TORCEDOR COMUM PRECISA MOSTRA A SUA FORÇA JÁ (Leiam)

TORCEDOR COMUM PRECISA MOSTRA A SUA FORÇA JÁ (Leiam)

rampeg

Pode parecer fácil para eu “pedir” que o torcedor são-paulino esteja presente em maior número no Morumbi. Afinal, cá estou eu escrevendo de uma cadeira confortável, em uma redação quente e aconchegante, protegido do frio e da chuva a que estão submetidos aqueles que todas as quartas e domingos vão ao estádio perder a voz por seu time de coração.

Mas antes de começar a trabalhar com futebol, fui torcedor e ainda sou (não vem ao caso revelar minha paixão). E como torcedor, sempre que tive a oportunidade fui ao estádio, pois creio que só tenho o direito de cobrar atletas e dirigentes quando justifico meu esforço, isto é, pagando ingresso e esperando reciprocidade daqueles que gerem o clube e de quem joga por ele.

Acredito ser isso o que o torcedor são-paulino deva fazer. A melhor forma de exigir mudanças não é impedindo que os outros entrem no Morumbi, mas sim levando o maior número de pessoas às arquibancadas para que durante os 90 minutos, apoiem. Depois, em caso de (nova) derrota, a manifestação de protesto é mais do que válida.

Com a estreita relação entre a principal torcida organizada do Tricolor e a diretoria do clube escancarada diante dos episódios recentes, o torcedor comum precisa mostrar sua força. No sábado, após a derrota para o Cruzeiro, imagino que se mais torcedores comuns tivessem ocupado o portão principal do Morumbi, talvez a Independente não fosse capaz de retirá-los do local e abafar as críticas a Juvenal, Adalberto e cia.

A fase que a equipe vive não tem deixado nenhum torcedor contente, com exceção dos rivais. E mais do que “enfrentar” os organizados e fazer número para que o grito de protesto soe mais alto, o são-paulino precisa ter a consciência de que, primeiro, precisa ajudar o time a sair dessa situação. Taxados por comparecerem “só na boa”, tricolores têm a chance de chutar essa alcunha para longe nesse Brasileirão. Para isso, precisam ir ao estádio. O clube necessita, mais do que nunca, do apoio de seus torcedores.
Escrito por Bruno Rodrigues (LANCENET).
E eu completo reforçando o texto "VAMOS LOTAR OS ESTADIOS ONDE O SAMPA FOR JOGAR PRINCIPALMENTE O NOSSO CICIRO POMPEU DE TOLEDO O "MORUMBI" PORQUE O SÃO PAULO É NOSSO. DIRIGENTES VEM E VÃO MAIS A TORCIDA SERA SEMPRE A MESMA "
EU AMO MEU TRICOLOR E "ACREDITO NA FORÇA DA TORCIDA E NA VONTADE DE CADA JOGADOR ".

Avalie esta notícia: 5 6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata no último minuto com Internacional em emocionante duelo na Série A
- Calleri elogia postura do São Paulo em empate e defende valorização de Roger
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo empata e segue na cola do rival na liderança
- GOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA NOS INSTANTES FINAIS
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o internacional!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 19:30 - -
Internacional
Internacional
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net