São paulo desiste de Mosquito (fonte)
O atacante Thiago Mosquito, promessa da base vascaína, não vai defender mais o São Paulo. O jogador chegou a se apresentar no CT do Tricolor paulista, mas o clube desistiu do negócio devido ao imbróglio do jovem com o Cruz-Maltino. O caso trouxe à tona que o jogador assinou um vínculo profissional com o Macaé, clube da região Norte Fluminense.
Dirigentes da base vascaína foram pegos de surpresa com a assinatura de contrato com o Macaé. Eles descobriram tal vínculo com o clube Alvianil apenas quando souberam e, até certo ponto, estranharam o acerto de Mosquito com o São Paulo, já que negociavam a permanência dele em São Januário e há um ''acordo de cavalheiros'' entre clubes brasileiros de não contratar jogadores de base que estejam em litígio ou em negociação com outros.
O LANCENET! apurou que o Macaé, na verdade, é um dos clubes parceiros ao grupo de empresários que cuida da carreira de Mosquito. Assim, o vínculo seria apenas para que o jovem ficasse livre para negociar seu futuro com outros clubes.
René Simões, diretor da base do Tricolor paulista, confirmou que o fato de o jogador, de 16 anos, estar vinculado ao Macaé (segundo o site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o contrato vai de 13/04/2012 a 12/04/2015), trouxe tranquilidade ao São Paulo para negociar com Mosquito, já que isso indicava que a sua negociação com o Cruz-Maltino havia terminado.
- Ele foi oferecido anteriormente, mas estava em litígio com o Vasco. Então, não negociamos. Mas retornaram o contato e conversaram com alguns dirigentes dizendo que o jogador, agora, pertencia ao Macaé. Como era um jogador que havia sido ventilado, achou-se que seria um bom negócio - disse, ressaltando que, ao saber da situação do jogador em relação ao Vasco, desistiu do negócio:
- Sempre procuramos trabalhar com respeito e ética. Ao saber da situação dele com o Vasco, desistimos do negócio. Não achamos que era o melhor jeito de trabalhar.
Ao ter conhecimento do acerto entre o atacante e o São Paulo, na sexta-feira à noite, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em contato com a diretoria tricolor e explicou que estava negociando com o jogador para que ele ficasse em São Januário, mas que havia sido procurado por uma pessoa que cuida da carreira de Mosquito e esta teria dito que o atacante estava indo para o São Paulo.
Dirigentes da base vascaína acusam o Macaé de ser usado como ''clube de aluguel'' e garantem que, já que houve o acerto, vão cobrar os valores devidos por ter sido clube formador.
Mosquito pertence ao mesmo grupo de agentes do vascaíno Allan - que está a caminho da Udinese (ITA). Durante a negociação para a renovação de contrato, os empresários, inclusive, teriam oferecido que o atacante se profissionalizasse e fosse vinculado a um dos clubes da parceria para, então, ser emprestado ao Cruz-Maltino, que receberia 20% do valor da multa rescisória em uma futura negociação.
Diante da ''novela'', o diretor da base cruz-maltina, Humberto Rocha, aproveitou para agradecer ao São Paulo pela atitude de desistir do negócio.
- Foi uma atitude de muito respeito ao Vasco. Gostaria de agradecer à diretoria do São Paulo. Sabemos que existe esse respeito entre os clubes e essa é mais uma prova disso - ressaltou.
Mosquito se destacou pela Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-15 do ano passado. Ao completar 16 anos, o jogador pode assinar o primeiro contrato com jogador profissional.
Dirigentes do Macaé foram procurados, mas os contatos não foram respondidos.
Fonte: LanceNet
Autor: Alexandre Araújo
- Desfalques importantes: São Paulo perde dois titulares para os próximos jogos
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
Notícias
VAI FICAR? São Paulo toma decisão sobre o futuro de Arboleda
Desfalques importantes: São Paulo perde dois titulares para os próximos jogos
Calleri atinge marca histórica de 100 gols e assistências em retorno ao São Paulo
São Paulo sofre com escassez de defensores e busca opções no elenco
Lucas Moura passa por cirurgia e demonstra estar abalado
Recuperação de Lucas Moura: Médico detalha prognóstico pós-cirurgia
Arboleda retorna após longa ausência e encaminhar possível futuro distante do São Paulo
São Paulo impõe penalidades a Arboleda em busca de recuperação
COMPLICAÇÕES! Jogadores fora por lesão se tornam desfalques no São Paulo; veja as baixas
DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
Arboleda retorna ao São Paulo e tem reunião com diretores para decisão sobre futuro no clube
URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
Fim da linha? Arboleda reaparece no São Paulo e diretoria avalia justa causa
São Paulo confirma lesão de dois craque e grave lesão de Lucas Moura após empate! Confira
113 conselheiros pedem que MP siga investigando o São Paulo após pedido da diretoria para encerrar investigação!
Lucas Moura opera o tendão de Aquiles e desfalca o São Paulo até 2027? Confira
Lucas Moura opera o tendão e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado!
2 decisões que custaram a vitória e 1 destaque no empate do São Paulo com o Bahia
Tudo certo: Lucas Moura tem sua cirurgia bem sucedida e inicia tratamento de recuperação
VAI TER TROCA? São Paulo pode negociar Marcos Antônio por astro do Flamengo; Entenda a situação!
ENQUETE: Sem Lucas, São Paulo precisa de reforço de peso?
VAI APOSENTAR? Lesão gera especulação, mas staff de Lucas Moura descarta aposentadoria
FANTASMA DAS LESÕES: São Paulo tem novas lesões de titulares e se complica no departamento médico
VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas
FORA DA TEMPORADA: Lucas Moura se lesiona e adia conversas sobre renovação É UM ADEUS?
Lucas Moura sofre ruptura do tendão de Aquiles e se prepara para cirurgia
NOVA OPÇÃO! Cauly se destaca pelo São Paulo e se torna alternativa para Roger Machado
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!