Prece de um São Paulino Atordoado

Prece de um São Paulino Atordoado

arenarafa

Papai do céu, este ano o senhor judiou, hein? Aliás, estes últimos tempos não têm sido fáceis para o meu tricolor e não sei bem se eu que me acostumei mal com tantos títulos e conquistas passadas ou se a situação é que está braba, mesmo. Vamos por partes:

Falando apenas do ano de 2012 tivemos Santos campeão paulista, o Palmeiras campeão da Copa do Brasil e o Corinthians campeão da Libertadores... Sério, o Corinthians... Tudo bem que o título foi merecido e tal, mas poxa, perdemos uma boa piada, não acha? Duvido que tenham faltado orações tentando evitar o ocorrido. Mas enfim...

Enquanto nossos rivais se equipam com Seedorf, Forlán e Ronaldinho Gaúcho (ok, concordo que esse último é castigo, mas era só para exemplificar), nossa equipe perde, por contusão, Wellington, Cañete, Fabrício e Rogério Ceni. Isso sem falar na provável venda de Lucas. Tudo bem que chegou o Fabuloso, mas... poxa, deixar o cara sozinho com Paulo Miranda na defesa e Casemiro, com sono, no meio, não é muito justo. E isso com Jadson na armação. Nem vou falar dos técnicos que por aqui passaram para não deixa-lo deprimido. Não tem sido fácil...

Bom, tivemos a demissão do Muricy Ramalho em 2009 e ali parece que a coisa desandou. Foi castigo por mandar um técnico que conquistou três vezes seguidas o título de campeão brasileiro? Ou isso foi apenas um erro? Parecia tão certo na época.

Talvez tenha sido por ingratidão à vários ídolos que por aqui passaram... Danilo, Hernanes, Kaká, o próprio Luis Fabiano... Enfim, é um mistério como alguns jogadores que parecem se entregar tanto acabam hostilizados ou xingados pela torcida. E se pensarmos nos casos de Danilo ou Hernanes, títulos não faltaram, não é? Foi castigo por conta da prepotência? Foi omissão?

Dureza. Estávamos tão orgulhosos da nossa estrutura e enfrentávamos praticamente sozinhos, todo o Mal que instaurou por anos a fio no comando do futebol brasileiro e mundial. Até com TV gigante a gente brigou. Custou caro, viu? Perdemos a utilização do Morumbi na Copa, vamos ter que ajudar, pagando impostos, o rival a construir um estádio e ainda recebemos pouco pelas transmissões dos jogos. E isso foi por fazer o certo. Concorda que não foi lá muito justo, né?

Tudo bem, concordo que rolou uma certa prepotência, né? Afinal, ganhamos uma Libertadores, um Mundial e três Brasileiros... Mas concorda que muito disso veio da diretoria? Talvez tenha sido por conta da reeleição do Juvenal que agora também é tri ou sei lá, mas, vamos concordar, a torcida apenas se deixou levar nessa coisa de Soberano. Coisas da vida.

Enfim, vamos deixar as reclamações de lado e partir para os pedidos:

- O São Paulo está com um técnico novo, de novo. Dê uma forcinha para ele... Recupere alguns atletas do Reffis para ajudar a definir o elenco. O Capitão está perto de voltar. Apenas mantenha-o na mesma velha forma de sempre. Acredite, é suficiente.

- Um pouquinho de vontade e sorte para este elenco. A coisa não é tão ruim como pintam e, vale lembrar, equipes piores conseguiram levantar taças improváveis. Basta lembrar do Palmeiras este ano que até está na Libertadores do ano que vem. E ao lado do Corinthians, ainda.

- Falando em Libertadores, que tal uma ajudinha para a disputa de tão celebrado torneio? Seria bacana conquistar a vaga através de algum título como o Brasileiro ou até mesmo a Sul Americana (para já ir treinando mata-mata) mas vou me contentar até com uma quarta colocação no Brasileiro. Pelo andar da carruagem, a luta está para não cair, né?

- Que tal uma eliminação precoce nas Olímpiadas para termos Lucas de volta? De tabela poderíamos ter a queda de Mano e a chegada de Muricy. E com o velho técnico, o senhor bem que poderia nos presentear com a convocação e titularidade de Rogério Ceni para 2014, hein? Já imaginou o M1TO fazendo um gol na final, em pleno Maracanã? Seria uma baita despedida e ele certamente merece.

- Libertadores e Mundiais estão na lista de pedidos perpétuos, né? Se quiser ajudar já para 2013 e 2014, fique à vontade.

No mais, papai do céu, é bom agradecer, né? Agradeço pelo amor a este clube maravilhoso que mesmo em períodos de seca, tem história, tradição e valores suficientes para alegrar meu coração. Sei que as vitórias são consequências e que muitas vezes a luta, os desafios serão mais do que suficientes para justificar meus gritos em campo. Que seja assim, então mas que não falte luta, nunca, ok?

E caso eu não esteja abusando nos pedidos, por favor, olhe pelo futebol como um todo. É um esporte grandioso que faz a alegria de muitos. Diminua as animosidades e permita que o respeito volte a pautar as relações entre torcidas. Tenho certeza de que o mundo será um lugar melhor na medida em que praticarmos os valores do esporte na vida: amizade, fraternidade e harmonia.

DE: ARQUIBANCADA TRICOLOR


Segue la : @ArenaRafa

Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Como Roger Machado conseguiu convencer a todos para ficar no São Paulo
- Millonarios e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana: Saiba onde assistir!
- Olho nele: Joia do São Paulo é monitorada pelo Barcelona e outros gigantes europeus
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net