Crise X Oportunidades
Estamos vivendo hoje sem dúvida o pior momento da história do São Paulo e cansado de me lamentar e
criticar tudo e a todos os envolvidos resolvi observar o São Paulo de hoje com uma visão externa e fria, dando uma atenção especial a nós torcedores e aos aspectos do futebol que abrangem o tão falado "momento" todos sabem o que é isso, trata-se do período no qual tudo da certo ou tudo da errado para um determinado clube, nenhum clube consegue permanecer imune ao momento ruim e com certeza nenhum clube "GRANDE" fica eternamente fora de uma fase ótima e milagrosa. Dito tudo isso vamos lá:
Torcida: É fato que a torcida do São Paulo é hoje a terceira maior do Brasil. Mesmo assim sempre carregamos a marca de sermos frequentadores de finais, torcedores com características peculiares representados em sua maioria por jovens que acompanharam as equipes de 1991, 1992, enfim sempre carregamos a marca de torcedores mimados que não sabiam sofrer e que no primeiro tropeço abandonavam o time. Hoje digo orgulhoso e vejo os "TRAVACOS" engasgarem seco ao perceberem a força que a torcida tricolor tem e vem mostrando apoiando o time na situação catastrófica que se encontra, é lindo observar que mesmo fora de seus domínios a nossa torcida faz sua parte. Aqueles que tem boa memória e observam o futebol sabem que nenhuma torcida desse país mostrou tal reação e tal explosão de força e garra enquanto seu time estava em situação perigosa. Vejo muitas torcidas que se gabam por serem as maiores e melhores e fieis e os cambau e que na primeira tormenta somem dos estádios. Vejo ainda uma torcida que além de tudo que eu já disse tem que enfrentar o descaso da imprensa que além de ter reduzido o número de partidas televisionadas sempre tira sarro das piadas dos nossos rivais e raramente dá dimensão as nossas piadas contra eles.
Diretoria: Nossa luta constante!!! A diretoria atual realmente é terrível e não acerta em suas decisões. Um exemplo foi a contratação do Muricy, que só foi contratado porque não havia outra alternativa. Nós já pedíamos a contratação dele a tempos, porém a diretoria foi dando burros e mais murros em ponta de faca e só o trouxeram aos 44 do segundo tempo... LAMENTAVEL.
O PONTO PRINCIPAL:
Vejo hoje uma enorme oportunidade ao São Paulo. Oportunidade que os nossos arqui rivais só tiveram caindo e nós poderemos usufruir dos louros da glória sem cair o que seria mais uma marca do SOBERANO. Vejam só: Como dito antes sobre as "novas" características da nossa torcida estamos mais apaixonados pelo time do que nunca o Marketing tem que brilhar com ações e produtos de qualidade. Outro ponto chave para mim é a necessidade de um ídolo Mor. Hoje temos o Rogério Ceni - Mito - Air Ceni. Sua carreira de glórias e incontestável amor pelo Tricolor está na reta final e sugiro pelo que tenho avaliado hoje que o São Paulo mude alguns pontos fundamentais para que o Muricy se torne o novo porta voz do que é ser torcedor do São Paulo. Somos o Clube Pioneiro, somos o melhor, (mesmo em baixa) somos reconhecidos e respeitados mundialmente, somos o time que contrariou tudo que era comum e elegemos um Goleiro como nosso maior herói, e o que é melhor e deixa os rivais furiosos é que sabemos (pelo menos os de nós que não são acéfalos) respeitar as falhas e os momentos ruins dos nossos ídolos. Sugiro aos futuros gestores do maior de todos que fechem um contrato com o Muricy de 5 anos (no mínimo) e que permitam a ele e ao Milton Cruz participarem das contratações diretamente, claro que junto com alguém da diretoria.
Admitir as vantagens de evitar problemas é uma coisa tão certa quanto admitir que os nossos políticos são corruptos sendo assim porque devemos ficar trocando de técnico quando temos entre os nossos torcedores um que simplesmente está entre os melhores do país. Os mais imediatistas poderão criticar o contrato longo. Eu replico: Depois da saída do Muricy comemos o pão que o diabo amassou e muito e outra coisa, não quero que o Muricy seja o dono do São Paulo e sei que ele também não o quer por isso sugiro que nos últimos 2 ou 3 anos do seu contrato seja eleito algum outro ex-jogador identificado com o Tricolor para treinar com ele e assumir o cargo após sua saída, melhor ainda que não seja apenas um e sim dois para que o São Paulo consiga assim não formar apenas atletas, más também treinadores. Revolucionar e atacar os problemas no momento da crise é usar todas as armas de Sun Tzu (A Arte da Guerra). Somos os maiores e devemos nos comportar como tal. Os demais vivem se revirando para nos copiar.
Obrigado a todos os irmãos tricolores que por ventura vierem a ler esse texto e desculpem pelos erros gramaticais e de concordância. VLW
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
Notícias
São Paulo se prepara para decisão contra o Juventude mas sofre com grandes desfalques! Confira
São Paulo anuncia novos conselheiros, após presidente destituir Comissão de Ética! Confira
Bobadilla vai ser julgado pelo STJD após polêmica
De saída? Rival demonstra interesse em lateral do São Paulo
URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
CRISE INTERNA: Comissão de ética do São Pauloo é destituída após polêmica
São Paulo acumula dívida de quase R$ 10 milhões somente em multas de ex-treinadores
BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
NOVO NOME? São Paulo negocia naming rights com empresa internacional gigantesca
VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
São Paulo busca quebrar histórico fraco em 2026 jogando fora de casa contra o Juventude
Juventude e São Paulo se enfrentam na Copa do Brasil: saiba onde assistir!
Bobadilla é denunciado pelo STJD após possível gesto antidesportivo
Harry Massis afirma que demitir Roger Machado é inviável para o São Paulo por situação financeira
NÃO DÁ PRA PAGAR! Áudio revela bastidores da crise no São Paulo e fortalece permanência de Roger
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título