O SP não perdeu apenas o Jogo, Perdeu a FÓRMULA PARA GANHAR

O SP não perdeu apenas o Jogo, Perdeu a FÓRMULA PARA GANHAR

sep

Como explicar que uma equipe que vale 227,5 milhões e gasta 4 milhões com salário, perde para uma outra que vale três vezes menos e gasta metade com sua folha salarial? É dificil. Mas podemos apontar alguns motivos.

Reformulação e Planejamento. O presidente garante uma equipe "ótima" para o ano seguinte! (Essa frase não é nova)... Até onde eu entendo quando se faz uma reformulação, joga-se fora o que não presta e então substitui-se por peças pontuais. Aqui não é assim. Não digo que a diretoria errou ao contratar, não completamente.

Dos oito reforços da temporada, seis eram apostas que vieram de times pequenos, Douglas vingou. Jadson e Cortez já eram realidades. As outras cinco (Osvaldo, Maicon, P. Miranda, E. Silva e Fabricio), bom tirando o Fabricio que ainda não jogou e o Osvaldo que precisa ser observado no lugar do ultrapassado Fernandinho (Cisca mais não cai), os outros três não possuem culhão para defender nosso "Soberano", nessa lista ainda incluiria Fernandinho, W. Jose, Pires e até Dênis (pra mim goleiro que não pega bolas difíceis não passa de um "saco").

Porém não venho aqui para dar pitacos sobre contratações, isso todos já fazem. Venho falar sobre como às coisas mudam com o tempo. Na década passada nós criamos a "fórmula secreta" para ganhar campeonatos. Precisaria se ter um time base forte, com algumas "peças sobressalentes" que pudessem ser usadas numa casual perca. Contudo o mais importante: Eles deveriam ser identificados com a vitória.

Se pegarmos os elenco do São Paulo Campeões entre 2005 e 2008 e fizermos uma análise peça por peça. Encontraremos jogadores empenhados, defensores de raça e técnica (Fabão, Lugano, Breno, A. Silva, A. Dias e Miranda), meias que atacavam e defendiam com a mesma desenvoltura (Mineiro, Josué, Hernanes, RiAmoroso, Leandro, Aloísio, Ricardo Oliveira, Eder Luís, Borges e Dagoberto). Alguma semelhança com um time da marginal finalista da libertadores?

Enfim amigos, criamos um padrão de equipe vencedora, todavia esquecemos como chegar até ele. O pior, presenciaremos TALVEZ (deus queira que não), nossos maiores rivais serem campeões sul-americanos. Logo em 2012, ano apontado por muitas culturas antigas e não tão antigas, como o inicio do apocalipse... Se o Corinthians ganhar a Libertadores, poderemos realmente estar chegando ao fim do mundo!

Saudações!





Avalie esta notícia: 8 4
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net