Insistindo nos mesmos erros - por Caio Dezordi

Insistindo nos mesmos erros - por Caio Dezordi

C.Dezordi

Saudações, caros tricolores.


A dois ou três anos, o Juvenal vem contratando por contratar, sem consultar ninguém, nem mesmo quem mais deveria: a comissão técnica. Isso tem que parar. A comissão é quem sabe das carências do time. As contratações tem que ser bem pensadas e analisadas, feitas em prol do elenco, para quando vir se encaixar no estilo de jogo da equipe.Vamos analisar as especulações que estão, cada vez mais, aparecendo em sites de notícias esportivas. Falo de Cicinho, Felipe Melo e Vagner Love.

Igual a expectativa que foi gerada em torno do Douglas, Cicinho é o nome da vez para sanar um antigo problema do elenco tricolor: a lateral. Ele é um lateral em que a ofensividade é seu ponto forte, tanto é que já atuou como ponta pela Ponte Preta. Quero deixar claro que não sou contra a ofensividade dos laterais, muito pelo contrário. Hoje em dia é imprescindível ter laterais que subam bem ao ataque, para fazer jogadas, chegar a linha de fundo, abrir espaços e etc. Porém, o lateral tem que saber marcar também, que não é sua melhor qualidade. Se essa negociação se concretizar, será que não acontecerá a mesma coisa que está acontecendo com o Douglas? Eu acredito que sim. Já passou da hora de termos um lateral que supra as necessidades ofensivas e defensivas, que chegue e não sinta a pressão de atuar pelo nosso time. O Adriano, do Barcelona, seria a escolha perfeita. O Mariano, ex-Fluminense, também. É caro? Sim, porém TUDO que resolve costuma custar caro.

Por falar em volantes, o Felipe Melo é um dos possíveis reforços para o São Paulo. Porém, será que ele seria a resolução para o setor? Não. Ele é um volante de forte marcação, mas com um poder ofensivo praticamente nulo. Não sou contra a contratação dele, pois agregaria qualidade ao elenco, mas com dois meias criativos no time, necessitamos de um time que se movimente e abra espaços. Por isso, a prioridade seria um volante que se apresente ao ataque, como elemento surpresa. Função que Ramires e Paulinho fazem, no Chelsea e Corinthians, respectivamente. Poderia ser o Hernanes, da Lázio, ou o Anderson, do Manchester United. Qualquer um dos dois faria com excelência essa função.

Vagner Love. Esse seria um bom nome. Não só faria sombra ao Luis Fabiano, como poderia atuar como segundo atacante. Um impasse seria o alto salário. Outras opções seriam o Ricardo Oliveira, Giovani dos Santos ou o já especulado Zárate.

A dois ou três anos, o Juvenal vem contratando por contratar, sem consultar ninguém, nem mesmo quem mais deveria: a comissão técnica. Isso tem que parar. A comissão é quem sabe das carências do time. As contratações tem que ser bem pensadas e analisadas, feitas em prol do elenco, para quando vir se encaixar no estilo de jogo da equipe.



Deixem suas opiniões e vamos fazer um debate sobre os assuntos abordados.

Abraço, tricolores.

Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net