O que está acontecendo com o São Paulo? por Caio Dezordi
Caros tricolores,
Me chamo Caio, tenho 19 anos e sempre fui são paulino, mas só passei a realmente amar o clube de uns 3 anos para cá. É realmente uma pena isso ter acontecido tão tarde. Em época em que o São Paulo estava em alta, era temido e entrava forte em todos os campeonatos, eu não acompanhava muitos jogos do tricolor. É realmente uma lástima.
Por mais que "não tenha visto" as últimas grandes conquistas do clube, entre elas: Libertadores e Mundial 2005 e os brasileiros de 2006, 2007 e 2008, eu amo incondicionalmente esse clube e mesmo com maus resultados e eliminações, não costumo ficar criticando, criando panelinha ou de pedir cabeça de jogador e de técnico. Entretanto, esse momento que o clube está passando merece uma reflexão. Como um clube do porte do São Paulo, com toda sua estrutura e tradição, pode estar em um momento tão ruim assim?
O time vem numa reestruturação a anos. Entra técnico e sai técnico. Temporada após temporada, o elenco é desmontado e reformulado. Parece que pegaram um torcedor qualquer e deram à ele o poder de tomar decisões dentro do São Paulo. É uma falta de planejamento tão grande que nem parece um clube que foi tantas vezes campeão. A administração do clube está horrível.
Como é que um time que treina todo dia junto ainda não tem um padrão de jogo, um toque de bola envolvente? O time do Londrina mostrou mais entrosamento que o nosso, entraram na nossa área trocando passes, coisa que o nosso não faz, a não ser com jogadas individuais. Ano passado era uma dependência enorme do Lucas. Hoje em dia essa dependência se transferiu para Jadson e Osvaldo. Se estiverem mal, já era.
Torcedores, não adianta pedir a contratação de um volante de pegada, de um bom lateral, de atacante que resolva, etc. Futebol é um esporte coletivo, não adianta chegar o volante se o resto do time não marca. De que adianta um bom lateral se o coletivo do time não permite que ele ataque ou defenda com perfeição? De que adianta o matador se o time não cria as jogadas para que ele possa definir.
O time tem que parar com esse estrelismo, começar a trabalhar forte e se unir. Hora de defender, TODOS tem que defender, atacante voltando até a área se preciso for. Hora de atacar, tem que chegar em peso ao ataque, se apresentar e se movimentar para criar opções.
Será que é difícil colocar na cabeça dos jogadores que o futebol é um esporte coletivo? Que não adianta jogar a bola no Osvaldo e esperar ele decidir. Isso não existe mais, época de Pelé já foi e não temos nenhum Messi no nosso time.
- São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
- EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
- URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto

Notícias
DESFALQUE DE ÚLTIMA HORA? defesa do São Paulo muda e ataque pode surpreender contra o Inter
São Paulo visita o Inter no Beira-Rio para encerrar jejum e caçar a liderança
Artur chega ao São Paulo para ser o "braço direito" de Roger Machado
São Paulo reconhece deficiências e planeja reformulação do programa de Sócio-Torcedor
São Paulo prioriza renovação com a Mondelez para os Naming Rights do MorumBIS
Roger Machado defende permanência de Lucas Moura no São Paulo: "Ele ainda pode impactar muito"
Artur é regularizado e vira aposta de Roger Machado para o duelo no Beira-Rio
São Paulo se aproxima de quitar dívida milionária com Daniel Alves
Filho de ex-craque e joia do São Paulo, estreia pela Seleção Sub-16 na França
São Paulo enfrenta desfalque crucial para enfrentar o Internacional; confira a provável escalação!
São Paulo mantém o melhor desempenho no início do Brasileirão desde 2021, apesar de derrotas seguidas
Artur fala sobre sua versatilidade no São Paulo e ressalta entusiasmo para jogar
ELE FICA! São Paulo garante renovação de contrato com prata da casa
EXCLUSIVO: Todos os detalhes do futuro de Lucas Moura no São Paulo!
Lucas Moura reafirma seu foco no São Paulo e descarta saída
BIDOU! Artur é regularizado e já pode defender o São Paulo no Brasileirão
São Paulo se aproxima de finalizar pagamento milionário para ex-jogador
AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Internacional no Brasileirão; Saiba onde assistir o confronto
São Paulo pode apresentar nova formação sob comando de Roger Machado contra o Internacional
Artur busca retomar confiança e propõe versatilidade ao São Paulo
URGENTE: Comissão de Ética recomenda expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann do São Paulo
São Paulo conquista virada diante do Atlético-MG e se aproxima da liderança no Brasileirão feminino
VOLTOU A SE DESTACAR! Calleri brilha no ataque do São Paulo e supera atacante em números
Ministério Público aciona São Paulo por conflitos de interesse e uso indevido da marca
Artur é regularizado e vira aposta de Roger Machado para duelo contra o Inter
São Paulo é acionado na Justiça por dívida de R$ 3,8 milhões com Jhegson Méndez
São Paulo oficializa chegada de Artur por empréstimo do Botafogo
Artur É Apresentado Pelo São Paulo e Destaca Contato com Roger Machado
Harry Massis Apresenta Justificativas para a Expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann no São Paulo
Presidente Harry Massis apoia expulsão de Mara Casares e Douglas Schwartzmann