu contrato terminaria após a Copa e ele iria a Espanha, já podendo atuar pelo Valência, mas houve um imprevisto. Segundo o site espanhol SuperDeporte o passaporte do argentino que lhe daria dupla cidadania - e assim faria que ele não ocupasse uma das vagas para estrangeiros - só deve sair em janeiro. Com isso Otamendi teria de ser emprestado novamente, até que fosse regularizado. O Atlétio-MG deve se movimentar para prorrogar o vínculo com o jogador.

Seria um bom reforço para o Tricolor?

Pontos positivos:
É um zagueiro que apesar de jovem, tem uma boa experiência internacional, pois já jogou uma Copa pela sua seleção e era um dos destaques do Porto-POR no ano passado, fator este que fez o Valência pagar aos portugueses R$ 32 milhões por ele. Foi cortado injustamente nessa Copa.
É argentino, e como todo bom zagueiro argentino tem muita raça e vontade em campo, além de boa técnica, algo que precisamos, e muito na nossa defesa.
Se contratado, junto ao Tolói, formaria uma defesa muito sólida, o que somaria muito na busca pelo título brasileiro.

Pontos negativos.
Sem dúvidas o Galo vai querer renovar. A torcida atleticana já o tem como ídolo, e ele é grato por isso, chegou a dizer que voltaria a jogar pelo time mineiro.
Se contratado, seria por empréstimo, e de só seis meses, no final do ano a diretoria teria que correr de novo pra trazer uma peça de reposição. Talvez fosse mais vantajoso um jogador com um vínculo maior, assim teria mais tempo de entrosamento e adaptação, já que queremos títulos ano que vem, principalmente da Libertadores.

De que seria um bom reforço, sem dúvidas. Mas e aí Nação, o que acham? Comentem.

Saudações Tricolores.

Avalie esta notícia: 16 6
VEJA TAMBÉM
- SANTOS OFERECE TROCA DE JOGADORES COM O SÃO PAULO PARA TER ARBOLEDA
- PUNIDO! Enzo Díaz é suspenso por longo período pelo STJD
- DE SAÍDA? São Paulo recebe proposta multimilionária por Ryan Francisco
- BARCA TRICOLOR: São Paulo tem sete contratos perto do fim e enfrenta decisões urgentes
- VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net