SPFC lucrou mais na vende de Oscar ao Chelsea.

SPFC lucrou mais na vende de Oscar ao Chelsea.

Jefferson.B

Lavagem de dinheiro finalizada
Finalmente foi finalizada a operação de lavagem de dinheiro que comentei há 3 meses. Oscar foi vendido para o Chelsea. Vamos ao resumo (lembrando que o Estadão falou que o São Paulo foi “passado pra trás na negociação”):
A venda total foi por malucos 25 milhões de libras (segundo o Guardian). Com o mecanismo de solidariedade da Fifa, por volta de 2.5% é repassado ao São Paulo, por ter formado esse tumor dentro de Cotia.
Desse valor, metade vai com o clube barriga de aluguel que aceitou receber uma caixinha pela lavagem de dinheiro e metade com os empresários do atleta (ligados ao Chelsea).
Assim sendo, o resumo é este: São Paulo lucrou cerca de 17 milhões de reais ao fazer a venda para a barriga de aluguel que fala tchê. Estes, por sua parte, ficam com pouco mais de 13 milhões limpos por terem participado da negociação internacional (38 milhões da venda, menos 10 milhões pagos ao empresário pela primeira compra do Emboaba e 15 milhões pagos ao São Paulo, via empréstimos com os próprios empresários e atleta). Não foram computados os gastos com advogados, tampouco a contratações de juízes (conselheiros do próprio clube), não coincidentemente sogro do advogado escolhido, que deve diminuir bastante o valor.
Os outros 38 milhões não precisam existir na sua totalidade (provavelmente atleta e encarregados da operação devam receber um agrado), mas passam a ser limpos nos cofres do Roman Abramovich. Parabéns.

Fonte: http://creioemsaopaulofc.com/post/27990660965/lavagem-de-dinheiro-finalizada

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net