São Paulo anuncia oficialmente Autuori como novo técnico

São Paulo anuncia oficialmente Autuori como novo técnico

batataibipora



esporte interativo


Na tarde desta quinta-feira, o São Paulo confirmou de forma oficial o retorno de Paulo Autuori ao comando técnico da equipe. O acerto já vinha sendo cravado nos últimos dias, mas apenas hoje foi divulgado pelos cartolas tricolores.
O treinador, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 pela equipe, chega para tentar corrigir os problemas de um time que, pela primeira vez na história, acumula quatro derrotas consecutivas dentro do Morumbi. Autuori chega após saída conturbada do Vasco, por conta do não cumprimento de promessas feitas pela diretoria cruzmaltina em relação a quitação de salários atrasados.

Durante a sua primeira passagem pelo São Paulo, Paulo Autuori dirigiu o time por 53 partidas, com 25 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. A reestreia deve ocorrer já no próximo domingo, em partida contra o Vitória, no Barradão.

O primeiro objetivo do novo treinador, no entanto, é reverter a desvantagem na disputa da Recopa Sulamericana, já que na partida de ida o Tricolor perdeu para o Corinthians por 2x1, no Morumbi. Para os torcedores mais supersticiosos, em sua estreia, em 2005, o Tricolor aplicou uma sonora goleada por 5x1 sobre o rival, pela 3ª rodada do Brasileirão daquele ano.

O histórico internacional de Autuori pelo São Paulo é quase perfeito. O primeiro jogo dele na Libertadores da temporada foi a última da primeira fase, contra o The Strongest-BOL, com vitória por 3x0 no Morumbi. Depois foram outras 6 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota na competição, com aproveitamento de 78%. No Mundial, o time venceu as duas partidas que fez, incluindo a final contra o Liverpool-ING, jogo marcado por uma defesa antológica de Rogério Ceni, terminado em 1x0 para o São Paulo.

Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net