Pergunta séria, é dúvida mesmo: Será que o SPFC está falindo?
Acho que está claro que o SPFC, tem uma base montada e que falta alguns jogadores de qualidade como Laterais (chegou um de graça), volantes de qualidade e atacantes pois acho EX-Osvaldo e Fabuloso muito pouco precisamos de pelo menos mais dois jogadores de qualidade.
Temos jogadores caros no elenco, M1to, Lúcio, Jadson, Ganso e Fabuloso são jogadores de salários altos o que justifica ter uma folha de pagamento alta, mas vendemos muitos jogadores como vários amigos já escreveram e até "contabilizaram" aqui. E, nada muda, só vem jogadores de qualidade muito baixa, a base não revela ninguém, revelou ou Lucas ok, legal mas já foi e, os que estão tanto na base como no elenco principal são vergonhosamente muito FRACOS, não existe desculpa pro tanto que investem em Cotia pelo que revelam.
Cotia ainda, outro problema, é uma belíssima estrutura que só come dinheiro e não revela ninguém, pensemos um pouco o tanto que gastam e o tanto que revelam, imagino eu e gostaria que alguém me explicasse, imagino que toda a grana que gera vendendo Piazons da vida vai tudo pra sustentar aquele elefante branco, porque qual jogador que subiu ou está no time principal que vc fala, nossa que gênio, Wellignton? Rodrigo Caio?, acho que não.
Morumbi. Queiram ou não está sim sendo reformado e não foi só as cadeiras, gastaram milhões pra manter o estádio rentável e deu certo, o Morumbi da lucro, mas, todo seu lucro fica pra manter sua estrutura ou seja, o dinheiro que gera imagino eu (gostaria que me explicasse também) deve ficar lá dentro.
Tudo isso pra que? Geramos dinheiro pra que? Pra pagar dívidas por isso minha pergunta, dívidas que só crescem e não retorna em reforços e estruturas humanas do depto. de futebol do SPFC e sim pra todas as importantes ou não tão importantes áreas do SPFC social ou do esporte?, Pra mim fica cada vez mais claro que a dívida contraída pelas más escolhas estão falindo o SPFC.
Um exemplo. Estão construindo no CT da Barra Funda o novo centro de imprensa do SPFC, algo de outro mundo, acho que com a arquitetura do Ruy Otaque que por ser são-paulino, não cobra seus projetos, mas que obviamente custará milhões, mas eu pergunto, é realmente necessário uma central de imprensa dessa magnitude num momento que pra fazer e manter uma estrutura dessa uma grana poderia ser investida mais uma vez no futebol? Não é um gasto completamente desnecessário? claro que precisamos de um centro de imprensa, mas algo tão luxuoso pra falarem mal do SPFC e não apresentar ninguém de peso? Detalhe, em 2022 vão ter de devolver o espaço de Cotia pra prefeitura com um centro de imprensa de rede Globo?
Amigos, são perguntas, dúvida mesmo, trabalhei durante alguns anos em uma estrutura religiosa que faziam isso, construíam escolas e centros de treinamentos gigantescos, verdadeiros elefantes brancos porque tinham estruturas milionárias de excelência, mas o estudo que é o principal foco do lugar, é bom óbvio mas não destaca tanto quanto qualquer outro colégio (quem mora em Campinas sabe de qual centro estou escrevendo)
Por favor, é uma pergunta que gostaria que esclarecessem. Abraços
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Notícias
BRIGA DE EX-PARCEIROS! Diniz x Luciano: reencontro após briga esquenta duelo no Majestoso
Calleri busca quebrar jejum diante do Corinthians em duelo decisivo pelo Campeonato
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar
Bobadilla volta e Roger Machado define estratégia para clássico contra o Corinthians
Após pressão no Fluminense, Zubeldía enfrenta críticas parecidas com a experiência no São Paulo
Majestoso pode mudar rumos do Brasileirão para Corinthians e São Paulo
Proposta inédita de Diego Fernandes agita o São Paulo: qual será o próximo passo?
Luan ganha nova chance no São Paulo após longo período fora dos planos
São Paulo define futuro de lateral direito e promove treinamento individualizado
São Paulo busca manter dominância em clássico contra o Corinthians com retrospecto favorável! Confira
Roger Machado afasta Maik por baixa intensidade e isola lateral do São Paulo
Roger Machado admite plano especial para integrar joia ao São Paulo
Filho de Miranda brilha em campo e sub-17 do São Paulo empata com o Real Soccer no Paulista
AFASTADO: Maik perde espaço no São Paulo e acaba afastado do elenco principal
Presidente do Conselho do São Paulo está sob investigação por suposta falsidade ideológica
Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
SEGURANÇA NA DEFESA? Defesa do São Paulo impressiona nos números, mas torcida rebate estatística nas redes
O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
OPORTUNIDADE? São Paulo mira oportunidade no mercado e nome de Scarpa ganha força
VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
O futuro das previsões baseadas em IA nas plataformas de jogos Playexchange
VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Roger muda time em TODOS os jogos desde que chegou ao São Paulo
PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso