Cicinho e Reinaldo - para quem quiser saber como estão atualmente e minha reconsideração -By PliniaO
Sem querer alongar o assunto que já chegou a enormes proporções, volto ao site apenas para compartilhar um link que reputei interessante.
Confesso que depois de ler quase 300 comentários + um post réplica ao meu (que já beira os 100 comentários), fiquei curioso sob alguns pontos colocados.
Principalmente os que discordaram. Assim fui pesquisar mais a fundo e reciclar o conhecimento que já tinha para saber se eu estava cometendo algum engano, exagero ou quiça estivesse olhando por uma perspectiva equivocada.
Assim minhas últimas reconsiderações:
1) Primeiramente peço desculpas por generalizar alguns pontos do texto como no caso do LF. Nem todos que pedem a vinda de Cicinho são contra o LF, obviamente. Foi uma força de expressão e escrita equivocada. A ideia é aquela, mas não foi dirigida a quem pense diferente.
2) A questão da idade citada (20 anos) não foi menosprezo algum. Somente citei que torcedores tricolores com idade menor a esta tem vivas na memória as lembranças de 2005. Natural para este torcedor valorizar os heróis daquele campanha.
Os mais antigos conseguem valorizar aquela conquista e compará-las as outras mais longínquas.
Assim como os jogadores que por aqui passaram.
Somente isso.
3) LATERAL DIREITO FUTURO
Em nenhum momento eu disse que gostaria de continuar com o Douglas no SPFC ou que gosto desse jogador.
Acho ele batalhador, mas fraquíssimo tecnicamente, infelizmente.
E defendo há tempos que o SPFC deveria contratar outro lateral-direito que não seja Cicinho, nem ficar com Douglas.
Se isso vai acontecer ou não, não sabemos. Aliás, se for para eliminar suposições toda essa conversa do Cicinho é inútil, pois JJ não irá contratá-lo. É mais fácil o SPFC buscar outro lateral do que o Cicinho voltar ao clube.
E mais:
CASO o SPFC trouxesse o Cicinho, eu ase é que alguém mais será contratado).
Isso sem dizer que a grande maioria dos que defendem sua volta pedem um contrato de produção, ou seja, nem estes tem a certeza que o jogador será uma boa. É uma confissão de que o Cicinho não passa de uma aposta. E ele realmente seria uma aposta.
4) DOUGLAS
Outro ponto muito questionado foi o fato de eu ter cravado que o Douglas é melhor que o Cicinho na atualidade.
Cicinho sempre foi um craque na posição, mas está fora de forma, em final de carreira, e não joga bem.
Douglas nunca chegará perto do que o Cicinho foi, mas reforço que hoje, no futebol moderno, o Douglas é menos pior por ser jovem, sério, batalhador. Já o Cicinho tem muito mais qualidade, mas agora no final de sua carreira não tem mais vigor físico necessário (muito em razão da sua carreira descompromissada com a boa saúde).
Até para comparar Cicinho foi reserva inúmeras vezes de Moacir, jogador que acho 10x pior que o Douglas. Se fosse incomparavelmente melhor não seria banco.
5) ATUALIDADE - CICINHO E REINALDO
Por fim encerro esse longo e cansativo assunto (para alguns - eu particularmente gosto de debater) compartilhando um Link que reputei interessante e achei na internet.
Eu fui primeiramente no futpedia e olhei todos os jogos do Cicinho pelo Sport no Brasileirão de 2012. Foram 16 partidas.
E depois eu entrei no site TORCIDA JOVEM DO SPORT (o único site de organizada do clube que achei) e lá tem um blog de um torcedor que escreve e dá notas sobre todos os jogos do Sport desde 2008!!!!!!
Logo, é uma pessoa que sabe muito mais que eu e que qualquer um aqui do site sobre como o jogador estava no time.
o site: http://www.jovemdosport.com.br/site/?cat=4
Quem tiver curiosidade entre e leia as notas e comentários dele.
Inclusive sobre o Reinaldo, já que este é uma realidade.
Está com preguiça? Antecipo... são todas PÉSSIMAS. Dos dois.
E olha que se você olhar até o início do ano o cara parecia gostar do Cicinho e não se conformava dele ser banco do Moacir. Depois ele muda de ideia...
É isso.
Feitas minhas reconsiderações espero que todos tenham me entendido.
Nem quis entrar no mérito da bebida, profissionalismo, no que ele fez com o SPFC na última passagem pelo clube, etc.
Apenas me restringe ao futebol atual.
E continuo com a mesma opinião de que ele não tem mais espaço no SPFC. Até para preservar sua história e não manchar ainda mais sua idolatria.
Forte Abc a todos e me desculpem os que se sentiram ofendidos.
Até...
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto

Notícias
DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA? defesa do São Paulo muda e ataque pode surpreender contra o Inter
São Paulo visita o Inter no Beira-Rio para encerrar jejum e caçar a liderança
Artur chega ao São Paulo para ser o "braço direito" de Roger Machado
São Paulo reconhece deficiências e planeja reformulação do programa de Sócio-Torcedor
São Paulo prioriza renovação com a Mondelez para os Naming Rights do MorumBIS
Roger Machado defende permanência de Lucas Moura no São Paulo: "Ele ainda pode impactar muito"
Artur é regularizado e vira aposta de Roger Machado para o duelo no Beira-Rio
São Paulo se aproxima de quitar dívida milionária com Daniel Alves
Filho de ex-craque e joia do São Paulo, estreia pela Seleção Sub-16 na França
São Paulo enfrenta desfalque crucial para enfrentar o Internacional; confira a provável escalação!
São Paulo mantém o melhor desempenho no início do Brasileirão desde 2021, apesar de derrotas seguidas
Artur fala sobre sua versatilidade no São Paulo e ressalta entusiasmo para jogar
ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
Lucas Moura reafirma seu foco no São Paulo e descarta saída
BIDOU! Artur é regularizado e já pode defender o São Paulo no Brasileirão
São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
São Paulo pode apresentar nova formação sob comando de Roger Machado contra o Internacional
Artur busca retomar confiança e propõe versatilidade ao São Paulo
URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
São Paulo conquista virada diante do Atlético-MG e se aproxima da liderança no Brasileirão feminino
VOLTOU A SE DESTACAR! Calleri brilha no ataque do São Paulo e supera atacante em números
Ministério Público aciona São Paulo por conflitos de interesse e uso indevido da marca
Artur é regularizado e vira aposta de Roger Machado para duelo contra o Inter
São Paulo é acionado na Justiça por dívida de R$ 3,8 milhões com Jhegson Méndez
São Paulo oficializa chegada de Artur por empréstimo do Botafogo
Artur É Apresentado Pelo São Paulo e Destaca Contato com Roger Machado
Harry Massis Apresenta Justificativas para a Expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann no São Paulo
Presidente Harry Massis apoia expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann