Ney Franco se estiver no site, leia.
Considero você um dos melhores técnicos em atividade. E gostaria de lhe expor uma visão externa de torcedor sobre os problemas que mais afligem o time dentro de campo.
Espero que a declaração infeliz do diretor JPL sirva como um estopim para você mexer em algumas peças que não estão rendendo o esperado. Vamos por partes.
Eu não entendo sua insistência no Douglas. Você adaptou um zagueiro que havia corrigido nossos problemas nas laterais, Paulo Miranda. Quando ele se machucou, em vez de manter a coerência, escalou esse jogador que demonstra sérias limitações. Como torcedor conheço muito menos de futebol que você e também não convivo no dia a dia, mas no ano passado você já havia utilizado o Toloi de lateral direito e ele jogou muito bem. Não seria o caso de realizar essa improvisação no período de recuperação do Paulo Miranda?
Por favor, escale a zaga da forma como quiser, mas nosso maior problema é a lateral direita. Toda hora o Lucio tem que sair da zaga para acudir o Douglas, resultado? O Toloi fica sozinho, sem cobertura. Quando o Douglas avança, tira espaço de quem cai naquele lado para atacar. Ontem o Aloisio estava perdido por causa do Douglas.
Por causa de o Douglas ser extremamente fraco, você sacrificou o Cortez. Ele fica preso lá, não ataca. Pode ver que defensivamente ele tem dado conta do recado no lado esquerdo, mas quando chega ao meio tem que tocar de lado e voltar. Não quero acreditar que você montou o esquema do time com o Douglas e mais dez, mas é o que parece. Por incrível que pareça.
Outra coisa. O Denílson não está nada bem. Na verdade péssimo. O contrato dele termina no meio do ano e provavelmente não seja contratado em definitivo. Ele já sabe disso. Escale logo o Fabrício de uma vez. Nosso time está todo desequilibrado com essa escalação de Libertadores.
Mais um item. O Aloísio é jogador de segundo tempo, não adianta por de titular desde o inicio. Ney Franco, é nítido que o Canete deve ser o dono daquela posição. Se você utilizar o Aloísio de titular o Luis Fabiano fica sem reposição no banco.
No demais eu ainda acho que o Ganso deve provar no Paulista que merece ser titular e fazer você mudar o esquema de jogo. Entrar no segundo tempo é sempre mais fácil. Coloque o Ganso de titular no próximo jogo, mas não tire no intervalo.
Você é um excelente técnico e provou isso no segundo tempo.
Abs.
Peixoto.
- Eleições do São Paulo podem definir futuro de Dorival Júnior
- Problemas físicos e contrato encerrando tiram zagueiro dos planos de Dorival
- A vez de Cotia: Dorival trabalha com 11 jovens e prepara o futuro do São Paulo
- Rumo à Libertadores: São Paulo mira terceira vitória seguida no Brasileirão

Notícias
Retorno antecipado? Lateral é avaliado para voltar ao Morumbi após passagem na Europa
Massis chama Dorival para conversa após críticas ao CT e expõe incômodo no São Paulo
São Paulo precisa reverter desvantagem para chegar à final da Copa do Brasil feminina
Hobbie inusitado: Rafael fisga peixe de 47 kg em folga após vitória no Brasileirão
Emprestados do São Paulo: Gonzalo Tapia dá show na MLS e Maílton se destaca no Fortaleza
Matheus Alves explica troca pelo CSKA no começo de sua carreira
Entenda os riscos do transfer ban que o São Paulo sofreu
Peça chave: Newton se encontra na defesa e vira titular absoluto
Dorival se mostra disposto a renegociar contrato e prioriza base no projeto
Osório se afasta do São Paulo para recuperar confiança após críticas
Renovação no Morumbi: São Paulo se aproxima da Libertadores
Dorival Júnior toma decisão sobre Osório após pressão nas redes
Fim da linha para Dorival? Eleições podem definir futuro do técnico no SPFC
Risco de novo transferban: São Paulo recebe prazo para resolver dívida
Entenda por que Dorival Júnior decidiu blindar Osório