Será o Lugano?
Os boatos de contratações como toda janela chega a causar discussões , e como essa não poderia ser diferente essa esta mais barulhenta com o possivel nome do LUGANO.
Não vou ficar falando aqui se deve ao não deve ser contratado, vou apenas falar o que eu vejo e acompanho.
O fato é que precisamos de um zagueiro e isso ninguem pode negar, mas pergunta é : se faz necessario deste zagueiro ser o LUGANO?
O que muita gente não acompanha ou não quer ver é que o Lugano depois que saiu do Soberano se firmou apenas no time do Fenerbahce, no fraco e nada competitivo futebol turco, não agregando em nada no seu futebol, muitos vão dizer, "o Alex(cabeção) saiu de lá e ainda joga em um bom nivel", mas diferente de um jogador ofensivo onde ele precisa apenas de sua criatividade para continuar evoluindo, um zagueiro ou goleiro precisa de "trabalho", precisa de adversarios que o façam trabalhar para manter a qualidade tecnica e não se acomodarem, bem de lá pra cá, sua carreira caiu vertiginosamente,ainda no PSG não conseguiu se firmar, mesmo antes das chegadas de Thiago Silva e Marquinhos e do PSG se tornar um time Galatico o Lugano não conseguia ser tido como absoluto na Zagua francesa, e convenhamos que o futebol frances tambem não tem nada a se apresentar, melhorou muito depois que Sheiks compraram muitos times por lá, mas em 2010,12, e inicio de 2013 eram times ridiculos, saindo do atual poderoso time do PSG, se transferiu para o Malaga e posteriormente para o West Bromwich, e nesses dois ultimos sim , foi desastroso não conseguir se firmar em meio a zagueiros ridiculos se mostrando um zagueiro lento e sem tempo de bola, vi jogos onde eu me perguntava o que tinha acontecido, fato é que o Lugano já não é o mesmo, lugano nunca foi um zagueiro veloz e de muita tecnica , mas tinha muito vigor fisico e raça, e com o passar do tempo o fisico já não é o mesmo.
O caso do Lugano me lembra muito o caso Forlan, idolatrado por muitos aqui(não sei porque)titular da Seleção Uruguaia, mas que não vinha jogando desde a Copa de 2010 e mesmo assim parte da torcida se revoltou com o presidente JJ por não contrata lo, e no caso viria a custo zero mas com um salario astronomico, e no final acabou indo para Porto alegre, e no final todos sabemos o quanto foi desastrosa a passagem dele pelo Brasil.
Pode ser que ele seja contratado e se de bem, mas não é o que diz esses ultimos três anos, Lugano é Idolo por muitos , mas será mesmo que vale a penas colocar em risco toda essa idolatria?
O mais importante é que precisamos de um Zagueiro que chegue , vista a camisa e jogue
- São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
Notícias
CALDEIRÃO NO MORUMBIS! Crespo comemora reaproximação da torcida com o time
Lembra dele? Ex-zagueiro do São Paulo se aposenta e vira dono de funerária
Arbitro polêmico? CBF define arbitragem para São Paulo x Santos nesta quarta
Preparação para o Clássico! São Paulo oficializa novo reforço e foca na partida contra o Santos
André Silva avança na recuperação e se aproxima de retorno ao São Paulo
Reforços importantes? São Paulo retoma treinos e considera mudanças estratégicas para clássico contra o Santos
Recorde de público? São Paulo registra grande público no Morumbi em clássico e quebra jejum
André Silva: atualização importante no estado de saúde do jogador em São Paulo
Craque voltando? Atacante volta a treinar após grave lesão e pode estar perto de retorno!
Reforço perto de ser anunciado? São Paulo faz exames médicos de craque e está perto de confirmar chegada de reforço!
Vai ficar? São Paulo trava negociação e define valor de venda de Marcos Antônio
Após impasse com o Corinthians, Alisson é reintegrado ao São Paulo
O São Paulo virou a chave: um dado inédito em 2026 anima a torcida
Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
Crespo tenta reverter retrospecto equilibrado contra o Santos na Vila
São Paulo tenta reação e Santos busca afirmação no clássico no Brasileirão
São Paulo tenta quebrar jejum na Vila após vitória no Morumbi
FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
Tapia decide clássico, ganha moral e vira trunfo de Crespo
Após polêmica, Crespo fala sobre a situação de Alisson no São Paulo
Melou: São Paulo desiste de Allan após exigências do Flamengo
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
São Paulo adota postura firme e complica negociações com o Flamengo por volante
Fim da crise!! São Paulo domina o Santos e sobre na tabela!
Dublador faz leitura labial e detalha discussão polemica no San-São por xingamento de árbitro
Liderança Além do Campo: Rafinha estabiliza o vestiário e o São Paulo e afasta crise!
"É DIFICIL JOGAR CONTRA"!! Crespo exalta força do MorumBIS e conexão com a torcida
Carrasco dos rivais!! Artilheiro do São Paulo marca contra o Corinthians e Santos e conquista a confiança de Crespo!
MELHORES MOMENTOS: São Paulo 2 x 1 Santos no Morumbis