[cultura] Projeto de 18 NOVOS Estados no Brasil,
Ae galera sei que não é assunto sobre futebol o u o Tricolor mas axei muito interessante compartilhar com todos essa informação vejam abaixo:
Uma nova divisão política do Brasil está em tramitação no Congresso, e deve ser concluída até 2015 com a criação de 18 estados em todas as atuais regiões do país. Dentre essa nova divisão, todos os 26 estados e o Distrito Federal permanecerão existentes, porém alguns terão modificações territoriais como a saída para o mar no Estado de Minas Gerais (anexando parte do atual Espírito Santo) e o aumento dos litorais dos Estados do Paraná e Piauí.
A cidade do Rio de Janeiro será emancipada do atual estado, juntamente com sua região metropolitana e baixada fluminense (exceto a cidade de Niterói), tornando-se a única cidade-estado do Brasil. O Maranhão dividido em duas partes, será conhecido como Estado dos Lençóis na parte norte e como Maranhão na parte sul. As atuais cinco regiões brasileiras serão modificadas, com a extinção das regiões Centro-Oeste e Sudeste e a criação das regiões Leste, Oeste e Noroeste
FONTE DO TEXTO:
http://www2.camara.gov.br/homeagencia/materias.html?pk=62144
Mudanças
-
Região Norte:
Estados do Rio Negro [RI], Solimões [SO] e Juruá [JA] (divididos do atual Amazonas), Tapajós [TA] e Carajós [CR] (atual Pará) e Oiapoque [OP](região norte do Amapá e pequena faixa do extremo norte do Pará).
Região Nordeste:
Estados do São Francisco [SF](faixa que divide os atuais Estados do Alagoas e Sergipe até a Foz do Rio São Francisco e extremo norte da Bahia), São Francisco do Sul [SS](oeste da Bahia e extremo norte mineiro), Gurgueia [GU](sul do Piauí), Fernando de Noronha [FN](emancipação do arquipélago do Estado de Pernanbuco) e Lençóis [LE](parte norte do Maranhão atual).
Região Centro-Oeste:
Estados do Araguaia [AR](norte de Mato Grosso), Pantanal [PN](oeste e norte do Mato Grosso do Sul e extremo sudoeste do Mato Grosso) e Planalto [PL](nordeste de Goiás).
Região Sudeste:
Estados do Triângulo [TR] (atual região do Triângulo Mineiro, localizado no "nariz de Minas"), Campos [CA] (norte do atual Estado do Rio de Janeiro), Guanabara [GB](demais áreas do Estado do Rio de Janeiro, com excessão do norte e da atual capital) e Rio de Janeiro (emancipação da cidade do Rio de Janeiro, sua região metropolitana e baixada fluminense transformando-a na única cidade-estado do Brasil).
Região Sul:
Estado do Iguaçú [IG] (oeste paranaense e catarinense e pequena faixa do extremo sul do Mato Grosso do Sul).
Sei que Existem brasileiros torcedores Tricolor em tds os lugares desse grande brasil e axo interessante todos nos sabermos disso .
comentem e de sua opinião sobre isso
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALc22LbyD5iKYOYFDzui5wzAZnve7YrOF8CsGFpzBKFeLGEgjVNFcRUhaPl9bIDObAhkCkAm4rQm-uWMaL6iHOQAm1T1UNcft_hikAacoSdiB8_Ind0WGI3f.jpg
saudaçoes Tricolores de todo Brasil
- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão

Notícias
PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
São Paulo promove três alterações na escalação para o duelo contra o Atlético-MG
ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão
Rafael se aproxima de marca histórica como goleiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro
São Paulo foca na manutenção de Calleri e menciona possível proposta do Flamengo
Nova ação judicial move-se contra o São Paulo com carta de antigo dirigente como prova
Decisão judicial garante manutenção das estruturas da FGoal no estádio do Morumbi
Atlético-MG x São Paulo; Saiba onde assistir!
Cauly assume a 10 e Lucas Moura é preservado contra o Galo
São Paulo confirma saída de defensores ao final do ano!
Ele ainda pode vir? São Paulo monitora situação de Marcos Leonardo no Al-Hilal
São Paulo trava renovações para promover joias da base
São Paulo desafia jejum de mais de uma decáda contra o Atlético-MG em busca de manter liderança!
São Paulo trava renovação de dois jogadores e busca dar espaço para joias da base!
Com grandes mudanças Roger Machado define titulares para enfrentar o Atlético-MG!
Fim da Torcida Única? Presidente do São Paulo propõe jogos-teste com visitantes
Flamengo coloca Calleri em sua mira enquanto São Paulo tenta acelerar renovação!
Após retirar equipamentos de empresa alimentícia do Morumbis, São Paulo é acionado na justiça!
Gonzalo Tapia busca chance entre os titulares do São Paulo em meio a grande fase do time
Bobadilla entra na mira da Premier League e pode render milhões ao São Paulo
Atlético x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do duelo na Arena MRV
São Paulo enfrenta Atlético-MG para manter liderança e superar retrospecto recente
Roger Machado quebra padrão e muda completamente o São Paulo por dentro
Calleri explode em 2026 e já supera marcas dos últimos anos no São Paulo
Líder absoluto! São Paulo tenta quebrar tabu histórico na Arena MRV
Justiça intervém e suspende retirada da FGoal do Morumbi em nova batalha judicial
São Paulo pode redefinir escalação com desfalques na lateral e ajustes no meio contra o Atlético