Destrinchando os problemas e apontando soluções-Só entrem quem sabe ler,paciente,pois nao desenhei

Destrinchando os problemas e apontando soluções-Só entrem quem sabe ler,paciente,pois nao desenhei

vinny.vinnes

Falar que o problema maior é o Presidente é chover no molhado,isto é fato e nao precisa ser repetido,mas do que provado.Contratou mal,nao enxerga as necessidades do elenco e insiste em afirma que o elenco é maravilhoso.Contra isso,o que se pode fazer é esperar ou assinar o abaixo assinado,pelo sim,pelo nao,pelo menos é uma forma de mostrar a insatisfação.
http://peticaopublica.com.br/?pi=SPFC2011

Portanto vou me limitar a olhar o time e analisar taticamente.
****Zaga:
*É sem duvida o maior problema tricolor, Edson Silva,Paulo Miranda,Joao Filipi nao tem a minima condição de ser jogadores do tricolor. Joao filipi era reserva da fraca defesa do botafogo,como poderia ser nosso titular,cara tem 2 metros e toma gol de jogador de 1,65.Nao da.
Bola aérea ja virou piada,os caras vem jogar contra o Sao paulo,e a primeira coisa que fazem é cruzar na area,ja sabem que a defesa nao aguenta.12 gols de jogada aerea e 4 penaltys,de 24 gols tomados,é muita coisa.
Rodolfo é mediano a levemente bom,mas é pra compor elenco,nao chefe da zaga.
toloi é bom,mas é cru,precisa crescer como jogador de um grande clube.
Individualmente é este o caso,agora vamos taticamente.
**Taticamente a zaga sofre demais por duas coisas,alem da fragilidade tecnica de seus jogadores.
A primeira é a ausencia de laterais,que tem a função de proteger a linha de fundo da zaga. Fato é que Cortez e Douglas nao sabem marcar,funcionam como alas,isso faz com que seja impossivel jogar com 2 zagueiros.
Sobra o esquema de 3 zagueiros pra proteger um pouco mais a zaga. Mas pra que esse esquema funcione,ou até mesmo outro,é necessario que os volantes ajudem a zaga.E a falta da definição da forma como os volantes jogam,tem sido prejudicial a zaga.

***Laterais.
Douglas e Cortez,nao sao laterais,sao alas,nao marcam e apoiam,só apoiam. Cortez infelizmente prefere cortar pro meio do que ir pra linha de fundo cruzar.Coisa que o Douglas ainda faz.
OS dois deixam a zaga orfão,e só funciona quando tem 3 zagueiros e eles ficam de alas,só apoiando,mas tao devendo por nao irem pro fundo cruzar,como todo lateral descente.
Sinceramente,acho que a falta de sombra acomodaram os dois,nao descartaria do time,mas ta na hora de jogo ou outro,colocar o Lucas Faria e o henrique Miranda,pelo menos pra dar um choque de animo,colocar como sombra deles.Mesmo que seja,em um jogo muda a lateral esquerda e no outro a direita.

***Volantes:
Volantes é o setor que o Sao paulo tem mais opções,mas por incrivel que pareça é o mais desperdiçado por TODOS os treinadores.Volante no SP serve pra tudo menos volante.
Casemiro de zagueiro,Assunçao de lateral,Cicero de atacante e meia,Rodrigo Caio de lateral e zagueiro,Denilson de primeiro volante.É uma bagunça.
É tao dificl usar o Paulo Assunçao(Rodrigo Caio) de primeiro volante e o Denilson de segundo volante?É a função real deles,e aonde fizeram sucesso no Arsenal(SP primeira passagem) e no Atletico de Madri.
Paulo Assunção protegendo a defesa e Denilson fazendo a saída de bola,com a qualidade que faz dele o jogador que tem mais passe certo no campeonato.
Casemiro,serve apenas pra ser vendido.Tem apenas lampejo de craque,é jogador de seleçãod e base.
São paulo tem que jogar com 2 volantes,devido a fragilidade da zaga,mas nao precisa do exagero de 3 volantes.Com poucos meias os volantes saem pra armar e a zaga volta a ficar desprotegida.É só usar os jogadores corretos.

***Meias, é um setor muuuito sensivel,principalmente pela a ausencia de armadores. Maicon e Cicero servem apenas pra reserva,emergencias como contusao ou suspensao.
Jadson nao é ruim como alguns afirmam,pelo contrario,ele é bom,mas nao é o Rai prometido,até porque ele nao tem essa função. Ele é meia de ligação e nao armador. Mais ou menos como Falcao jogava na seleção de 82,ao lado de Zico,que era o meia armador. OU pra nosso exemplo mais recente Hernandes é 8 e Jorge Wagner era o 10.Ou Bernard e ronaldinho no Galo.
Eu disse quando ele foi contratado que precisava de um meia armador,pois Jadson nao tinha essa função.
Se tiver um meia de qualidade ao lado,o Jadson se torna brilhante.
Canete,é uma esperança,mas nao me anima,ate porque ele deve demorar ate o fim do ano pra conseguir jogar em bom nivel,ja que ha um ano nao tocava na bola.Demora pra ter confiança.Ele tambem tem estilo de jogo muito parecido com Jadson,mas pelo menos seriam 2 cabeças pensante,ao inves de uma,o que dificulta a marcação.
Precsa trazer alguem com urgencia,mesmo que seja da série B. Existem sim opções de alguem que possa compor esse meio.Ja que Canete nao se recuperara a tempo de jogar em alto nivel.
Acho que mesmo com risco de queimar o moleque,ta na hora de subir o Mirray pra ajudar o Jadson.

***Lucas é um caso especial,pois nao se sabe se usam ele como meia,como atacante,como ponta.
No elenco atual ele é melhor usado como meia atacante,podendo cair pra ponta em caso de possivelmente termos o Jadson e Canete(ou outro),mas como ira demorar,acho que ele teria que jogar na meia esquerda e Jadson na meia direita. utilizando Oswaldo e Fabiano no ataque.

***Ataque.
No ataque nós temos Luis Fabiano,Oswaldo e Ademilson,e só,nao existem outros atacantes no elenco.
Pode mandar o resto embora.
Tocar no Willian Jose,é bola desperdiçada.Até Cicero joga melhor no ataque,é uma vergonha.
Rafinha ainda é uma incognita,acho que ainda nao ta pronto,mas melhor que willian jose,isso ele é.
LFC se machuca e é suspenso demais,ta fazendo falta.Oswaldo consegue vaga e machuca,é azar.

***Ney franco
É um bom tecnico sim,mas sentiu a pressao e esta confuso com as peças que tem. Nao da pra achar que vai ensinar fundamento a jogador velho,só Tele conseguiu isso com Junior Baiano.O negocio é usar o elenco nas posições que sabem.
Contra o nautico hoje chegou a ter volante em todos os setores do campo.
Casemiro entrou na zaga,Paulo assunção na lateral. Casemiro foi pra armação.Cicero no ataque.
Pra que serve o resto das peças?
Outra coisa que ele faz é tirar o jogador por um simples amarelo. Mudar o Joao Filipe com 6 minutos por causa de um amarelo,é covardia. Futebol é jogo de risco.Cartoes amarelos fazem parte,nao da pra queimar uma alteração com 6 minutos com a justificativa de estar com medo de perder o jogador.Faz parte.
Ele tem escalado jogador conforme resultado.repetiu o Cicero no ataque por causa do gol contra o fluminense.
Repetiu casemiro na zaga por causa do jogo contra o gremio.Isso é muito simplorio pra um treinador.
Ele nunca vai conseguir dar padrao de jogo no time improvisando toda hora.
Repito,faça o simples,coloque cada jogador em sua posição.
Nao é o momento de querer dar uma de Tele que tirou Cafu do ataque pra virar lateral.
Precisa ganhar pontos pra ter tranquilidade pra ai sim poder variar taticament o time.


***Conclusao.
Acho que da pra formar com a equipe que temos,um time senao brilhante,pelo menos competitivo e que alcance uma vaga no G4 ou sulamericana,porque é muito dificil tirar 14 pontos do lider com um jogo a menos.
As unicas contratações emergenciais é a de um zagueiro da série B,mesmo que seja o Fabao,kkkk,pelo menos impoe respeito.
E um meia,tem opções no Criciuma,America RN,entre outros,pra ajudar o Jadson.
Ou acho ate viavel subir o Mirray,o Flamengo subiu o Adrian e o Mateus com 17 anos,e mesmo o time ruim,eles nao estao sendo queimado.Vale a pena arriscar.

Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação
- TABELA DA SULA! São Paulo fica no empate e vê rivais na cola na Sulamericana
- MELHORES MOMENTOS! Veja os Lances de Millonarios x São Paulo
- ESCALAÇÃO! São Paulo pronto para duelo na Sulamericana
- Presidente do São Paulo é alvo de pedido de expulsão por gestão temerária




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net