Lições deixadas pelo Ituano, é hora de se reinventar
A entrevista coletiva do Juninho depois do título, foi algo muito interessante. Não teve desabafo, não teve chupa Mundo, não teve nada disso, as declarações do Juninho trouxe algo que nenhum presidente ou dirigente diz, credibilidade.
Ele disse, "agora consigo ter argumentos pra chegar num patrocinador e dizer, invistam no Ituano, mesmo com as dificuldades e contas em dia e meu nome no futebol, os empresários desconversam e dizem, o Ituano??, enfim, agora começo a mostrar que fazemos um trabalho, responsável."
Esse é o caminho a seguir (Juninho é o Gestor do Ituano, tem um empresário que banca o Ituano mas que não entende nada de futebol por isso se associou ao nome do Juninho, uma espécie de presidente indicado) ou seja, gestor de um clube profissional do esporte com a credibilidade do esporte mas não só isso, um trabalho horizontal com responsáveis em seus papéis o que quero dizer, muito dinheiro, sem capacidade organizacional, o time cai ou chega próximo a isso, sem dinheiro então, corre o risco de desaparecer.
A nova diretoria do SPFC precisa seguir o exemplo do Ituano, não copiando mas sim horizontalizando a administração, o dinheiro do SPFC tem de ser duplicado sempre, não como um Banco de rendimento, mas como fonte de riqueza, hoje, se o SPFC perder um patrocínio que seja de placa no Morumbi, pode perder consideravelmente suas receitas, ou seja, um gestor financeiro e um gestor esportivo e ambos trabalhando juntos é obrigação e esse exemplo o Ituano está dando.
Pelo menos esse é o discurso do Aidar, ele mesmo diz, o SPFC tem credibilidade no mercado porque paga, mas só pagar não é o ponto principal para um clube gigante, pagar e mostrar pro investidor, que está disposto a fazer algo por ele duplicando suas receitas, atraem mais investidores. Vamos aguardar e saber quem será o Juninho do SPFC (aliás poderia ser ele mesmo) mas existem figuras com credibilidade na nossa história, capaz de ter a respeitabilidade que o mundo dos investidores quer.
O Brasil está em crise financeira, depois da Copa cairá em desastre, depois das Olimpíadas pode chegar a ficar sem saída, por isso, está mais do que na hora de se antecipar a todos.
- São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
- FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
- É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
- Polêmica no Clássico: Jogadores de São Paulo e Santos denunciam ofensas do árbitro
Notícias
São Paulo retoma treinos e considera mudanças estratégicas para clássico contra o Santos
Recorde de público? São Paulo registra grande público no Morumbi em clássico e quebra jejum
André Silva: atualização importante no estado de saúde do jogador em São Paulo
Craque voltando? Atacante volta a treinar após grave lesão e pode estar perto de retorno!
Reforço perto de ser anunciado? São Paulo faz exames médicos de craque e está perto de confirmar chegada de reforço!
Vai ficar? São Paulo trava negociação e define valor de venda de Marcos Antônio
Após impasse com o Corinthians, Alisson é reintegrado ao São Paulo
O São Paulo virou a chave: um dado inédito em 2026 anima a torcida
Tapia na mira da Europa? Rumores agitam o futuro do atacante no São Paulo
São Paulo fecha com quarto reforço e ele chega hoje! Saiba tudos os bastidores
Crespo tenta reverter retrospecto equilibrado contra o Santos na Vila
São Paulo tenta reação e Santos busca afirmação no clássico no Brasileirão
São Paulo tenta quebrar jejum na Vila após vitória no Morumbi
FINALMENTE: São Paulo inicia 2025 com elenco intacto e sem novas lesões em janeiro
Tapia decide clássico, ganha moral e vira trunfo de Crespo
Após polêmica, Crespo fala sobre a situação de Alisson no São Paulo
Melou: São Paulo desiste de Allan após exigências do Flamengo
É DO TRICOLOR! São Paulo confirma contratação de volante
São Paulo adota postura firme e complica negociações com o Flamengo por volante
Fim da crise!! São Paulo domina o Santos e sobre na tabela!
Dublador faz leitura labial e detalha discussão polemica no San-São por xingamento de árbitro
Liderança Além do Campo: Rafinha estabiliza o vestiário e o São Paulo e afasta crise!
"É DIFICIL JOGAR CONTRA"!! Crespo exalta força do MorumBIS e conexão com a torcida
Carrasco dos rivais!! Artilheiro do São Paulo marca contra o Corinthians e Santos e conquista a confiança de Crespo!
MELHORES MOMENTOS: São Paulo 2 x 1 Santos no Morumbis
Luciano e Tapia: A dupla imbatível do São Paulo nos clássicos
Tapia brilha nos clássicos e se firma como artilheiro decisivo do São Paulo
Quem foi bem e quem foi mal? Saiba os destaques da vitória do São Paulo ontem sobre o Santos!!
Crise superada! São Paulo vence o Santos e sobe na tabela do Paulistão afastando crise!
São Paulo impõe superioridade em clássico e alcança a segunda vitória consecutiva