Jornal: após polêmicas, Lúcio deve trocar São Paulo por clube árabe
Afastado do elenco do São Paulo que enfrenta o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, que que viaja na segunda-feira para torneios amistosos na Alemanha, em Portugal e no Japão, o zagueiro Lúcio não deve mais atuar pelo clube. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador será negociado pela diretoria, sendo o mundo árabe o destino mais provável.
À publicação, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, não confirmou a saída. Lúcio chegou ao clube em janeiro como grande contratação defensiva, em uma espécie de resposta ao desinteresse pelo ídolo Diego Lugano. O futebol não agradou ao clube, no entanto, e ele acabou por se envolver em polêmicas.
No primeiro semestre, foi substituído em partida da Copa Libertadores contra o Arsenal de Sarandí e se recusou a esperar o restante do elenco no vestiário, indo direto para o ônibus. Confrontado, alfinetou o então técnico Ney Franco ao dizer que o jogo estava 0 a 0 quando foi substituído – o São Paulo foi derrotado por 2 a 1. Segundo a publicação, a intenção de negociá-lo surgiu nesse momento, mas Ney Franco recolocou-o no time e o manteve.
Lucio é afastado no São Paulo e não joga clássicoClique no link para iniciar o vídeo
Lucio é afastado no São Paulo e não joga clássico
Depois disso, Lúcio ainda foi expulso na partida de ida das oitavas de final da competição, contra o Atlético-MG, fato considerado decisivo para a eliminação são-paulina, e incomodou Paulo Autuori, que afirmou após derrota para o Internacional, na quarta-feira, que os zagueiros precisavam conter as arrancadas ao ataque – o gol que definiu a vitória colorada por 1 a 0 saiu após Lúcio perder a bola no campo de ataque.
A saída de Lúcio deve marcar a primeira mudança no São Paulo após o pedido de demissão do diretor de futebol, Adalberto Baptista. Segundo Juvenal disse ao Estado de S. Paulo, o objetivo é definir um substituto, com vivência jurídica, e contratar um superintendente que fale a língua dos boleiros e consiga estabelecer boa relação. Juvenal ainda confirmou que Adalberto vinha sofrendo ameaças de morte por seu desempenho no cargo.
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
Notícias
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo
EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
FOI JUSTO? São Paulo ficou próximo de ter jogador expulso na comemoração; Entenda!
BOM COMEÇO? Roger Machado completa dois meses no comando técnico do São Paulo
VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
São Paulo deixa a desejar no Majestoso e sai com a derrota do clássico
Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
Roger Machado é pressionado no cargo após derrota no Majestoso
Calleri defende Roger Machado após desempenho pífio no Majestoso
OLHO NA TABELA! São Paulo fica próximo de deixar o G4 após derrota; Confira!
Corinthians x São Paulo: melhores momentos
FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
NÃO SOMOS RACISTAS: a torcida do São Paulo não merece carregar esse rótulo enquanto o clube afunda em campo e fora dele
GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! MATHEUZINHO FAZ CONTRA E BOTA O TRICOLOR NO JOGO!
GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! LUCIANO EMPATA O JOGO!! 1 A 1 NO PLACAR!
ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje
RETORNO DE PESO! Volante volta para a equipe titular após desgaste físico
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre o jogo do São Paulo
IA CRAVOU O RESULTADO! Inteligência Artificial faz previsão antes de Majestoso em Itaquera
RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
BRIGA DE EX-PARCEIROS! Diniz x Luciano: reencontro após briga esquenta duelo no Majestoso
Calleri busca quebrar jejum diante do Corinthians em duelo decisivo pelo Campeonato
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar