Pelo menos uma notícia boa esta noite!

Pelo menos uma notícia boa esta noite!

Peri

Câmara aprova apenas uma reeleição para dirigentes de clubes e federações! Fora Juvenal!

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) aprovou nesta quarta-feira substitutivo apresentado pelo deputado federal José Rocha (PR-BA), que limita o mandato de dirigentes esportivos a apenas uma reeleição.
A medida vale para clubes e entidades desportivas que recebam recursos públicos. À rigor, apenas a CBF, por não ser beneficiária destas verbas, poderia ter reeleições indefinidas. Participantes da Timemania, todos os grandes clubes do Brasil - cujos estatutos não contemplem limitação de reeleições - teriam de se ajustar ao novo cenário. Confederações, federações e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) também se enquadram nesta categoria. Os benefícios serão suspensas caso as entidades não concordem com eventuais mudanças estatutárias.
Agora, o projeto de Lei passa pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ). De lá, passa para mais três comissões do Senado Federal. Caso algum líder partidário faça requerimento por votação, a matéria vai ao Plenário. Daí, a pauta vai em definitivo para o Plenário da Câmara, que representa o último passo até que o Projeto de Lei vá à sanção presidencial.
As mudanças propostas serão incorporadas à Lei Pelé, que terá seus artigos 23 e 55 alterados. A nova medida só será válida quando houver a sanção de Dilma Rousseff.
O parlamentar responsável pelo projeto prevê reações contrárias no Senado e ressaltou que o projeto está caminhando desde 2008.
- Vai ter gente chateada, sim. Mas ninguém aqui na Câmara trabalhou com algum representante que tentasse dificultar o projeto. Talvez no Senado haja resistência - disse José Rocha, em entrevista ao LANCENET!.
Mudanças nos estatutos das entidades não serão obrigatórias, no entanto, os benefícios serão cortados em caso de negativa.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Camara-aprova-reeleicao-dirigentes-federacoes_0_734926622.html#ixzz20NEZRvbI
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO EX-SELEÇÃO! Atacante de nível: SPFC vai atrás de craque de saída do Flamengo
- JOIA VOLTANDO A BRILHAR! Atacante do São Paulo se destaca na base e mira retorno ao elenco principal
- RESPOSTA DO ZAGUEIRO! Defensor do futebol espanhol dá resposta final à sondagem Tricolor
- São Paulo prepara retorno de Ryan Francisco ao elenco profissional após recuperação
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net