SPFC x Flamengo e recomeço?? - By Pliniao.

SPFC x Flamengo e recomeço?? - By Pliniao.

Pliniao

http://pliniaospfc.blogspot.com.br/

Bom dia, caros companheiros do site.
Venho aqui comentar o jogo amistoso do SPFC contra o Flamengo com certo atraso, mas o faço em razão de viagens no fim de semana.

1 - SPFC x Flamengo



O SPFC jogou contra o Flamengo em Uberlândia um amistoso para dar ritmo ao seus jogadores, visando principalmente a eminente final da Recopa.
Perdeu o jogo por 1x0, mas temos que ponderar alguns pontos bons e ruins.
Primeiramente fica claro que o SPFC jogou com meio time reserva no primeiro tempo e reservas dos reservas no segundo.
O jogo foi ruim para ambos, mas estaria mais preocupado se fosse torcedor do Flamengo que viu seu time completo jogar um futebol tão fraco como o apresentado pelo tricolor paulista.
Tudo bem que a cabeça está na Recopa, as condições físicas estão razoáveis, o interesse na partida não existia para alguns, mas ainda assim temos críticas e elogios.

Sobre o time que iniciou o jogo não jogaram Lúcio, Carleto(lesionado) ou Clemente Rodriguez (futuro titular), Denílson, Jadson e Luis Fabiano. Fora os reservas Paulo Miranda (lesionado) e Wellington.
São 8 desfalques importantes que sem dúvida influenciam na qualidade de jogo do SPFC.

Os reservas e novos jogadores até tentaram imprimir um bom ritmo no jogo, tivemos um jogo equilibrado no 1o tempo e até fomos superiores no início do 2o tempo.
Porém, a falta de entrosamento e qualidade logo apareceram e o SPFC perdeu força com seus jovens jogadores.
O primeiro ponto negativo fica para os jogadores que não tem condição de vestir a camisa do SPFC.
Juan, Maicon, Allan, e outros.
Jogadores fracos ou "verdes" que estão longe do nível necessário.
Aliás, eu disse antecipadamente ao blog, pelo que sempre vejo das categorias de base do SPFC que esse Allan está MUITO cru para ser profissional. Nem na Copa SP ia bem.
O segundo ponto negativo fica para Osvaldo e Aloísio que preocupam.
Osvaldo claramente ainda não superou sua má-fase. Não acerta mais as jogadas e seu jogo extremamente individual complicam o coletivo tricolor.
Quando vai bem faz a diferença, quando vai mal também. É um estilo de jogo de 8 ou 80.
Já Aloísio, outra peça importante do elenco, tem muita garra, força de vontade, mas como vai mal tecnicamente.

De positivo fica a atuação do Dênis e alguns momentos de imposição do SPFC com o time reserva.
Assim, diante de tantos problemas e desfalques, o resultado é irrelevante. O que preocupa é o futebol mesmo.

2 - Recomeço?/Recopa


O SPFC joga já na quarta-feira contra os Gambás pela Recopa.
E sinceramente estou decepcionado mais uma vez com a fraquíssima atuação da Diretoria e Comissão Técnica do SPFC.
Tivemos quase 1 mês de paralisação e quantos reforços chegaram? UM. E que nem jogar a Recopa vai...
É inacreditável a péssima atuação do SPFC nos bastidores e negócios do futebol.
Vamos sem nenhum reforço, com Juan na LE e com os mesmos problemas de sempre. NADA foi resolvido nesse período. NADA.
É muita lerdeza e incompetência.
Sobre a comissão técnica, leia-se NF, idem.
Jogo quarta-feira e qual é a escalação do SPFC???? Mistério. Ganso joga ou não? Mistério. 442 ou 4231? Mistério.
Não há trabalho que dê certo dessa maneira.
ESCOLHA A PORCARIA DE UM ESQUEMA, NF, TREINE BASTANTE, DEFINA SEUS TITULARES, e pronto !!!! O torcedor está de saco cheio dessa incompetência para escolher o básico.
Ganso vinha melhorando absurdamente e deve ser o titular. Foi contratado para isso. Se não der certo que cobrem da diretoria.
Apostar mais uma vez num esquema com pontas, SEM PONTAS, é de tirar qualquer 1 do sério.

SEMPRE defendi NF. Sempre.
Mas vendo a diferença que um bom técnico faz em UM MÊS como Felipão na Seleção me faz mudar de ideia. E mantenho o que disse: Se perder a Recopa, NF cai.
Aí o problema seria o novo treinador... Voltaria com Muricy na hora. Retranqueiro, identificado com o clube, competente e tem liderança. Não é esse sonso que nem treinos dá aos seus jogadores e coloca auxiliar para conduzi-los.
Ganso seria titular absoluto.
Enfim, acho que dessa vaca não sai mais nenhum leite. Penso que NF já deu o que tinha que dar.
Já mostrou e confirmou ser incapaz de resolver problemas básicos do elenco. Infelizmente. Quem me conhece sabe o tanto que torci por ele.

Posto tudo isso o SPFC volta exatamente como estava.
Com carências, com treinador contestado, com esquema tático indefinido, com elenco sem confiança, etc...
É brincadeira como diria o péssimo Neto...

3 - Clemente Rodriguez (nota)
Fiz um post passado quando o jogador foi anunciado como reforço.
Nele citei que Rodriguez era um lateral defensivo (tanto que já jogou com 3o zagueiro) e isto foi confirmado pelo Birner (que acompanha bastante o futebol hermano).
Ocorre que para minha surpresa li várias avaliações dos jornalistas esportivos locais e todos disseram exatamente o contrário. Que é um jogador ofensivo.
Portanto, nada mais justo que corrigir e creditar a informação de quem realmente acompanha seu futebol.
Vamos aguardar, mas ao que parece é sim o contrário do que eu acreditava.

4 - Seleção Brasileira
O momento não é para comemorar, o país vive dias complicados e voltados a sua "limpeza", mas foi SURPREENDENTE a surra que o Brasil deu na Espanha.
3x0 ficou barato demaisssss...
Fred e Oscar perderam mais uns 3 gols feitos.
E se o Brasil fosse pra cima com 1 a mais poderia ter aumentado o placar.
Impressionante.
Só não pode subir no salto alto agora.

http://pliniaospfc.blogspot.com.br/

Avalie esta notícia: 10 13
VEJA TAMBÉM
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net