Tabelinha entre TRI Mundiais
http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/
Copa do Brasil A Ponte Preta eliminou o Atlético GO e enfrentará o Maior do Mundo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição do adversário satisfez a comissão técnica do clube, que preferia jogar contra a equipe campineira a ter que ir ao Serra Dourada, mesmo com grande torcida a favor no estado de Goiás e Distrito Federal. Nesta quinta, a CBF definirá os mandos de jogo da próxima fase da competição nacional.
Nota oficial A Nota oficial emitida pelo clube após nova vitória na justiça no “caso Oscar” tem dois pontos importantes. O primeiro é que, diferente do que alguns pensam, Oscar não está impedido de jogar futebol. Ele pode jogar no clube que tem contrato. O segundo ponto é que o São Paulo nada mais fez que defender seu direito de clube formador diante das acusações que cada vez mais se tornam infundadas. Não foi o clube paulista que procurou a justiça para anular um contrato vigente, ele apenas está fazendo valer seus direitos trabalhistas, importante para qualquer clube formador. Reitero que a manutenção da decisão judicial é uma vitória do futebol brasileiro, como escrevi no dia 22 de março. Leia o post clicando aqui.
André Dias O caso envolvendo Oscar, São Paulo e Inter lembra o do zagueiro André Dias. Na época de sua contratação, o Tricolor sabia que estava adquirindo um jogador livre de contrato por decisão judicial. André Dias jogou no Tricolor até o julgamento que deu ganho de causa a favor do clube esmeraldino. Ciente da derrota e do impedimento do jogador em jogar no clube, o São Paulo procurou o Goiás e, através de um acordo bom para todas as partes, pagou o valor da multa com o acréscimo necessário. André Dias não estava impedido de jogar, mas o Goiás tinha restabelecido pela justiça seus direitos. A mecânica do caso do Oscar é praticamente a mesma. A diferença é a idade do jogador, o tempo do contrato e sua valorização no mercado. Para ficar com o jogador, ambos os clubes tem que se entender. E a negociação ser boa para todos.
Forlán no Brasil? O atacante Diego Forlán, melhor jogador da última Copa do Mundo, não deverá ficar na Internazionale no segundo semestre. Com 33 anos e um rendimento insatisfatório na Italia, o uruguaio é sondado por clubes do mundo todo e seu preço está fixado em 5 milhões de euros. É fora da realidade do Brasil e o SPFC não se manifesta sobre a possibilidade, mas sem dúvida Diego no Tricolor seria uma atração para o Campeonato Brasileiro. O clube ganharia em marketing e satisfaria seu pai Pablo, um dos maiores jogadores que passaram pelo clube. Mas e o futebol atual do camisa dez da seleção uruguaia? Valeria a pena?
Amarelados Dois jogadores preocupam na partida diante do Bragantino, neste sábado no Morumbi. Mas não são por contusão: Luis Fabiano e Rhodolfo, duas das principais peças do Tricolor, estão pendurados com dois cartões amarelos. Qualquer vacilo impedirá a atuação numa hipotética semifinal diante do Santos.
Você sabia? O jogador que mais deu lucro aos cofres do clube em transferências internacionais é Julio Batista. As transferências para a Espanha (SPFC/Sevilla), para a Inglaterra (Real Madrid/Arsenal), para a Italia (Arsenal/Roma) e a volta a Espanha (Roma/Málaga) renderam porcentagens ao tricolor por ser clube formador. A curiosa informação veio de um importante funcionário do clube.
- Eliminação do Paraguai na Copa antecipa reapresentação de Bobadilla no São Paulo
- Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Mercado da bola: São Paulo fecha troca de jogadores com o Botafogo
Brasil x Noruega: onde assistir, prováveis escalações e horário
Conselho do São Paulo julgará membro por polêmica com empresa
POSSÍVEL REFORÇO! São Paulo abre conversas com gigante europeu para tentar contratar zagueiro brasileiro
Eliminação do Paraguai na Copa antecipa reapresentação de Bobadilla no São Paulo
Tudo igual no interior! São Paulo empata em 0 a 0 com o Bragantino em jogo-treino.
Nova contratação do São Paulo se destaca e integra o seleto grupo dos dez jogadores mais valiosos do elenco
Negócio travado! CRB recusa proposta do São Paulo por Mikael e cobra compensação.
Agenda cheia! Dorival Júnior fecha quatro novos jogos-treino para moldar o São Paulo.
Ingressos a R$ 20 já! Sócios do São Paulo pressionam Harry Massis por preços populares.
Bastidores quentes no Morumbis! Nome de Rogério Caboclo divide a oposição para eleição.
São Paulo encara amistoso contra o Red Bull Bragantino em Atibaia de olho em retorno da temporada
São Paulo fecha contratação de Newton, mas depende de Ferraresi para fechar negócio
PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
Victor Sá Revela Sonho Premonitório com o Morumbi Antes de Oficializar Contratação pelo São Paulo
TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
AFASTAMENTO! Olten Ayres destitui presidente da Comissão de Ética do São Paulo
Victor Sá chega para fortalecer o São Paulo e amplia as opções táticas de Dorival Júnior
São Paulo finaliza preparativos para Jogo-Treino contra o Bragantino
São Paulo desiste de Domingos Duarte após ausência de retorno nas negociações
SOLUÇÃO NO ATAQUE! Victor Sá chega para resolver carência e aumentar opções de Dorival no SPFC
AMPLIOU O LEQUE! São Paulo passa a buscar reforços em novo setor para a janela
Possível auditoria nas gestões de Belmonte e Rui Costa movimenta bastidores do São Paulo
VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
Lamentável: Ex-São Paulo é preso após cometer crime
MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
Bobadilla perde espaço no Paraguai e esfria venda milionária do São Paulo
MELOU! São Paulo desiste de Domingos Duarte após novela
São Paulo prepara troca por Newton e cria estratégia para tentar manter Artur em 2027