Casemiro - jogando na posição de um camisa 10 !?

Casemiro - jogando na posição de um camisa 10 !?

ViniciusCF

Boa tarde, torcedores tricolores.
Vi agora alguns bons tópicos sobre Cícero, Paulo Assunção, as voltas de Wellington e Cañete, a utilização de João Schmitd e Rodrigo Caio, Denílson,..., enfim, do alto número de jogadores no elenco para disputar algumas posições no meio-campo do São Paulo.
Aí fiquei pensando no Casemiro.
É óbvio que este jogador esta em baixa por inúmeros motivos. Já jogou como 1o e 2o volante, 3o homem de meio campo e até de zagueiro. E o que mais irrita os torcedores é sua lentidão na marcação e o excesso de preciosismo nos passes e fintas. Contudo, tem sim um bom passe, técnica, um ótimo posicionamento e cabeceio(já fez vários gols assim) e um chute razoável. Tem potencial, digamos.
Diante de suas qualidades (passe, posicionamento e técnica), defeitos (lentidão, marcação e algumas firulas) e do excesso de jogadores para volantes e o esquema 3-5-2 (um homem a menos no meio campo), não seria o caso de utilizarmos este jogador como reserva imediato de Jadson!? Tentar resgatar o futebol dele como camisa 10 do time, local em que não tem que marcar tanto (ajudaria marcar) e pode/deve tentar passes, lançamentos, enfiadas, algumas graças e chutes a gol?
Sei que já tentamos fazer isso com o Hernanes (e não deu muito certo), mas acho que vale a tentativa, afinal, é um desperdício, no mínimo, ECONÔMICO, não dar oportunidades para ele.
E é um prejuízo para o clube insistir em colocá-lo como volante, posição que mais atrapalha que ajuda e ainda por cima tirá a oportunidade de outros que estão melhores jogarem.
Eu usaria essa tática para tentar buscar o Casemiro de volta ao time.
Para mim do elenco só usaria estes jogadores nas posições:

4-4-2 ou 3-5-2
-1o volante - Denílson, Wellington, Paulo Assunção, Rodrigo Caio e João Schmidt e Fabrício.
-2o volante - Wellington, Denílson, Fabrício, João Schmidt, (estes 2 últimos não gosto muito porque -são lentos para a posição)
-3o homem de meio campo - Maicon, Casemiro, Canete, Cícero.
-camisa 10 - Jadson ou Casemiro.

Espero que o Ney Franco resgate esse jogador, afinal, apesar da cabeça fraca, da lentidão e da preguiça, é um jogador com técnica apuradíssima e que pode ser útil ao tricolor (ou pelo menos render um bom dinheiro).
Abraços

Avalie esta notícia: 24 16
VEJA TAMBÉM
- Reviravolta! Arboleda pode ser reintegrado ao São Paulo após conversa com Dorival
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net