Primeiras impressões sobre a lista de dispensa do SPFC - by PliniaO
7 nomes não serão mais utilizados em 2013.
Cañete, Fabrício, Cortes, Henrique Miranda, Luiz Eduardo e João Filipe.
Parece que teremos 2 reforços do Mogi Mirim: Caramelo (LD) e Roni (Meia). Somados ao Silvinha (Atacante), quatro jovens de Cotia subirão - Lucão e Diego (Zagueiros), Allan (Volante), Evangelista (Meia), e a reintegração de Juan (LE).
1) Sobre as saídas
Primeiramente gostaria de dizer que sou listões de dispensa e contratações aos montes. A história mostra que em 99% dos casos isso não funciona. O time perde entrosamento, confiança e demora ainda mais para se reencontrar.
Contudo, como bem analisado pela mídia, esta lista tricolor pouco mexe no time principal. Nenhum titular atualmente foi negociado e só o tempo mostrará quão certa foi essa medida. Se levarmos em consideração a saída de 7 jogadores pouco utilizados e se o SPFC realmente contratar outros para disputar posição, não há dúvidas que será uma boa decisão.
Mas só o tempo e novos jogadores responderão isso....
Vale ainda ressaltar que alguns destes apenas serão emprestados para ganhar mais tempo de jogo e ritmo. O que é válido na minha visão.
A) Agora vamos as modificações:
1) Cañete
Uma grande frustração, até então, para a torcida tricolor. Após sérias lesões começou o ano bem, mas caiu demais de produção. Dizem que teve poucas oportunidades. Não acho. Chegou a deixar o Ganso várias vezes no banco e NF apostou no seu crescimento.
Ocorre que ele realmente não vingou. Fracassou e jogou MUITO mal nas últimas oportunidades que teve, a maioria no fraco campeonato paulista.
O próprio NF disse que gosta do futebol do argentino, mas quer que ele passe um período por empréstimo para ganhar ritmo. Acho válido.
2) Fabrício
Não conseguiu ter uma sequência após seguidas lesões e mostra um condicionamento físico bem abaixo dos demais. Ainda por cima já mostrou descontentamento pela falta de oportunidades, mesmo não merecendo elas. Esse deveria ir em definitivo. Não fará falta e abrirá espaço para um posição absurdamente carente no SP, volantes.
3) Cortês
Honestamente é a notícia que mais me surpreendeu. E junto com ela a reintegração de JUAN.
O Cortês mal, caindo pelas pernas, é 10x melhor que o Juan, mais jovem e mais comprometido.
Agora como um jogador que estava afastado retorna assim a equipe????? Depois de uma passagem ridícula no SPFC e Santos????
Desconfio (E ESPERO MUITO!!!!!) que o Juan entre no lugar do Henrique Miranda como terceiro LE. E que o SPFC esteja engatilhado no mercado para contratar um LE titular. Só isso justificaria a saída de Cortês. Espero que vá por empréstimo ou por uma boa grana. Caso contrário será um péssimo negócio! (até porque o SP pagou caro por ele)
4) João Filipe
Saí quem nunca entrou em 2013. Já era tempo. Prefiro qualquer 1 da base ou do campeonato paulista.
5) Wallyson
Pouco ou nada fez pelo SPFC no curto tempo que ficou. Para ser mandado embora assim, sumariamente, é porque não vinha fazendo nada nos treinos. Se trouxerem outro para o lugar, ótimo. Nada contra.
6/7) Henrique Miranda e Luiz Eduardo
Jovens pouco utilizados e que irão por empréstimo para ganhar experiência. Concordo.
8) Denílson
É outro que provavelmente irá embora do SPFC. Quem acompanhava meus textos sabe que sou TOTALMENTE a favor. Jogador sem raça, lento, sem qualidade ofensiva, e que joga um futebol nota 5 em todas as partidas.
9)LF
A os torcedores revoltadinhos que concordam com a saída de LF. Dizem que ele só faz gol em partidas
que não valem nada e é uma bomba.
Não vou discutir essa primeira babaquice que falam, mas concordo com a segundo. O jogador é instável emocionalmente e prejudicou o SP em várias oportunidades por isso.
Mas é bom de bola... Excelente... MUITO BOM!!
E para sabermos se a saída dele será boa ou ruim só há uma pergunta: QUEM VIRÁ PARA O SEU LUGAR? O SPFC, hoje, precisa de mais 1 atacante de peso para dividir a responsabilidade com LF. Se este sair precisará de 2 !!!
Vocês conseguem dizer dois nomes MUITO BONS que viriam para o SPFC, que não sejam tão caros, que não peçam rios de salários, etc....? Se sabem, favor enviar currículo para o site: http://saopaulofc.com.br/
10) Rhodolfo
Dizem que é outro que está com os dias contados no SPFC. Especulado várias vezes pela mídia italiana, dizem que poderia até entrar num negociação com Felipe Melo. Eu fecharia para ONTEM.
B) Como ficará o elenco?
Saíram/Sairão -
3 ZAG
2 LE
3 VOLANTES (se contarmos Casemiro/Denílson)
1 MEIA
2 AT (LF?)
E o SPFC já precisava urgentemente de:
1 VOL
1 LD
1 AT
C) As chegadas...
1) Silvinho
Para o Lugar de Wallyson - válido.
2) Roni
Para o Lugar de Cañete - válido.
3) Caramelo - LD de 18 anos !!!!
Ainda não foi confirmado, mas espero que haja uma BOA explicação para isso.
Contratar um LD de 18 anos, sem experiência, para a posição mais carente do SPFC, chega a ser ridículo. Jogador que nem titular era no Mogi e disse que sentiu a pressão no jogo Mogi x SPFC.
Sem dizer que temos o LUCAS FARIAS com a mesma idade !!! Que o NF tanto elogiou...
Essa me parece o maior absurdo até então... vamos aguardar.
Só me faltava essa e espero que o SP realmente esteja de olho num LD para ser TITULAR. Não mais uma aposta.
4) Juan - ESPERO MUITO que seja para o lugar de Henrique Miranda e um LE seja contratado para titularidade. Se for, acho aceitável (no máximo).
5) Lucão (Zagueiro - Base) - Para o lugar de João Filipe - extremamente válido. Ruim por ruim, apostemos na nossa base.
6) Diego (Zagueiro - Base) - Para o lugar de Luiz Eduardo - válido. Luiz jogará mais em outro clube e Diego ganhará experiência.
7) Allan (Volante - Base) - Espera que seja para compor elenco e ganhar experiência. Jogador muito técnico, mas se o torcedor quer raça passará muita raiva com ele. Um dos jogadores mais lentos que já vi, ainda com 17/18 anos. Chega a dar desespero sua lentidão.
8) Evangelista (Meia - Base) - Outro que deve subir para ganhar experiência, mas como o SPFC é engraçado.... Na Copa SP 2013 ele era RESERVA. Quando entrava colocavam ele como LE !!!!
Mesmo parecendo ser bem melhor que o resto (que aliás, que time horrível desse ano na Copa SP). E agora ele sobe para o profissional... vai entender....
Assim é possível que o elenco do SP passe a ser:
GK - RC, Dênis, Renan Ribeiro, Leo, Leonardo. (esses 2 últimos deveriam ser emprestados)
ZAG - Lúcio, Tolói, Edson Silva, Paulo Miranda, Lucão, Diego. (Rhodolfo) - Acho necessário mais 1 Zagueiro reserva, sobretudo se PM continuar na LD.
LD - Paulo Miranda, Douglas, Lucas Farias e Caramelo. (Tudo errado... zagueiro improvisado, Douglas mal, e 2 jovens disputando a terceira posição... Penso que o SP deveria contratar MAIS um LD de respeito, passar o PM de volta para a zaga e emprestar o Lucas Farias... pelo menos para dar ritmo ao garoto).
LE - Carleto e Juan (dupla horrorosa - LE titular para ontem.)
VOLANTES - Wellington, Rodrigo Caio, Gladstony, Allan e...e...e....e... Só !!! 4 garotos para defender o time profissional do SP com Ganso e Jadson que já não bons marcadores... Depois o time perde com Wellington tomando trombada do Ronaldinho e o JJ reclama...Precisaremos de PELO MENOS 2 bons nomes..... um primeiro volante e um segundo volante.
FUNDAMENTAIS para o sucesso do time. Eu gastaria 90% do dinheiro que tem nesses 2 jogadores.
MEIAS - Ganso, Jadson, Maicon, Roni, Evangelista, João Schimdt. Está bom e não é prioridade.
ATACANTES - LF(?), Osvaldo, Aloisio, Silvinho, Ademilson, Negueba (?)...
Com LF, mais 1 grande nome. Sem LF, 2 grandes nomes. Simples.
É isso..
A princípio a ideia de trocar os jogadores que não estão sendo utilizados é ótima, SE TROUXEREM outros melhores para o lugar.
Isso qualificará o elenco..
Mas somente as contratações dirão quão acertada foi essa medida...
A princípio discordo do Juan e Caramelo. Vejo como 2 absurdos inexplicáveis...
Já os demais tem sua razão...
Aguardemos então e poderiam ser:
1 ZAG - Cléber (ponte)
1 LD - Maicon (City)
1 LE - Mena (La u)
2 VOL - Felipe Melo + Léo Silva
1 AT - ???
Abraços
- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
Notícias
Crespo garante contrato até 2029 e destaca Tapia como peça-chave no São Paulo
São Paulo confirma data para reapresentação do elenco profissional após férias desgastantes
São Paulo enfrenta calendário apertado em janeiro com Paulistão e Brasileirão em andamento
Paulistão em dose dupla: CBF confirma final inédita em dois jogos após pedido da FPF
Porto monitora promessa do São Paulo: joia de 16 anos pode agitar o mercado em breve
Torcedores do São Paulo avaliam 2025 de André Silva como "regular" e pedem mais comprometimento
São Paulo garante permanência de Enzo Díaz e Tapia, mas Galoppo vive impasse com o River
São Paulo na Copinha: confira a agenda de jogos e os adversários na fase de grupos
Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante
Torcedores do São Paulo reagem à nova camisa II do Flamengo: "Parece que copiaram demais"
São Paulo tem jogador à beira de assinar pré-contrato: quem pode deixar o clube em 2026?
Tapia se destaca no São Paulo e ganha a confiança de Crespo no ataque da temporada
Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
São Paulo inicia 2025 em alta, mas encerra o ano atolado em crise e impasse institucional
São Paulo fecha acordos por Enzo Díaz e Tapia, enquanto libera Galoppo para o River Plate
São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
São Paulo e Porto firmam novo acordo: empréstimo de Moreira se estende por mais seis meses
Ex-diretor jurídico do Corinthians passa a defender Julio Casares em investigação policial
São Paulo luta contra crise política enquanto busca reforços para o elenco em meio a impasses financeiros
São Paulo e Porto selam acordo para estender empréstimo do lateral, movimentação em vista do mercado
São Paulo fecha pacotes de Enzo Díaz e Tapia, mas Galoppo é vendido ao River Plate
River Plate confirma compra definitiva de meio-campista do São Paulo, após longas negociações
São Paulo intensifica disputa com Mirassol por Alesson, mas contrato gera impasse nos bastidores
São Paulo confirma contratação definitiva de dois jogadores; detalhes dos contratos são revelados
Maressa deixa o São Paulo e provoca reações intensas nos bastidores do futebol feminino
São Paulo fecha pacote com o River e garante Enzo Díaz e Tapia até 2028 e 2029
André Silva no São Paulo: torcedores votam e avaliam desempenho na temporada 2023
Mesmo fora por meses, André Silva fecha o ano entre os goleadores do São Paulo
Impasse nos bastidores deixa Rodriguinho perto de sair sem render dinheiro ao São Paulo
São Paulo e os ídolos de 2025: torcedores celebram paixão por jogadores que marcam época