Atlético MG x SPFC - O clube da contradição - by PliniaO (texto grande)
Boa noite, caros companheiros do site.
1) Sobre o Jogo
Acaba por esses minutos o jogo do SPFC x Atlético/MG pela terceira rodada do brasileirão.
Resultado de 0x0, bom pelas circunstâncias (fora de casa contra um concorrente ao título e com 1 a menos), mas que poderia ter sido melhor pelas oportunidades perdidas.
O SPFC mesmo estando muito desfalcado dos seus principais jogadores (Jadson, LF, Ganso, Tolói e Carleto - lesionado logo no início) foi melhor que o time da casa. Teve mais posse de bola - 70%, controle do jogo, criou algumas boas oportunidades, se defendeu razoavelmente bem e merecia uma vitória magra.
Com isso é o líder do campeonato com 7 ponto com 2 jogos fora contra times bons. Um início muito bom, ainda mais se levarmos em conta os desfalques, a indefinição tática, o momento do clube, a ausência de reforços, enfim, são pontos importantes para título ou libertadores no final do campeonato podem ter certeza. E ao contrário dos cornetas de sempre é fruto também do trabalho bom, mas não brilhante, de Ney Franco.
Se cumprirmos nossa obrigação em casa e arrancarmos pelo menos mais um empate fora contra o Grêmio teremos um cenário excelente para voltarmos mais fortes pós Copa das Confederações.
Essa é a meta: 11 pontos em 15.
2) SPFC, JJ, Adalberto Baptista e NF - Os reis da contradição.
Não é de hoje que vejo algumas atitudes da diretoria com indignação.
E indignação não pelos erros em si, pois o sucesso no futebol como já escrevi várias vezes é imprevisível, mas sim pelas contradições. São muitas e vamos citas algumas:
a) Carleto / Juan / Cortês e agora Reinaldo !!
CARLETO foi contratado em 2010 para disputar posição com RiQue segundo bela matéria postada aqui no site por um jornalista esportivo de Recife é fraco para qualquer clube da série A).
Sem dizer que o Juan estava AFASTADO do elenco há 2 meses atrás e agora é TITULAR do time !!!!!!
Alguém pode me explicar isso !????????? Alguém entende isso???? O cara que há 2 meses atrás não tinha condição de integrar o elenco, que teve uma passagem horrorosa no clube, vira titular do dia para noite???
Vai dar certo isso? Óbvio que não. Juan está mais magro, mas seu futebol continua o mesmo. Fraco.
E nós temos um LE melhor que ele, mas vamos emprestá-lo ou vendê-lo.
Ideia brilhante.
b) JEAN / LUCAS FARIAS / CARAMELO / DOUGLAS / PAULO MIRANDA / IVAN PIRIS
O SPFC até 2011 jogava com o Jean improvisado na LD. Não prestava e foi emprestado em 2012 para o Fluminense (e joga exatamente como jogava no SP - razoavelmente bem). Para o seu lugar trouxemos o Iván Piris (que foi mandado embora porque não prestava) e depois Douglas lesionado. Acontece que o jogador foi mal na LD e passamos o Paulo Miranda (que também estava mal de zagueiro) improvisado para a LD. E passamos o Douglas para PONTA DIREITA.
Mas em 2013 tanto Douglas quanto Paulo Miranda não prestam mais em suas improvisações. Assim.... Paulo Miranda volta para zagueiro e Douglas volta para LD - posições em que eram criticados.
Durante esse tempo Ney Franco sobe Lucas Farias e diz que o jogador será o futuro LD da SELEÇÃO dada sua qualidade.
O que ele faz???Não usa o jovem nenhuma vez e para completar contrata um lateral de 18 anos do MOGI - Caramelo.
E torce hoje desesperadamente para o Fluminense não comprar o Jean e voltar para o SPFC.
Alguém entende isso !???? Acho que só aqueles malucos que ainda pedem a volta do Cicinho !!!!!
c) EVANGELISTA / RONI (hoje)
Depois de tudo o SPFC é eliminado da Libertadores.
Revolução !!!
7 são mandados embora e JJ anuncia que vai ao mercado contratar bons jogadores.
E com o mesmo passe de mágica sobem outros 5 jogadores da base.
Contratam RONI, destaque do campeonato paulista de 2013, jogador promissor que disputou todas as partidas como titular no ano, já acostumado com o ritmo de jogo, etc.....
E sobem o Lucas Evangelista. Que já digo que não tenho NADA contra.
Mas enfim, sobem o Evangelista. Que nem titular era na COPA SP !!! Que era utilizado como reserva na LATERAL ESQUERDA !!!!!!!!!!
E num jogo muito importante contra o Galo, fora de casa, o NF usa o garoto como titular!?????????????
Sou só eu que não consigo entender essas contradições do SPFC??
Que não consigo entender como um jogador que até ontem nunca tinha jogado pelo profissional ganha a vaga de um recém contratado, destaque do campeonato paulista, que o próprio técnico teve ter pedido ou aceitado?
Fora outras bolas fora como Wallyson que nem jogou e foi embora.
Canete que poderia estar no elenco do lugar do Evangelista.
Cortês que deveria estar no elenco, ainda mais agora sem Carleto lesionado.
E por aí vai...
Sou um dos maiores torcedores que valorizam todas as coisas boas que essa diretoria já fez. Mas o futebol do SPFC está perdido perdido.....
E isso tem um nome: ADALBERTO PORSHE BAPTISTA.
Diretor que não entende ABSOLUTAMENTE NADA de futebol.... NADA !!! Só de porshe e olhe lá...
O SPFC precisa com urgência profissionalizar esta área. Contratar alguém gabaritado no assunto.
Não colocar um riquinho que nunca chutou uma bola para gerir todo futebol são-paulino.
Espero que o time faça algumas contratações UTEIS nessa parada porque até agora está tudo uma bagunça. Um vai-e-vem sem fim, um sobe e desce das categorias de base sem aproveitamento, um joga fora ontem e pega na lata de lixo hoje... Uma zona...
3) DENILSON
Menção honrosa para o nosso volante que foi expulso MAIS UMA VEZ, de MANEIRA TOLA, Mais uma vez, prejudicando o time, MAIS UMA VEZ.
Depois de tantos usuários elogiarem o jogador JURO que tentei enxergar qualidades nele. Ser mais tolerante com seus erros. E cheguei a conclusão que estava sendo até radical ao pedir sua saída para ontem.
Acho que ele é reserva razoável. Posição digna para o seu futebol sempre nota 5.
Mas quando ele faz essas burrices eu volto a sonhar com a sua saída e com a chegada de um volante de verdade!! Que marque de verdade ou ajude no ataque de verdade. E não este que só finge marcar e ajudar na frente.
Não sou de ficar olhando o time adversário dos outros, principalmente dos rivais. Mas ver o Ralf dos Travecos completando 200 jogos sem um mísero cartão vermelho e com pouquíssimos amarelos e depois ver o Denílson com 100 e poucos jogos e suas milhares de expulsões infantis e seus milhões de amarelos me dá raiva....
Mas fazer o que... se ele é do SPFC e é ele que vamos apoiar...
e torcer para que alguém melhor chegue logo !! para ontem !!
Abraços a todos !!
Deixem seus comentários !!
PliniaO
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
HÁ 55 ANOS! São Paulo celebra aniversário do título paulista de 1971 contra o Palmeiras
LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
FOI MAL: Copa do Mundo reduz chances de venda de Bobadilla pelo São Paulo
Reunião da diretoria do São Paulo é adiada após recusa de conselheiros
São Paulo acelera mercado: Newton perto, Domingos Duarte avança e Arthur Chaves esfria
DE NOVO? Hoffenheim rejeita nova proposta do São Paulo e trava chegada de Arthur Chaves
Ministério Público mantém investigação sobre gestão do São Paulo após rejeitar recurso do clube
ELEIÇÕES! Bastidores políticos do clube se movimentam por sucessão presidencial
NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
NOVA CASA! Ex-São Paulo, Hernán Crespo negocia com tradicional clube argentino
Hoffenheim recusa oferta do São Paulo por Arthur Chaves
LIDERANÇAS RECUSAM! São Paulo adia reunião política após baixa adesão de conselheiros
CRISE NOS BASTIDORES! São Paulo marca reuniões para definir rumos após saída de Rui Costa
JOGOU CONTRA AUSTRÁLIA! Meia do SPFC faz sua participação em empate na Copa do Mundo
Arboleda volta, Domingos Duarte avança e São Paulo reavalia contratação de Arthur Chaves
PACTO ENTRE JOGADORES: Jogadores do São Paulo fecham pacto por virada no Brasileirão e Sul-Americana
Europa leva promessa do São Paulo; Henrique Bell é anunciado na Áustria
REFORÇOS INTERNOS! São Paulo tem novidades no elenco e treino em dois períodos
Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
FORÇA EXTRA! São Paulo fortalece elenco feminino com novas Aquisições em draft de projeto social
NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
BOA NOTÍCIA! Sabino avança na recuperação e volta ao gramado no São Paulo
DEFINIDO! São Paulo encaminha amistoso internacional para a intertemporada
PEDIDO DE DORIVAL! São Paulo reintegra dois jogadores para reforçar elenco na sequência da temporada
CLIMA DE PRESSÃO! São Paulo reúne lideranças no CT para reduzir desgaste político
BASTIDORES AGITADOS! São Paulo vive semana intensa com mudanças, reintegrações e reforços