Começando errado novamente - By PliniaO
Boa tarde, caros companheiros do SPFC.net.
Venho aqui debater com vocês algumas impressões ruins que estou tendo do SPFC nesse período pré-brasileirão.
Como todos sabem o campeonato nacional é disputado por pontos corridos. Como todos sabem o início do campeonato é fundamental para um bom resultado final. Como todos sabem este é momento para construir uma "gordura" já que outros times fortes estarão disputando Copa do Brasil e Libertadores.
Logo, qual seria o objetivo ideal? Estabilizar o time, montar um elenco competitivo o mais rápido possível e se solidificar na competição.
Mas não é o que vejo, infelizmente.
Escrevi recentemente que todos nós somos metidos a dar uma de gerente, diretor, presidente, técnico, etc... E que muitas vezes erramos por ignorância ou por prepotência em demasia.
Conduto, em que pese minha mera qualidade de torcedor, não vejo a menor lógica na preparação são-paulina neste período de "férias".
Parafraseando meu colega do site, Peixoto, "Um time de futebol é uma máquina em constante evolução, onde vai se ajustando aos poucos. As peças que não servem vão sendo substituídas por outras e assim por diante."
E concordando com esta frase, digo: Qual o rumo do atual time do SPFC??
Parece ser exatamente o contrário dos pilares que construíram todos os campeões dos últimos campeonatos brasileiros.
Elenco forte? Não temos. O SPFC dispensou 7 jogadores, que aqui já discutimos e avaliamos, e até agora, no importantíssimo início de campeonato, estamos piores que estávamos antes.
Dispensamos 7 e contratamos 3 apostas. Subimos outros da base que obviamente não estão prontos. Reintegramos um LE que já sabemos que não há menor chance de dar certo.
Onde está a celeridade e profissionalismo da direção?
Até jogadores do mercado interno estamos com dificuldades em acertar e isso tudo deveria ter sido levado em conta ao dispensar os jogadores e causar todo esse chacoalhão.
Dito o enfraquecimento do elenco, numericamente e qualitativamente, o SPFC agora coleciona problemas por um preparação pra lá de duvidosa.
RC ainda não se recuperou como esperado.
Tolói é desfalque.
Osvaldo ainda não se recuperou bem de uma batida na bacia.
Jadson irá para seleção.
Ganso não irá estrear por causa de lesão e do seu casamento (que muitos jogadores irão depois, afinal, foram convidados!!).
Criaram (PARTE da torcida e direção) um baita problema com LF e se ele estava mal ou desmotivado antes, imagine agora...
Na LD teremos a volta de Douglas, em péssima fase e que não marca bem.
Denílson já sabe irá embora.
E se temos problemas individuais e aguardamos reforços, obviamente temos problemas táticos e de entrosamento.
Ainda, ao que parece, o SPFC nem perto está de contratar alguém que chegue para ser titular. Semanas ainda se prorrogarão...
Sei que algumas mudanças importantes demandam tempo, mas será que a direção não percebeu as carências e problemas do elenco na sofrível primeira fase da Libertadores? Não seria aquele momento o indicado para já iniciar os contatos e contratos com novos jogadores para estarmos quase prontos para o início do Brasileirão?
Agora, ao que tudo indica, estaremos com um time ainda mais fraco no início de um campeonato bem mais forte, sem nossas principais peças, com alguns jogadores desmotivados, e com apostas que nunca vestiram a camisa tricolor.
Indiscutivelmente o campeonato tricolor começará apenas após a Copa das Confederações, época que espero já termos definido todas as questões pendentes. E provavelmente terá de correr atrás dos pontos perdidos.
Não vou entrar novamente em detalhes do que deveria ter sido feito, mas uma coisa eu sei: Esse anúncio público de saída de jogadores era desnecessário, assim como o anúncio da possível venda de LF.
Tudo isso poderia ter sido feito sem alarde e causando menos polêmicas...
Depois não adianta xingar o LF de pipoqueiro, RC de velho, Lúcio de velho, Ganso de lento, etc...
Demora na preparação do time leva a falta de qualidade e entrosamento. Que por sua vez leva a resultados ruins. Que por sua vez leva a falta de confiança e crises. Que por sua vez pioram o que já está ruim.
Se o SPFC está atrás como time de outros clubes que mantiveram suas bases, estão entrosados e definidos taticamente, e se reforçaram, a única saída é reverter esse quadro com um trabalho objetivo e eficaz. E tudo isso para minimizar o fator que citei no início: TEMPO.
Não me agrada esse período pós-eliminação do SPFC da Libertadores.
Pelo tom e vigor que JJ mostrou com a saída de jogadores e NF dizia que jogadores estavam quase contratados, vi pouquíssimo de positivo.
Depois o time é campeão do segundo turno como no passado é não leva o título...
Lamentável...
Abraços
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
NOVA CASA! Ex-São Paulo, Hernán Crespo negocia com tradicional clube argentino
Hoffenheim recusa oferta do São Paulo por Arthur Chaves
LIDERANÇAS RECUSAM! São Paulo adia reunião política após baixa adesão de conselheiros
CRISE NOS BASTIDORES! São Paulo marca reuniões para definir rumos após saída de Rui Costa
JOGOU CONTRA AUSTRÁLIA! Meia do SPFC faz sua participação em empate na Copa do Mundo
Arboleda volta, Domingos Duarte avança e São Paulo reavalia contratação de Arthur Chaves
PACTO ENTRE JOGADORES: Jogadores do São Paulo fecham pacto por virada no Brasileirão e Sul-Americana
Europa leva promessa do São Paulo; Henrique Bell é anunciado na Áustria
REFORÇOS INTERNOS! São Paulo tem novidades no elenco e treino em dois períodos
Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
FORÇA EXTRA! São Paulo fortalece elenco feminino com novas Aquisições em draft de projeto social
NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
BOA NOTÍCIA! Sabino avança na recuperação e volta ao gramado no São Paulo
DEFINIDO! São Paulo encaminha amistoso internacional para a intertemporada
PEDIDO DE DORIVAL! São Paulo reintegra dois jogadores para reforçar elenco na sequência da temporada
CLIMA DE PRESSÃO! São Paulo reúne lideranças no CT para reduzir desgaste político
BASTIDORES AGITADOS! São Paulo vive semana intensa com mudanças, reintegrações e reforços
COMEMORAÇÃO! Estreia de Rogério Ceni no São Paulo completa 33 anos hoje
VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
DEFENDEU! Ex-meia do São Paulo, hoje agente, defende jogador criticado na Seleção
SONDOU! São Paulo faz consulta por zagueiro ex-Fortaleza; negociação seria por empréstimo
Como a camisa do São Paulo foi parar com Ferris Bueller? Diego Fernandes explica
DÍVIDA! Ex-São Paulo é preso por atraso em pagamento de pensão alimentícia
Justiça nega pedido de Julio Casares e mantém investigação sobre sua gestão no São Paulo
MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
DE RUI COSTA A ARBOLEDA: São Paulo vive semana de reviravoltas e inicia nova fase na temporada
REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
São Paulo: Atualizações sobre as Negociações de Domingos, Newton e Arthur no Mercado da Bola