De quem é a culpa? - Por Juvenal Juvêncio Flex - SPFC.Net
Últimas Notícias
publicidade

De quem é a culpa? - Por Juvenal Juvêncio Flex

0 0 0
Diretoria e Ney tem culpa.

Deveriam ter comprado um grande jogador para suprir a ausência de Lucas, mesmo que não fosse um "clone" de nosso 7, até para compensar a perda de qualidade. Culpa da diretoria, ponto. Mas estou falando de um jogador "pronto", apto, em condições de "resolver". Ganso é genial, é craque, mas demandaria tempo, então não vou colocá-lo como solução. E até então, infelizmente, mesmo que melhor fisicamente, ainda não o é.

Por outro lado...

Não podemos ter um elenco de 35 jogadores, todos voltados à uma única opção tática, reféns de um mesmo esquema, que só sabem ou são treinados para jogar assim, e sermos eternas viúvas de nosso queridíssimo Lucas. Culpa do Ney.

É como se, há 10 meses atrás, quando as negociações sobre Lucas começaram, Ney tenha ficado ausente, sem saber de nada, como se a venda do mesmo, iminente, tenha pegado o mesmo desprevenido.

Legal, o 4-3-3 foi sucesso? Foi. Não consegue mais montá-lo sem Lucas ou substituto? Que tal montar e treinar outros esquemas?

Temos Ganso, Cañete, Schmidt, Fabrício, Jadson, Wallyson, Rodrigo Caio, Wellington, Denílson, Osvaldo, LF, Aloísio, Carleto, Farias, Henrique Miranda, e outros...

Vai me dizer que somos obrigados a insistir no mesmo? Esperar que alguém incorpore Lucas, ou esperar que se encontre outro Lucas e MESMO ASSIM ficar refém de um único esquema?

Sem condições. Culpa de ambos por alimentar esse erro. Mas para ser sincero, Ney não pode comprar essa briga. Temos de jogar em função de nosso elenco. Adaptar, mudar, treinar. Esse é o papel dele, não ficar cobrando um ponta, que no papel, não faz diferença alguma e tampouco sabemos se na prática funcionaria. É quase consenso que Lucas era, foi, único.

SPFC, hoje, o time de um esquema só, e que não funciona. Culpa da diretoria? Ok. Culpa do treinador? TAMBÉM, e muita.

Abraço a todos,

JJF
Avalie: 79 72

Comentários (239)

14/03/2013 11:55:14 Papo_Reto

Complementando o comentário abaixo, temos 3 times Paulistas disputando a Libertadores. A Federação Paulista deveria pensar em algo para ajudar esses clubes. Ou talvez, esses clubes deveriam deixar o campeonato de lado. Isso faria com que a FPF revesse o campeonato, pois um campeonato com time reserva ou de juniores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que graça teria?
O Sr. João Paulo de Jesus Lopes, ao invés de criticar o time, deveria tentar mudar esse calendário. A derrota para o Santos, o empate com Ponte Preta e Palmeiras que não valiam nada, tiraram a tranquilidade do time na Libertadores.
E os torcedores não entendem isso. Querem ganhar todos os jogos do Paulista de goleada, ganhar todos os clássicos, mesmo que cansando os jogadores, e ainda querem 100% de aproveitamento do time na Libertadores.
Nem com cereja do bolo, conseguiriamos chegar na metade de março, jogando 16 partidas, e com uma pré-temporada (se é que podemos chama-la assim) de 15 dias, dando show, com os laterais subindo e voltando o tempo inteiro, com os volantes idem.
Vejam a irregularidade do Gremio, que pelo menos não teve uma final de sulamericana, 2 semanas depois de acabar o brasileiro.

14/03/2013 11:20:06 Papo_Reto

JJ Flex, a culpa é do calendário Sulamericano, que faz um time jogar a final da Sulamericana, dia 12/12, e a pré-Libertadores no dia 23/01. Ou seja, se os jogadores tivessesm 30 dias de férias, teriam apenas 11 dias para readquirir ritmo, preparo físico.
Como preparar um time que disputará 6 competições em um ano, com uma pré-temporada de 15 dias, pois tem tb o calendário do Campeonato Paulista que começa antes?
Diferentemente da Europa, a intenção da Conmebol, quer o nivelamento das equipes por baixo. Permite jogos na altitude, sem um time ter 30 dias para treinar. Permite que times joguem em gramados como o do Gremio, como do Caracas. Permitem jogadores darem entradas como foi do zagueiro do Arsenal em cima de Ronaldinho Gáucho.
Dificil, culpar diretoria e técnico, com um calendário como esses. Se tivessemos uma pré-temporada de 30 dias, certamente nosso time estaria poderiamos ter mudado o esquema, treinado bola parada.
Mas, além da pré-libertadores, iniciamos o campeonato paulista sem ter terminado a Copa São Paulo de Futebol de Juniors. Tá certo que perdemos antes da final, mas, talvez pudessemos planejar começar o campeonato com o time de juniores.
Enfim, se não podemos mudar a Conmebol, poderiamos tentar mudar o Paulista. O Atletico-MG por exemplo, jogou sua última partida no ano passado dia 02/12 e estreou no Mineiro, dia 03/02, se não me engano. O Galo, jogou até aqui, 4 partidas pelo regional. Ou seja, teve uma pré-temporada completa, e jogou até meio de março 8 partidas. O time esta entrosado, e com ótimo preparo.
O São Paulo fará hoje, sua 16 partida, o dobro de jogos, sem contar férias de 22 dias, pré-temporada curta.
Não podemos comparar somente os times de SP e Atletico-MG. 30 dias de pré-temporada, e mais tempo para treinar entre os jogos fazem toda diferença que estamos vendo aí.

13/03/2013 17:49:50 jolubru

PERMITA-ME SÓ MAIS UM PITACO SOBRE ESSE ASSUNTO:

A GRANDEZA DE UM SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE NÃO PERMITE QUE SEJA REFÉM DE UM JOGADOR QUE SAIA OU DE OUTRO QUE CHEGUE.

E APENAS PARA UMA REFLEXÃO:

SE FOSSE ASSIM, A ESPANHA NÃO SERIA A ATUAL CAMPEÃ DO MUNDO, PORQUE O MESSI JOGA NO BARCELONA, O MELHOR JOGADOR DO MUNDO, O QUE DESEQUILIBRA JOGOS DECISIVOS COMO DESEQUILIBROU ONTEM, MAS NÃO JOGA NA SELEÇÃO ESPANHOLA, E NÃO É SÓ POR CAUSA DISSO QUE A ESPANHA DEIXOU DE GANHAR A ÚLTIMA COPA DO MUNDO.

"ISSO" COLOCADO, É A VITÓRIA DE UM SISTEMA TÁTICO OU PADRÃO TÁTICO, COMO QUEIRAM, PORQUE TANTO NO BARCELONA COMO NA SELEÇÃO ESPANHOLA JOGA-SE IGUAL.

13/03/2013 17:33:13 joseedua

Ney Franco contava com Negueba pra substituir o Lucas (longe de mim comparar os dois, mas Negueba também é um excelente muleque, de muito futuro se tiver juízo). Tem habilidade e volta pra compor o meio. Acho que seu maior defeito é a finalização. Pois bem, com a sua contusão a diretoria trouxe o Allyson, outro que dispensa comentários. Não é um Messi, mas tambêm é um excelente atacante, tanto que foi artilheiro da libertadores pelo Cruzeiro.
Temos Fabricio, Alysson, Negueba, Ganso e Paulo Miranda pra entrar nesse time titular, sendo que só Alysson ou Negueba entra, não os dois. Fabricio é um guerreiro. Quando estiver 100% vai por ordem do meio campo para trás.
Acho essa equipe excelente quando todos estiverem 100%. Demos azar nas contusões. Agora paciência moçada. Confiança e credibilidade pro time e pro Ney.

13/03/2013 17:20:55 jolubru

BOA TARDE

O SENHOR É FERA PORQUE ESCREVE FÁCIL E MANTÉM POSTURA ELEGANTE PARA COM OS INTERNAUTAS, LHE ADMIRO POR CAUSA DISSO.

SOBRE SUAS PALAVRAS, SÁBIAS PARA O MOMENTO, PRECISAMOS ENFOCAR COM MAIS OBJETIVIDADE DOIS PONTOS DE SUA ANÁLISE, NO ANO PASSADO VÁRIOS JOGOS, O LUCAS POR CAUSA DE CONVOCAÇÃO DE SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO JOGOU E NÃO FOI SÓ POR CAUSA DISSO QUE O NEI FRANCO DEIXOU A PETECA CAIR, MUITO PELO CONTRÁRIO MANTEVE A REGULARIDADE DE NOSSO TIME.

SEGUNDO QUE, PODE ATÉ SER BIZARRO, O QUE VOU ESCREVER, MAS O NEGUEBA, JOGADOR INDICADO PELO PRÓPRIO NEI SE MACHUCOU SERIAMENTE NO INICIO DO ANO E SERIA O SUBSTITUTO IMEDIATO DO LUCAS, NÃO SEI SE SUBSTITUIRIA À ALTURA, MAS FOI INDICAÇÃO DO NEI.

NESSE CURTO ESPAÇO DE TEMPO QUE O NEI ESTÁ À FRENTE DO NOSSO QUERIDO TRICOLOR, JÁ DEU MOSTRAS MAIS QUE SUFICIENTES QUE NÃO É DAQUELES "DEPENDENTES" DE UM JOGADOR SÓ, MUITO PELO CONTRÁRIO, TEM SUA CONVICÇÃO E CREIO EU, SEGUIRÁ COM ELA ATÉ O FINAL, INDEPENDENTE DE QUEM SE AMOLDE À ELA.

SOU CONTRÁRIO À DEMISSÃO DELE NESSE MOMENTO, MESMO SE NÃO NOS CLASSIFICARMOS À PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES (ESTOU BATENDO TRES VEZES NA MADEIRA DE MINHA MESA) COMO SEI TAMBÉM O VERDADEIRO MOTIVO QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODA ESSA PRESSÃO, MAS FICA PARA UM PRÓXIMO COMENTÁRIO DE MINHA PARTE PARA UM OUTRO TÓPICO DIRECIONADO À ESSE MOTIVO.

ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Respostas - 1

13/03/2013 18:04:19 Juvenal_Juvencio_Flex

Valeu Jolubru, muito obrigado por comentar.

Que fique claro, sou totalmente favorável à continuidade do trabalho, e a manutenção de Ney, e certamente demiti-lo agora seria um tiro no pé.

Infelizmente, baseando-me na correta afirmação que você fez, de que mesmo sem Lucas em muitos jogos Ney Franco conseguiu manter o padrão e a qualidade, vejo que muito pouco mudou, e, de fato, as mudanças na zaga, e a indisciplina tática dos laterais diz muito sobre a contestação que há hoje.

Não vou culpar esse ou aquele jogador, mas uma mudança ali seria bem vinda.

Muito obrigado por comentar. Abraço! JJF

12/03/2013 19:42:27 Nextlan-GO

Só por curiosidade, aos técnicos de plantão do site...

O que vocês definem como padrão tático?

O que vocês definem como formação tática?

O que vocês definem como sistema de jogo?

Vejo centenas de respostas pra essas perguntas aqui, mas nenhuma definição, ninguém se satisfaz.

O time enfrenta adversários retrancados, violentos, em campos ruins, estádios precários, juiz caseiro ou mal intencionado, a imprensa marrom plantando intriga....

E apesar disso tudo o elenco está a quase um ano focado, fechado e alheio a tudo isso, unido. Joga com raça, vontade, os resultados começam a aparecer. Não se ganha da noite pro dia, nem de um trimestre pro outro, é projeto, planejamento, foco, e acima de tudo CONFIANÇA, e apoio da torcida, que faz a equipe ACREDITAR que está no caminho certo.

Não importa se é 4-2-3-1, 4-3-3.. Se é com ponta, sem ponta; com Ganso, sem Ganso. O que importa é se é com disposição, vontade, garra e se está seguindo um planejamento. Bons jogos e vitória são resultado, consequência.

Já basta termos tudo contra nosso time, e a torcida (modinhas ou não) ainda atrapalhar, confundindo cobrança (que pode e deve ser feita) com paixão e inconsequência, muito comum aliás em nossa torcida.

Torcer gente, torcer, é esse o nosso papel, pra descer a lenha já basta todo o resto...

Respostas - 3

13/03/2013 11:50:28 Juvenal_Juvencio_Flex

Olá Nextlan,

Veja, entendo e concordo com o seu comentário.

Antes de mais nada gostaria de dizer que você escreveu algo muito importante, e que considero, realmente, um fator que é uma parcela enorme no desempenho do time, e consequentemente nos resultados: a vontade, a garra.

Vejo o SPFC como um time coeso, unido, de ótimo ambiente, realmente focado. No entanto, embora não falte esmero, falta organização, ordem.

Sei que Ney confia nos jogadores que entram nos jogos (e também acredito nos mesmos, mas) e sabe que todos se doaram ao máximo para conseguir os resultados, contudo, ele não vem lidando bem com um fator que é absolutamente alheio à sua vontade, que é simplesmente o que chamamos de má fase de um ou outro jogador.

Fora isso, como você bem disse, e eu repliquei, não importa o esquema, mas, falta ordem, organização. Não importa se é um 4-4-2 ou um 4-2-3-1, ou um 3-5-2. Se a zaga não estiver bem e corretamente posicionada, se os laterais subirem ao mesmo tempo, e se por conta disso os volantes tiverem que cobri-los o tempo todo e deixarem uma passagem no meio, desguarnecendo a zaga, seja lá qual for o esquema, não vai funcionar.

Se a marcação por pressão for apenas passiva, se os volantes apenas cercarem e não roubarem as bolas, se os meias e até os atacantes não contribuirem um pouco mais, também não obteremos os melhores resultados.

Por isso, considero que falta organização (por parte de Ney) e disciplina tática (pelos jogadores).

Vejo o time com garra, mas sem ordem. Focados, mas desorganizados.

Ganhando ou perdendo, o SPFC sempre terá o meu apoio, assim como seus profissionais. Mas criticar, construtiva e positivamente, e mais que isso, compartilhar o pensamento crítico até para saber se tenho alguma razão, é meu direito como torcedor.

Abraço! JJF

13/03/2013 03:47:22 Minduri

é pedir demais que a gente fique quieto torcendo por exemplo para o douglas encontrar o futebol que ele nunca teve. torce por mim tambem quem sabe posso ser o substituto do lucas? raça nao vai faltar,. passa confiança para uma galinha para ver se ela consegue latir

Respostas - 1

13/03/2013 12:03:51 Juvenal_Juvencio_Flex   

Achei fantástica a analogia, Minduri... Passe confiança para uma galinha para ver se ela consegue latir. hahaha

Parabéns... Abraço! JJF

13/03/2013 03:42:53 Minduri

Uma mae ve o filho fazendo coisas erradas . sera que o papel dela se restringe apenas torcer para ele faça as coisas certas e passar a mao na cabeça dele diante dos seus erros?

ha critica construtiva e destrutiva, qdo ela é embasada em argumentos fortes sera sempre construtiva. Pois nao existe uma verdade absoluta e sim um somatorio de opnioes que fazem refletir o que seria melhor

12/03/2013 18:56:36 elshaarawy11

tem que treinar o time de acordo com o jogo nao tem essa de esquema nao tem jogador para suprir o lucas,4-4-2, 4-2-1-3 e etc o time tem que ter pelomenos dois padroes um para jogar bem ofencivo em casa e outro mais fechado e nao menos ofencivo mais O NEY E MUITO BOM SE MANDAR EMBORA ESTAO ASSINANDO A CARTA DE BURRICE

Respostas - 1

12/03/2013 19:01:30 Juvenal_Juvencio_Flex

Concordo. Pelo menos 2 padrões. É o mínimo para o plantel que temos. E esses esquemas tem de, obviamente, favorecer os jogadores de qualidade que temos.

E concordo que Ney deve poder trabalhar sem pressões desnecessárias. Tempo para trabalhar é fundamental no cargo dele, e o mesmo é muito competente, apesar, de na minha e na opinião de muitos, estar equivocado quanto escalações e substituições ultimamente.

Muito obrigado por comentar, abraço! JJF

12/03/2013 18:31:05 matheustricolorloko

Ney Excelente Técnico so que começa a aparecer que os diretores caxias que escalam o time. Pelas declarações desses Diretores precisamos é mudar essa administração…

Que saudade do Paulo Miranda na direita… joga simples e é o que precisamos…

Será que vamos conseguir ver o Ganso jogar pelo menos uns 5 jogos seguidos para ganhar ritmo e poder mostrar seu potencial? O Jadson ficou quanto tempo jogando mal e nunca era sacado do time por que não dar a mesma chance ao Ganso?

Penso que a formação 3-5-2 deva retornar pq so assim para termos um time compacto.

Bom acredito que esta na hora do time começar a criar identidade… e o Lucas ja foi.. precisamos mudar o disco e acabar com essa ilusão…

Avante SÃO PAULO…

Respostas - 2

12/03/2013 18:40:29 9277

Sim, o 3-5-2 seria ótimo pro time, principalmente porque agora nós temos zagueiros sérios para jogar nessa formação, a última vez que usou era o João Filipe um dos 3, e o João Filipe adora sair pro ataque! Eu faria um 3-5-2 com Paulo Miranda na direita, Lúcio no meio e Tolói na esquerda, com Edson Silva como primeira opção no banco!

Respostas - 1

12/03/2013 18:43:39 matheustricolorloko   

imagina então com Lúcio , Rodolfo & Tolói , não passaria uma agulha

12/03/2013 18:38:41 Juvenal_Juvencio_Flex

Muito bom comentário, Matheus, obrigado por postar.

Você toca em pontos muito importantes...

O dedo da diretoria nas escalações... se acontece, e eu acho que sim, estão errados ambos, diretores e Ney. Joga quem merece, quem está melhor, e não nome e jogador de empresário. Isso é coisa de time medíocre, pequeno. Tens razão.

Outra coisa importante: a sequência efetiva para Ganso. De fato, a comparação entre ele e Jadson é mais do que válida. Ambos meias talentosos e de qualidade, que passaram ou passam por dificuldades de adaptação, ritmo e entrosamento. E digo mais, porque não os dois juntos? Basta apostar e aposentar o que não está funcionando. Se não funcionar também, teremos tentado efetivamente.

Quanto ao 3-5-2 típico com 3 zagueiros e dois alas, ou 1 ala e um meia lateralmente, acho muito válido. Acho que Lúcio e Tolói não se completam, como acontecia com Rhodolfo. Os 3, com Lúcio jogando como um Líbero, seria sensacional e daria a sustentação aos alas mais apoiadores.

E por fim, a identidade e Lucas. Você está coberto de razão, meu caro. Vida que segue, página virada, e está mais do que na hora de o SPFC se reinventar e mostrar do que é capaz de fato.

Abraço! JJF

Respostas - 1

12/03/2013 18:51:39 matheustricolorloko   

Até agora me surpreendo , como vosso excelentíssimo presidente não está na área técnica

12/03/2013 16:09:36 9277

Eu acho que a diretoria tinha que ter contratado um LD e um atacante pro lugar do Lucas, mas já que não contratou, eu acho que o Ney precisa imediatamente dar chance pra Carleto e Lucas Farias, e testar o Cañete de titular! Eu confio no Ganso sim, mas enquanto ele não estiver 100%, tem que ir de Cañete!

Respostas - 2

12/03/2013 18:53:06 Juvenal_Juvencio_Flex

Muito obrigado, Gabriel, quem sabe uma hora dessas eu volto.

Abraço! JJF

12/03/2013 16:12:45 Juvenal_Juvencio_Flex

Concordo. Ganso é genial, mas ainda não está 100%.

Cañete está à frente, e tanto Carleto como Lucas Farias, merecem chances de se mostrar e mostrar serviço, além de uma sequência de jogos, mesmo que apenas pelo Paulista, por enquanto.

Abraço! JJF

Respostas - 1

12/03/2013 18:38:09 9277   

abraço meu irmão, e adoraria que você voltasse para a moderação, e virasse colunista do site, acho que merece uma segunda chance!

12/03/2013 15:52:14 pupo-punk

PQP JJflex seu topico rendeu heim
que paulada na oreia kkkkkkkkkkkk

Respostas - 1

12/03/2013 16:10:17 Juvenal_Juvencio_Flex

Pupo, sabe o que é mais interessante?

É você escrever um tópico polêmico, com um texto relativamente longo, dando a entender que critica um importante membro do SPFC e o próprio SPFC e sua diretoria, e se expor ao risco de ser achincalhado, xingado e amplamente contestado, e mesmo que hajam opiniões adversas à sua, tudo ocorrer no mais alto nível, sem ofensas, sem palavrões, sem uma discussão exacerbada sequer, com respostas inteligentes e bem compostas, por todos.

Sabe o porquê disso? Sabe, mas mesmo assim vou dizer.

Respeitar os outros, todos os usuários, dar a atenção devida, com educação, e procurar sempre fazer o melhor, para mim, para quem lê, para o torcedor do SPFC, e se possível pelo SPFC.

A quantidade de respostas não me importa muito, mas a qualidade das mesmas e o respeito recíproco mostram muito para mim. E prezo por mantê-lo e obtê-lo de quem ainda não o tenho.

Grande abraço, JJF

Respostas - 1

12/03/2013 18:34:05 pupo-punk   

não preciso dizer nada para vc.
vc é um exemplo de pessoa e exatamente como vc diz
o respeito e a educação evitam muita coisa no site
e principalmente na vida.
muitos aqui ainda acredito que pensam assim só as vezes perde a calma por pouca coisa.
Tópicos como o seu só mostram quanto são paulinos existem que podem debater com muita inteligencia.
Valew JJ flex vc e varios outros aqui fazem tudo se tornar mais interessante para nós.um abraço

12/03/2013 14:52:59 SOVEREIGN

poucas palavras, na boa o bangu ganhava de 6 á 0 do arsenal.

joga bola tricolor..........

Respostas - 1

12/03/2013 15:19:25 Juvenal_Juvencio_Flex

Não sei. Não sou vidente. Mas no futebol tudo é possível, inclusive ganharmos de 6 a 0 do Atlético no Morumbi.

Abraço! JJF

12/03/2013 14:47:52 jimtricolor

Acho que uma equipe como a do SPFC não deve ter somente um esquema de jogo e sim no decorrer do jogo ter e com o Ney a frente pois mudar não é a solução. 4 4 2 já.

Respostas - 1

12/03/2013 14:51:54 Juvenal_Juvencio_Flex

Concordo com você, Jim.

Alternativas treinadas, com jogadores capacitados. Podemos ter isso facilmente, oras.

Não posso afirmar com convicção que o 4-4-2 seria o esquema ideal hoje, mas posso dizer com alguma certeza que o esquema que temos é irregular, duvidoso e como bem disse o amigo Brootalmurder abaixo, quando ganhamos é na qualidade individual de um ou outro jogador, e não na disciplina tática.

Muito obrigado por comentar, abraço! JJF

12/03/2013 13:58:19 Sober@no

Cara vc tinha que voltar a ser Moderador ou ADM do site, vc é 1 dos poucos aqui que sabe agir com coerência e ser torcedor ao mesmo tempo, não é atoa que qualquer post que vc faz é o mais visitado e o mais comentado, vc alem de respeitar a opinião dos outros mostra seu ponto de vista sem agredir ninguem. vc deveria escrever pelo menos um post por dia pq vc coloca asuntos que realmente vao haver debates inteligentes como este, e não copia matéria de outros sites e cola aqui como a maioria faz, Parabens JJF.

Respostas - 1

12/03/2013 14:18:08 Juvenal_Juvencio_Flex

Agradeço muito, Edson.

Grande abraço! JJF

12/03/2013 11:25:26 leandrotricolorspfc

NA BOA ANO PASSADO A FORMAÇÃO IDEAL TINHA ZAGUEIROS E VOLANTES JOGANDO MTO, COMO WELLINGTON E DENILSON E RODOLGO E TOLOI. TEM QUE MANTER PQ ESSE LUCIO É PÉSSIMO PELO AMOR DE DEUS COMO ESSE CARA FOI CAMPEÃO DO MUNDO? TEM QUE COLOCAR O CANETE PARA JOGAR E PRONTO PORRA! LUCIO NÃOOOOOO

Respostas - 1

12/03/2013 11:37:50 Juvenal_Juvencio_Flex

Olha, não sou tão crítico a esse ponto.

Mas de certa forma concordo. Acho o Lúcio um grande jogador, mas mesmo quando ele esteve em sua melhor fase, nunca gostei dessas subidas loucas que ele dá, desguarnecendo a zaga e por isso sempre tive algumas dúvidas a seu respeito.

Contudo, além de uma enorme sacanagem com Rhodolfo e com Tolói (que teve que mudar de posição e colocar seu futebol à prova), achei um desserviço ao SPFC diretoria e Ney agirem nesse sentido.

Lúcio foi contratado com destaque, mas como ajuda e não como solução. Tolói e Rhodolfo, pela direita e esquerda respectivamente, formaram uma das melhores duplas de zaga do Brasil e da América do Sul no final do ano passado. E simplesmente, com a chegada de Lúcio, tudo mudou.

De novo, acho grande jogador, mas não é nem de longe unanimidade.

Fora isso, enquanto os laterais subirem e não voltarem, sobrecarregando a zaga, também exposta pelas subidas de Lúcio, nada vai funcionar. Falta disciplina tática, simples.

Quanto a Cañete, considero um jogador acima da média, que merece mais chances, ritmo e insistência. Não sei como pode jogar, mas imagino um 4-2-3-1 típico, verdadeiro, com dois meias laterais e Osvaldo recuado como um meia que vai ao fundo, e Cañete pela direita. Essa história de 4-2-3-1 com pontas não existe. Isso é 4-3-3 simples.

Esperemos para ver quais serão as novidades de Ney para a partida contra o Arsenal, lá. Soube que Cañete deve jogar. Já é alguma coisa.

Abraço! JJF

12/03/2013 08:59:46 MARCIOPOKER

Concordo com o post, o Ney tem que entender que não vai ter a peça que precisa para manter no time jogando como o segundo semestre de 2012 quando tinha o Lucas.

Precisa mudar a forma do time jogar logo, e não ficar inssistindo no mesmo erro sempre...chega!

Respostas - 1

12/03/2013 11:02:26 Juvenal_Juvencio_Flex

Pois é, Marcio, simples assim.

Abraço! JJF

12/03/2013 08:58:17 jcr_mnml

Boa JJ Flex, mais uma boa análise.

Respostas - 1

12/03/2013 11:02:54 Juvenal_Juvencio_Flex

Valeu JCR! Abraço, JJF.

12/03/2013 08:50:33 lucianoengcomp

E ai? Só vc críticas do criador do tópico... Não vi uma solução.
O velho e antiquado 4-4-2 com Ganso e Jadson no meio já foi tentado e não deu certo. O esquema com um volante com o losango no meio também. Todos os titulares e reservas tiveram chance de entrar em campo e até agora poucos demonstraram alguma regularidade a ponto de merecerem estar no time.
Ou você não acompanha os jogos do time?
O que você faria? Colocar o Ganso e tirar um volante? Já foi deito... Tirava um atacante: também já foi feito. O Ganso não vem jogando e demonstrando vontade de jogar pro time. O Canete até expulso já foi e não encaixa duas boas partidas seguidas... Quem você colocaria que ainda não teve chance???
Vamos encarar: o elenco que o Ney tem nas mãos não é tão qualificado assim e nem ele nem os jogadores têm culpa nisso.
O que ele podia tentar, ele tentou, mas o time ainda não encaixou.
Pra mim, os principais responsáveis são diretoria e JJ: não trouxeram reforços pra posições carentes e não repuseram a peça perdida na janela de transferências.
O time não tem lateral direito, não tem volante de marcação além do Wellington (R Caio é muito novo). Não temos atacantes de velocidade além do Osvaldo e os jogadores que vieram não estão na melhor forma: resultado é isso que estamos vendo!

Respostas - 1

12/03/2013 11:12:48 Juvenal_Juvencio_Flex

Desculpe, em algum momento em algum lugar do tópico me propus a dar soluções?

O SPFC tem a melhor estrutura de futebol da América Latina, cerca de R$250 milhões em cofre, jogadores selecionáveis, um técnico de ponta, uma base promissora, profissionais altamente credenciados e competentes e você espera que EU dê soluções para o SPFC?

Amigo, eu torço, vou ao estádio, compro produto licenciado. Não critico abertamente este e aquele cara, mas sim, faço um paralelo da situação atual, apontando razões prováveis em cima de fatos que todos vêem.

Não adianta você argumentar que Ney já fez isso ou aquilo um jogo ou outro, amigo. Treino é repetição, insistência. Ah, hoje vou tirar o Denílson e colocar o Ganso, ou tirar o Aloísio (que joga fora de posição) e colocar o mesmo Ganso e ver o que dá, se não certo (e é claro que as chances são grandes disso acontecer) volto ao meu esquema predileto (que também mal funciona, e isso, também por responsabilidade e culpa da diretoria).

Enquanto não tivermos uma sequência de treinos e jogos utilizando uma formação diferente da que está aí, nem é possível avaliar se deu certo ou não como você diz.

Para encaixar o time, concordo, precisamos de tempo. Mas acho que foi pouco prudente nos meses em que Ney já sabia da saída de Lucas não ter ao menos dado início a um plano B.

Estamos comentando a realidade de hoje, não suposições hipotéticas de como teria sido SE a diretoria tivesse contratado esse ou aquele. A mesma teve tempo de fazê-lo? Teve. Ney teve tempo de pensar e treinar alternativas, também teve. Então, como digo no tópico, a culpa é de ambos.

Abraço, JJF.

12/03/2013 01:56:47 ice.cube

culpa da diretoria que prometeu um timaco pro ney franco e nw cumpriu.pra mudar de esquema tatico precisa de treinamento e tempo.coisa que o sao paulo nw teve por estar disputando a sul americana,a pre libertadores e a libertadores agora.entao parem de criticar o ney franco pq ele tentou por o jadson e o ganso juntos,nw deu certo e ele nw quer arriscar com a libertadores em jogo.esta tao dificil de entender.

Respostas - 2

12/03/2013 11:50:45 Juvenal_Juvencio_Flex

Anúncio da saída de Lucas: 10 meses atrás. Saída: 4 meses atrás. E os 6 meses de trabalho entre um e outro, não serviram para nada. Não eram tempo, não é mesmo? Vamos usar o Lucas até o osso, e quando ele for embora a gente se vira, coloca o Vargas ali. Sei...

Só que ninguém pensou que o Vargas, ou outro, poderiam não vir. Isso é responsável? Não ter uma alternativa, seja a diretoria ou a comissão técnica?

Ok, então continuemos culpando somente quem paga as contas.

Abraço, JJF

12/03/2013 08:55:44 lucianoengcomp

Concordo com você. Se tem existem culpados foram os responsaveis pelas contratações. O treinador alguem pra ocupar a posição do Lucas e não pagam 1 milhão num atacante de velocidade em forma, mas pagam 23 em um meia contundido, sendo que já tinhamos 3 ótimos meias (Jadson, Canete e Maicon). É mole? Temos 2 bons zagueiros pela direita (Toloi e PMiranda) e advinhem qual a outra contratação de peso da diretoria?

Respostas - 1

12/03/2013 12:03:26 Juvenal_Juvencio_Flex   

Nisso concordo em gênero, número e grau. Não vejo como necessária a contratação de Lúcio. Se fosse para agradar à torcida e não criar atritos com o grupo, teria sido melhor contratar o Lugano, logicamente, se possível e viável.

11/03/2013 22:32:56 Andre123456

O problema eh que os laterais e volantes estao em pessima fase. Quanto ao esquema - Ganso esta sendo lancado corretamente.

Lucas Farias nao tem condicoes de entrar nesta fogueira - ele estava muuuuuito verde em todos os jogos em que entrou.

Carleto eh bem melhor do que Cortez no apoio, mas Cortez eh melhor na marcacao. A fase talvez justifique a o jogo na Argentina nao eh ideal para esta experiencia.

Respostas - 3

12/03/2013 11:18:14 Juvenal_Juvencio_Flex

Cortez melhor que Carleto na marcação? Só em sonho.

Quanto a Lucas Farias entrar numa fogueira, é certo, mas não é garantia de que dê errado. Se Douglas continuar jogando mal, é garantia de que vai dar errado, e poderíamos ter utilizado um nome tido como um dos mais promissores jogadores da posição no Brasil. Hoje a molecada cresce rápido.

Quanto a Carleto, lateral campeão Brasileiro não é experiência alguma. Se mesmo no Paulista Ney insisti em dar mais um, duas, três chances para recuperar Cortez, e mesmo contra times tido como mais fracos o menino não tiver chances, nunca saberemos a extensão do erro.

Mas ok, continue acreditando que as jovens promessas são sempre jovens demais, e vamos empurrando com a barriga, até o pior acontecer, e você mesmo virá aqui e criticará quem sugeriu ficar.

Abraço, JJF.

12/03/2013 08:57:50 MARCIOPOKER

Cortez é melhor na marcação??? Chapou mesmo...
O próprio Ney diz que ele não marca bem e é fato!!!

12/03/2013 08:56:57 lucianoengcomp

Concordo com você em tudo

11/03/2013 22:10:15 macanassa

AI, GALERA TRICOLOR QUE ODEIA A TRAVECA DO VAMPETA, ELA ESTÁ NO PROGRAMA DO RATINHO COM CALÇA COR DE ROSA GRAVEM E POSTEM PARA OS TRAVECOS VEREM.

Respostas - 1

12/03/2013 11:21:06 Juvenal_Juvencio_Flex

E o que isso tem a ver com o tópico? Quero que o Vampeta se foda.

11/03/2013 21:49:46 ser_sjc_sp

É foda, somos lideres do Paulistão e temos totais chandes de classificação na Libertadores e estamos discutindo como se houvesse crise!!

Respostas - 1

12/03/2013 11:28:35 Juvenal_Juvencio_Flex

Não me entenda mal. Sou fã do Ney, confio no trabalho sério dele, e acredito que deva ficar. Em tempo, não vejo crise, também.

Mas você está fechando os olhos para uma realidade. Entenda, por mim, o SPFC é o melhor do mundo, estamos bem no Paulista e sim, mantemos viva a esperança na Libertadores, mas o momento não é bom apesar disso.

Poucos se balizam pelo Paulista, onde há uma discrepância enorme entre a qualidade dos times, dos menores para os maiores. Até por isso, o SPFC está em destaque.

A Lubertadores é uma competição MUITO mais difícil, dura e complicada em seu formato. Nela, não estamos bem. Torço pelo SPFC? Incondicionalmente, mas não vou fechar os olhos para uma realidade feia que está aí para todos nós vermos.

O lógico teria sido a diretoria contratar um jogador semelhante a Lucas para sua posição, ou um grande nome (com tanto dinheiro), que sozinho fizesse a diferença, como fazia o nosso 7. Infelizmente não fez, mas o grupo é muito bom e tem condições, além de estar equilibrado quanto aos demais.

Contudo, a responsabilidade que atribuo a Ney é simplesmente a de nunca ter sequer questionado a possibilidade de um Plano B, mesmo sabendo com 6 meses de antecedência da saída de Lucas, e hoje insistir numa queda de braço inócua com a diretoria, tentando provar que falta um jogador.

Falta um Lucas? Claro. Pra todos, menos para o PSG.

Falta jogador? Talvez, um ou outro.

Falta esquema e treinamento para os que estão aí jogarem e bem? Com certeza ABSOLUTA.

Por isso, reafirmo: Culpa de ambos.

Gosto muito do Ney, mas ele claramente está dando vários murros em ponta de faca.

Abraço, JJF

11/03/2013 21:47:53 ser_sjc_sp

A culpa é sua que fica criando texto para polemizar ao invés de escrever para apoiar o time!!

Respostas - 1

12/03/2013 11:30:10 Juvenal_Juvencio_Flex

A culpa é minha, então.

Vou resolver os problemas do SPFC apoiando tudo no time e no clube. Faça o mesmo e simplesmente os problemas desaparecerão.

Abraço, JJF

11/03/2013 21:35:29 zinhoitapema

Os velhos pilantras ladrões estão na zona de conforto. Se o time for bem, eles vão se gabar com aquela arrogância que todos ja conhecem, dizendo que não precisaram gastar nada porque o time já era bom etc...Se vier o fracasso, a culpa é do técnico que não soube escalar o time e dão um chute na sua bunda, enquanto isso vai saber onde vai (ou já foi) parar os mais de 100 milhões arrecadados com vendas de jogadores. Pior que o Ney Franco tá ajudando esse esquema com a sua teimosia em escalar o time errado. Simples assim...

Respostas - 2

12/03/2013 14:40:43 Juvenal_Juvencio_Flex

Nisso você está correto, não duvido NADA que isso realmente aconteça. De toda forma, continuo com a mesma opinião. A diretoria tem culpa pelo atual momento, mas Ney também tem.

Não podemos única e exclusivamente nos limitarmos a atribuir a responsabilidade à não compra de um jogador específico. Muitas outras posturas e ações poderiam ser tomadas, não concorda?

Abraço! JJF

11/03/2013 21:20:24 EdJnr3000

o problema do Ney Franco é ficar insistindo na mesma formação. Não vou ficar dando opinião de formação pq não sou tecnico, mas que ele tem que mudar de formação, e tirar uns jogadores que não estão rendendo oque rendeu ano passado isso é fato, algo tem que ser feito.

Respostas - 1

12/03/2013 11:45:58 Juvenal_Juvencio_Flex

Acho que se você diz não entender de futebol, mostrou que entende muito, pelo menos do simples. Concordo com você, a leitura é simples, mas absolutamente correta.

Joga quem está bem, e o esquema de acordo com quem vai jogar e não o contrário.

Ótimo comentário, abraço! JJF

11/03/2013 21:04:37 DICAO10

A culpa e do juvenal que não tem palavra,prometeu uma seleção caso ney fraco classificasse o time pra disputar a libertadores,e cade a seleção?Vai se fazer o que com esse time mediano,o unico que podia se esperar alguma coisa não ta fazendo nada né fabuloso?Lateral nos não temos,nem esquerdo e nem direito,ta vendo que não são marcadores e continua com dois zagueiros,não adianta SÃO PAULO não funciona com 4 la traz,tem que ser 3 e liberar os "laterais"pra ver se pelo menos sabem cruzar bolas na area.TO DESANIMADO COM ESSE TIME .

Respostas - 2

12/03/2013 14:43:16 Juvenal_Juvencio_Flex

Também estou desanimado com o futebol apresentado, Dicao, mas ao contrário de você, não acho que não tenhamos um grande elenco. Temos sim, mas infelizmente ainda não houve tempo, ou atitude para faze-lo render o esperado.

Aguardemos mais um pouco. Abraço! JJF

12/03/2013 09:04:27 lucianoengcomp

Sem o PMiranda realmente fica impossivel manter o 4-2-3-1. Douglas não pode compor a linha de 4 atrás e nao temos um lateral em condições de entrar no momento: eu também tentaria um 3-5-2 ou um 3-4-3, mas isso mecheria muito na estrutura da equipe: não acho que seria o momento de tentar numa fase decisiva da Libertadores.
Coitado do Ney sendo cobrado por algo que não tem culpa nenhuma. Ta com uma bomba nas mãos que não foi nem ele que criou.
Tenho confiança na competência de nosso técnico, aliás, parece ser o unico que sabe o que faz no comando.

11/03/2013 21:01:24 EDUFININHO

Cara,

Acho até coerente sua análise, mas a opinião mais sensata e perto da realidade foi a que Vitor Birner deu.

Para quem não lembra o Ney já jogou vários jogos, se não titular durante o jogo no 442. com Ganso e Jadson juntos.

E só para lembrar a todos do resultado, fizemos uma péssima partida contra o Mirassol, o time só engrenou quando Ganso saiu e o Jadson evoluiu e muito, fez até o segundo gol.

Depois empatamos com a macaca e tomamos de três do santos, ou seja, o time ficou a mesma porcaria.

Tivemos dois bons jogos com a dupla Jadson e Ganso, contra o São Caetano e Linense, mas o diferencial não foi a entrada de Ganso, e sim a de Maicon que hora ficou no lugar de Wellington e no outro jogo no de Denílson, tomamos um sufoco contra o São Caetano, RC até reclamou, e os modinhas também.

Enfim, Vitor, como eu penso, o time joga pior no 442, e problema ta longe de ser a ausência de Lucas e o esquema de jogo, e sim que nossos laterais e volantes não estão bem.

Ney jogou com o Douglas na direita, mas tinha Paulo Miranda na LD, enquanto o Lucas tava nas olimpíadas, e o time correspondeu, inclusive a galera toda elogiou o Douglas que fez gols, dizendo que ele era ponto e não lateral.

Enfim, Wellington e Denílson tão mau, Douglas e Cortês estão mau, e o time não se encontra seja qual for o esquema.

Os reservas, somente Rodrigo Caio esta bem, o resto tudo oscila entre o mesmo, e uns lampejos de bom futebol, ou não estão 100% fisicamente e sem ritmo de jogo.

E vou falar mais. MAICON TA JOGANDO MUITO MAIS QUE GANSO, mas a torcida fala pelo nome e não pelo que ta fazendo dentro de campo.

Respostas - 3

12/03/2013 12:00:12 Juvenal_Juvencio_Flex

Seja Maicon ou Ganso, vou ter de discordar que o 4-4-2 simplesmente não funciona.

Dois motivos, primeiro que Ganso vem evoluindo, e muito provavelmente há alguns jogos atrás não estivesse bem como está hoje. Esse é um ponto que favorece sua entrada (ou a de Maicon) do lado de Jadson.

A segunda é mais simples. Você primeiro diz que o meio com Ganso e Maicon não funciona. Depois põe a culpa nos volantes e laterais. De quem é a culpa?

Vou te perguntar outra coisa... Temos Schmidt, Fabrício, Rodrigo Caio. No mínimo, jogadores muito bons. Se o meio defensivo com Wellington e Denilson não está funcionando e eles continua jogando, de quem é a culpa.

Aí você diria: Ah, mas a culpa é dos laterais que sobem e não voltam pra marcar, sobrecarregando os volantes, que ficam impedidos de auxiliar os meias.

Ok, aí eu concordo e muito. Mas se temos Carleto, Henrique Miranda e Lucas Farias voando, e Cortez e Douglas mal, e os dois últimos continuam jogando mesmo contra times muito mais fracos no Paulista, te pergunto novamente...

Não temos suplentes, seja para volantes ou laterais? A culpa é só da diretoria que não contratou? De quem é a culpa.

Não entendo essa postura de fulano é muito novo para jogar. Se chegou no profissional, tem que jogar, oras. Se não jogar será sempre promessa. Ney Franco, diretoria e membros da mídia consideram Lucas Farias um dos mais promissores e técnicos jogadores da posição no Brasil e a solução da lateral direita é Paulo Miranda? Que só teve vida fácil porque Lucas atacava e ajudava tanto que o lado esquerdo do adversário só se preocupava em marcar?

Ok, então, vamos discordar, mas respeito sua opinião.

Abraço, JJF

Respostas - 1

12/03/2013 13:32:12 Airnani   

Concordo com vc JJFlex. Não podemos comparar um esquema em que jogamos e ganhamos um campeonato, com um esquema que quase não treinamos, e jogamos 3 vezes.
Dizer que o time jogou mal contra Santos e Ponte Preta, por conta do esquema, é ser contra um esquema e encontrar argumentos contrários.
Perdemos do Santos, porque sentimos muito a altitude no segundo tempo do jogo contra o Bolivar. Fizemos um excelente primeiro tempo, mas com menos de 1 mês de temporada, não é fácil voltar da altitude e depois enfrentar um time rápido como o Santos.
Já contra a Ponte Preta, talvez tenha sido o jogo mais difícil que o São Paulo enfrentou no Paulista. Julgar o esquema 4-4-2 por esses jogos, não é justo.

11/03/2013 21:46:52 lukkinhas.caio2

Errado!!!!

NUNCA jogamos no 4-4-2, pois todas as vezes q jogamos com Ganso e Jadson o Ney sempre improvisou um dos dois na ponta!!!

11/03/2013 21:29:45 C.Dezordi

Perfeito o seu levantamento! É exatamente essa a minha opinião.

O problema da formação com Jadson e Ganso não estar dando certo é por causa dos laterais e, de vez em quando, dos volantes.

Os laterais não estão fazendo jogadas de linha de fundo, não aparecem como elemento surpresa e não dão opção de passe para nossos excelentes meias.

Sem a presença deles no ataque, sobra mais gente para congestionar o meio campo e dificultar as jogadas.


Creio que seja essa a justificativa do Ney para continuar nesse esquema. Entretanto, o que deveria mesmo ser feito é dar um puxão de orelha no Douglas e no Cortez, ou substituí-los.

11/03/2013 20:34:29 Br00talmurder

Você tem razão em alguns aspectos como o time ficar refém de um esquema que não deu certo e de ficar cobrando um ponta para que faça a mesma função que o Lucas fazia, mas não concordo que a diretoria tem culpa nisso, quando venderam o Lucas, onde estava escrito que era obrigação repor com a mesma ou igual qualidade o jogador negociado? A diretoria contratou o Negueba e o Wallyson para jogarem por ali e sim, não são os preferidos de ninguém para a posição, mas pelo menos contrataram, a bucha sempre foi e sempre será do treinador, infelizmente o Negueba quebrou e o Wallyson veio se recuperando ainda de lesões, na minha opinião não houve um erro de planejamento e sim um acidente de percurso, era para o Negueba entrar jogando e o Wallyson entrar no decorrer do campeonato, enfim, o time ficou sem um velocista pelo lado direito, o que poderia ser feito? Mudar esse bendito esquema, mas o Ney optou por não o fazer, bancou o 4-2-3-1 e está colhendo os frutos de sua teimosia, agora é o momento dele mostrar que é um bom treinador e reverter esse quadro. Eu acredito que ele vai consertar isso e fazer com que essa equipe comece a mostrar um bom futebol e de resultados, é o que todos queremos, mas continuar insistindo em um esquema que não funciona é dar um tiro no pé, a equipe realmente não apresenta um bom futebol, quando vence um jogo é por qualidade dos jogadores e não por disciplina tática, há 4 anos o Tricolor joga assim, na base da qualidade, não temos um ponta direita de qualidade então não ganha jogo, porque disciplina tática não tem, simples, agora a culpa é da diretoria? Eu não acho, 80% do Ney e 20% dos jogadores que estão em má fase. Saudações tricolores.

Respostas - 2

12/03/2013 14:38:23 Juvenal_Juvencio_Flex

Você tem razão, Br00tal, realmente.

Não há qualquer indício ou obrigação da diretoria em fazê-lo, mas cito como uma atitude que parecia lógica dentro do contexto, e que invariavelmente todos esperariam acontecer.

No mais, sua análise quanto a Ney Franco, os jogadores que vieram e estavam ou contundiram-se também é correta.

Gostei muito sobre o que escreveu falando de qualidade x disciplina tática. Realmente falta um equilíbrio aí.

E por fim, a teimosia, má fase e até azar que definem o atual momento.

Muito obrigado por comentar, abraço! JJF

11/03/2013 21:07:42 zinhoitapema

amigo, o Wallisson e o Negueba vieram de graça, seus clubes se livraram deles, O cachaceiro simplesmente não gastou nada com o dinheirão da venda do Lucas, isso é fato...

Respostas - 1

11/03/2013 21:28:29 Br00talmurder   

Verdade, você tem razão, o clube não desembolsou grana para trazê-los, mas o que eu quis dizer é que o clube não tem nenhuma obrigação de contratar outro jogador com as mesmas características do Lucas, utilizaram essa manobra e conseguiram 2 jogadores para a posição, agora a responsabilidade é do treinador, deram o material para ele trabalhar e ele tem que mostrar serviço com o que tem, não é justo culpar somente a diretoria, qual é a função do técnico? Não é treinar e montar um equipe? O que temos até agora, um bando em campo? É isso o que vejo nas partidas.

11/03/2013 20:05:34 terrordostravecos

boa parte da culpa é daqueles que inventaram um negócio de cereja do bolo e afins,mais só que não!!

Respostas - 1

12/03/2013 14:49:36 Juvenal_Juvencio_Flex

A cereja do bolo foi um grande mal entendido. O SPFC contratou e trouxe bons jogadores, seja de graça ou não.

Deram a entender que faltava a cereja do bolo, um jogador de destaque, uma referência em seu setor, aquele que desequilibraria. Mas em nenhum momento prometeram o mesmo, ou garantiram que viria. Isso é especulação de torcedor e mídia, incluindo blogueiros e setoristas do SPFC absolutamente irresponsáveis.

Abraço! JJF

11/03/2013 19:56:37 Mario_GotzeTricolor

O problema foi que o são paulo não teve uma grande peça de reposição

Respostas - 2

12/03/2013 14:53:27 Juvenal_Juvencio_Flex

Temos um bom elenco, Mario, mas que está jogando errado, com muitas improvisações e jogadores bons deixados de fora. Espero que o Ney acerte isso, e verá que nosso elenco é bastante bom e competitivo.

Abraço! JJF

11/03/2013 21:43:24 ser_sjc_sp

O time tem elenco sim, o Oswaldo faz o papel do Lucas, não dá para ter dois lucas ou dois Oswaldo, tivemos a contratação do Ganso que ainda vai encaixar, tem o Walyson, enfim, eu não tenho o que reclamar. Vamos apoiar.

11/03/2013 19:24:55 VikingTricolor.

Concordo contigo, juvenal Flex.

Relatou bem a situação.

Mas eu diria que o maior problema é a perseguição dos árbitros e da imprensa contra o SPFC.

Respostas - 2

12/03/2013 14:55:53 Juvenal_Juvencio_Flex

Não sei se é o maior problema, esse, meu caro Viking, mas que há algo de muito podre tanto na comissão de arbitragem quanto na mídia contra o SPFC, parece notório.

Abraço! JJF

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

25/5/2019