A Realidade de um ex-soberano- texto longo, porém fato
Muitos podem aqui me criticar... mas o SPFC, já foi um clube soberano... eu suas conquistas, em sua administração e gestão... Já foi modelo de excelência...
Hoje, a única coisa que continua com o status de soberano é sua torcida, que não abandonou o time nos momentos decisivos...
O principal erro começou tempos atrás, quando o Excelentíssimo Sr. Juvenal aplicou um "golpe de estado" e se manteve no cargo por mais um mandato. A história recente do futebol nos ensina que este é o pior caminho a ser seguido, quem não se lembra do Sr. Alberto Dualib ? Eurico Miranda ? e Cia Ltda. Criam-se ditadores no cargo, pessoas que se acham acima de tudo e de todos, inclusive da instituição, no caso SPFC. Não é Sr. Juvenal ?
Profissionais bons, vão se desligando da instituição, só pra recordar, Marco Aurélio Cunha, Carlinhos Neves, e por ai vai...
Jogadores não digo craques, mas que demonstravam vontade em campo, são negociados à rodo, Jean, hoje no fluminense e na seleção, Richarlyson, Josué e Diego Tardelli, no Atlético, Danilo e Fabio Santos no Corinthians. Sei que não são unanimidades e estão longe de serem craques, mas que estão jogando muito mais que alguns de nossos "craques", à isto estão viu...
Perdeu-se o rumo na gestão do SPFC, hora se troca de técnico a cada sequência de resultado negativo, pior, contrata-se técnicos que até então nada de expressão conquistaram ou estão ultrapassados. Equívocos, apostas erradas... quem perde é o torcedor...
Num outro momento, depois de um time inteiro de técnicos trocados, o Sr. Juvenal vem a público se retratar referente a troca constante de técnicos, assumir o erro, pois bem, antes tarde do que nunca Sr. Juvenal. Agora, manter um técnico no comando que dispõe de mais de 30 jogadores profissionais, sendo eles, pelo menos uns 7 atacantes, que ganham seu devido salário, que dispõem de todo suporte necessário, e ele "inventa" um lateral limitado, como a "salvação" do time ? Ai não da né "seu" Ney. Olha, no começo eu botava fé no seu trabalho, mas o senhor nos mostra a cada "improvisada", que não está à altura do cargo que lhe foi designado.
Jogadores sem vontade e sem comprometimento, totalmente perdidos em campo e nosso marketing ainda estampa com "orgulho" no Morumbi, vermelho: a cor da raça... Só se for vermelho de vergonha né companheiros.
Pois fim, agora acharam os 7 "criminosos", motivo pelo qual o time perdeu e foi eliminado nos torneios que disputou este ano. Que vergonha Sr. Juvenal, a que pontos chegamos ? Listão de dispensas, achava que isto era coisa de Palmeiras, Portuguesa, etc... No nosso "soberano", isto nunca... Pois é, triste realidade... Mas o melhor esta por vir, contrata-se jogadores que até então atuavam em times de "serie B, C, D" para resgatar o bom futebol do soberano... Olha, sendo franco, pode até ser que dê resultado, mas um time só vai se "formar" desta maneira, depois de pelo menos 2 anos JOGANDO juntos. Ah mais estes jogadores são para "compor" o elenco. A esta altura do campeonato, com meio ano passado e dois títulos perdidos, vão contratar para "compor" elenco ???? Não precisa, usa da base! Afinal, jogador jovem por jogador jovem, usa da base... Pra que serve todo aquele investimento? Milhões e milhões jogados fora ? Melhor seria então não gastar dinheiro com aquilo e reverter em contratações de peso, pontuais e que resolvam.
Me lembro de uma frase do Felipão quando era técnico do Palmeiras: " Não tem dinheiro, eu peço o Borges e eles me mandam o Chiquinho"
Se o problema do SPFC fosse dinheiro, dava até para entender. Mas, sabemos que não é né Sr. Juvenal. O dinheiro vai para a cobertura do Morumbi. Ahan! estamos vendo, esta ficando muito bonita por sinal. Parabéns bom gosto!
Pois é Sr. Juvenal, olha o tamanho da encrenca que o sr. nos meteu. Como diria capitão Nascimento: pede pra sair! Sr. Juvenal, o Sr. não é digno de sentar na principal mesa da nossa instituição. Ganhou muitos títulos e usa isto como escudo. Olha, parabéns pelos títulos, mas lembre-se que o Sr. não entrou em campo para conquistá-los, o Sr. os "ganhou" com uma gestão competente, coisa que não tem mais, então como os jogadores e demais profissionais, chegou a hora de se despedir, e já vai tarde. Vá curtir os últimos dias de vida jogando poker regado à Red Label. Deixe o SPFC nas mãos de quem esta apto e com muita vontade de transformar nosso clube novamente em SOBERANO.
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
NOVA CASA! Ex-São Paulo, Hernán Crespo negocia com tradicional clube argentino
Hoffenheim recusa oferta do São Paulo por Arthur Chaves
LIDERANÇAS RECUSAM! São Paulo adia reunião política após baixa adesão de conselheiros
CRISE NOS BASTIDORES! São Paulo marca reuniões para definir rumos após saída de Rui Costa
JOGOU CONTRA AUSTRÁLIA! Meia do SPFC faz sua participação em empate na Copa do Mundo
Arboleda volta, Domingos Duarte avança e São Paulo reavalia contratação de Arthur Chaves
PACTO ENTRE JOGADORES: Jogadores do São Paulo fecham pacto por virada no Brasileirão e Sul-Americana
Europa leva promessa do São Paulo; Henrique Bell é anunciado na Áustria
REFORÇOS INTERNOS! São Paulo tem novidades no elenco e treino em dois períodos
Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
FORÇA EXTRA! São Paulo fortalece elenco feminino com novas Aquisições em draft de projeto social
NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
BOA NOTÍCIA! Sabino avança na recuperação e volta ao gramado no São Paulo
DEFINIDO! São Paulo encaminha amistoso internacional para a intertemporada
PEDIDO DE DORIVAL! São Paulo reintegra dois jogadores para reforçar elenco na sequência da temporada
CLIMA DE PRESSÃO! São Paulo reúne lideranças no CT para reduzir desgaste político
BASTIDORES AGITADOS! São Paulo vive semana intensa com mudanças, reintegrações e reforços
COMEMORAÇÃO! Estreia de Rogério Ceni no São Paulo completa 33 anos hoje
VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
DEFENDEU! Ex-meia do São Paulo, hoje agente, defende jogador criticado na Seleção
SONDOU! São Paulo faz consulta por zagueiro ex-Fortaleza; negociação seria por empréstimo
Como a camisa do São Paulo foi parar com Ferris Bueller? Diego Fernandes explica
DÍVIDA! Ex-São Paulo é preso por atraso em pagamento de pensão alimentícia
Justiça nega pedido de Julio Casares e mantém investigação sobre sua gestão no São Paulo
MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
DE RUI COSTA A ARBOLEDA: São Paulo vive semana de reviravoltas e inicia nova fase na temporada
REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
São Paulo: Atualizações sobre as Negociações de Domingos, Newton e Arthur no Mercado da Bola