Texto Mauro Beting - Muito bom

Texto Mauro Beting - Muito bom

Cesar_czar10

Galera, finalmente um texto bom nessa imprensa parcial!

São Paulo 3 x 2 Atlético Nacional
por Mauro Beting em 31.out.2013 às 0:07h




Duas das maiores torcidas multicoloridas foram vistas em 2013. O Galo ganhou a Libertadores com enorme simpatia multiclubista. Desde então, torcedores (no caso muito mais secadores liderados pelo corvo de Xico Sá) se uniram em black blocs e blocos coloridos contra o tricolor do Morumbi.

Em vão.

Sabem lá Muricy, Aloísio e Rogério Ceni como, a rica moeda são-paulina que tinha pinta de cair de divisão “caiu em pé”. Como na célebre imagem criada há 70 anos quando do primeiro título do atual São Paulo FC. Então, campeões paulistas eram Corinthians e Palmeiras. Brincava-se que o Tricolor só ganharia um Paulistão se atirassem a moeda e ela caísse em pé. Como foi em 1943. E seria ainda em 1945-46, 1948-49.

Por tudo que o clube conquistou em São Paulo, Brasil, América do Sul e mundo desde a inauguração definitiva do Morumbi (1970), a moeda só cai em pé quando não sobe o Tricolor no pódio. Não é normal nos últimos 40 anos o clube ficar algumas temporadas sem títulos. Jamais havia passado risco real de queda no Brasileirão como viveu até rodadas recentes.

Mas se outros rivais o ajudaram na ascensão na tabela pela má qualidade geral, o Clube da Fé fez a parte dele a ponto de fazer outras coisas impensáveis e improváveis no passado recente. Calando cornetas internas e enfiando no saco as trombetas do apocalipse tricolor.

“Nunca serão” são gritos que corintianos (2012) e atleticanos (2013) enterraram na Libertadores. “Time grande não cai” é máxima que são-paulinos, rubro-negros, colorados, cruzeirenses e santistas ainda podem usar. Não sei até quando em um futebol tão nivelado, achatado e igual para clubes desiguais.

Mas sei que vai ser preciso o São Paulo fazer mais jumentices e algumas juvenalices que em 2013 para cair. Poucas vezes o clube errou tanto. E, ainda assim, acerta mais que os rivais na média e manda bem demais na recuperação. O que parecia um ano perdido e derrubado virou o jogo. Como só o Tricolor parece capaz. Apesar da enorme torcida contra.

Ser tão soberano em muitas conquistas, ser tão competente em muitas competições, acaba criando essa torcida contrária, potencializada pela soberda assumida pelos seus próceres e paredros (para usar termos juvencionais). Mas só a vontade alheia ainda é pouco. Parece que quando as coisas desandam no Morumbi, Poy, Valdir Peres, Zetti e Rogério fecham a meta, Mauro, Bauer, Dias, Oscar e Dario Pereyra trancam a área, Sastre, Zizinho, Gérson, Pedro Rocha, Pita e Raí pensam o jogo, Friedenreich, Leônidas, Toninho Guerreiro, Serginho e Careca fazem os gols.

Nem alguns são-paulinos derrubam o São Paulo do Morumbi.

Segue o link: http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/10/31/sao-paulo-3-x-2-atletico-nacional/



Avalie esta notícia: 17 2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Primavera em reviravolta e mantém esperanças no Paulistão
- MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO TRICOLOR! Confira os lances e os gols da virada do São paulo
- Confira a tabela! São Paulo vence em casa e sobe na tabela do Paulistão!
- Vitória do Tricolor!! São Paulo vence de virada em casa e entra no G8 do Paulistão!
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net