Com 2 semanas para treinar, Autuori, Ganso, Fabricio e Luis Fabiano vão brilhar

Com 2 semanas para treinar, Autuori, Ganso, Fabricio e Luis Fabiano vão brilhar

airnani

No último jogo contra o Fluminense, já deu para notar a evolução do time do São Paulo. É claro que o time precisa ainda evoluir mais, mas foi a primeira semana cheia para que Autuori mostrasse e treinasse o time do seu jeito.
Quem ganha muito com isso é Ganso e Luis Fabiano. Jogadores técnicos, porém não tão velozes, eles eram os principais prejudicados na correria do time de Ney Franco.
Com o ex-tecnico, o time pegava a bola e já procurava Jadson ou a velocidade pela ponta de Osvaldo. Esses dois jogadores eram os mais acionados e os que mais apareciam no ansioso time do primeiro semestre.
Mas, apesar de fazer esses dois jogadores serem convocados para seleção brasileira, o restante do time caiu muito de rendimento.
E isso deve-se pelo simples fato que a bola não parava no ataque. Ou Osvaldo ia para linha de fundo e tentava marcar sem angulo, ou a bola ia para Jadson, que lançava Luis Fabiano na correria. Perdiamos a bola rapidamente, e como Osvaldo, Jadson, Luis Fabiano e Aloísio estavam isolados na frente por conta de lançamentos ou correria, o time se defendia sem 4 jogadores.
Isso deixava os volantes, laterais e zagueiros sobrecarregados e o rendimento de todos eles caiu brutalmente.
O time contra o Fluminense mostrou um time menos ansioso, sem a volúpia que Autuori mencionava, tocando a bola desde os zagueiros, voltando para Rogerio Ceni, até encontrar um lateral ou um volante para iniciar a jogada.
Fazendo isso, o time se compacta, avança inteiro, e dificulta a marcação.
Antigamente, Osvaldo correria pela ponta, e tinha lateral, volante e zagueiro para travá-lo, uma vez que somente Jadson e Aloísio conseguiam acompanhar Osvaldo na corrida. Luis Fabiano e Ganso, que gostam de jogar com o time mais cadenciado sofriam muito. O mesmo pode se dizer de Fabricio, pois os volantes na era Ney, só serviam para matar contra-ataque, jamais tinha chances de chegar para ajudar o ataque.
O lance do primeiro gol contra o Flu, mostrou isso. Ganso recebendo a bola parado, ao invés de receber na correria, com laterais, volantes, meias e atacantes espalhados dando inúmeras opções para o meia.
No primeiro semestre, quando ele pegava a bola de costas, tinha 3 opções. Toque curto com Luis Fabiano, lançamento longo para Osvaldo ou Aloísio. Ou seja ele tinha que virar e limpar o defensor, e depois acionar esses 3 jogadores. Quando não fazia isso, pois queria esperar mais jogadores avançar, diziam que ele só tocava a bola de lado.
Ora, o Barcelona, o Bayern toca muito a bola de lado. Pois qualquer time bem treinado e entrosado, jamais joga em lançamentos para corrida dos atacantes.
Tenho absoluta certeza de que a valorizando a posse de bola, tocando para trás ou para o lado, ao invés de "rifar" a bola, ou cansar os pontas (que não tinham folego para ajudar na marcação), Luis Fabiano irá render muito mais.
Luis Fabiano assim como Guerreiro e Fred não são jogadores para chegarem na área correndo. São jogadores que sabem fazer a "parede", que precisam de tempo para se posicionarem (esse é o forte de qualquer centroavante de primeira linha). Dando pique é claro que é mais difícil para se posicionar na área e ainda prestar atenção no ponta que corre muito mais que ele.
Enfim, acho que essas 2 semanas que teremos, será fundamental para que os jogadores entendam essa filosofia.

Avalie esta notícia: 81 9
VEJA TAMBÉM
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net