são paulo tem 5 dias para revindicar sobre o caso oscar1veja mais
10/04/2012 17h42 - Atualizado em 10/04/2012 19h10
Oscar pede efeito suspensivo, e Justiça dá cinco dias ao São Paulo
Caso a liminar seja deferida, Oscar poderá voltar a defender o Inter. Clube paulista reclama: ''Isso é uma loucura'', diz diretor jurídico
Por Tomás Hammes
Porto Alegre
Oscar segue a rotina de treinos no Beira-Rio
(Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
O Caso Oscar teve mais um capítulo nesta tarde. A partir de quarta-feira, o São Paulo terá cinco dias para contestar o pedido do atleta, que entrou com uma ação cautelar pedindo a suspensão da decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que reativou o contrato do meia com o clube paulista no dia 21 de março.
Caso a liminar de Oscar seja deferida, o jogador poderá voltar a defender o Inter. Na última segunda-feira, o ministro do TST Renato de Lacerda Paiva alegou falta de documentos para julgar a solicitação do efeito suspensivo. Para o advogado do Inter, Rogério Pastl, essa resposta deverá sair até sexta-feira.
Kalil Rocha Abdalla, diretor do jurídico do São Paulo, porém, disse não ter ciência dessa nova ação cautelar.
- Na Justiça pode acontecer tudo , eu não sei como vai acabar. Sei que o objetivo dele era cancelar o contrato, mas não conheço os termos da petição. Isso não é um pingue pongue. A Justiça não é brincadeira, é coisa séria, tem de ser respeitada. Ele vai tentar em todos os tribunais possíveis, no Rio Grande do Sul, em São Paulo, em Brasília... Pode acontecer de cair na mão de um juiz qualquer por aí e ele ganhar. Isso tudo é uma loucura - disse o dirigente são-paulino.
O Inter está amparado no desejo do jogador em permanecer no Beira-Rio e nas leis trabalhistas para que Oscar volte a atuar. Segundo Rogério Pastl, o meia pode seguir treinando sob o comando de Dorival Júnior, já que tem contrato com o clube gaúcho.
- O principal é o contrato de trabalho. Não há impeditivo nenhum. Ele tem contrato com vigência até 2016. O trabalhador não pode ser privado de trabalhar aonde queira.
Pelo entendimento do departamento jurídico colorado, o São Paulo não briga na Justiça pelo pagamento de uma multa do atleta. O intuito é ter Oscar de volta no Morumbi.
No início do mês, os advogados do clube paulista entraram com uma representação no STJD acusando o clube gaúcho de aliciamento. A resposta do presidente do Inter, Giovanni Luigi, se baseou no contrato vigente do meia.
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
- Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo

Notícias
São Paulo conhece grupo da Sul-Americana e encara decisão contra o Palmeiras
São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
São Paulo conta com retorno de Lucas Ramon para o clássico decisivo
Rui Costa avalia progresso do São Paulo e reflete sobre derrota diante do Atlético-MG
Lucas Ramon surpreende e assume protagonismo no São Paulo em 2026
Luciano é trunfo do São Paulo para quebrar jejum contra o Palmeiras
Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
William Gomes pode render 100 milhões para o São Paulo
São Paulo anuncia atualização de ingressos vendidos para clássico contra o Palmeiras
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo define escalação do Choque-Rei com volta de atacante
São Paulo x FGoal: conflito judicial emergente de acordo verbal anterior
São Paulo Finaliza Preparativos para o Clássico Paulista: Confira a Provável Escalação Contra o Palmeiras
Luciano comenta retorno do São Paulo ao Morumbi e antecipa expectativas para o Choque-Rei
São Paulo FC adota nova parceria para fornecimento de alimentos no estádio do Morumbi
Libertadores e Sul-Americana: novos critérios de desempate reconfiguram a competição
São Paulo corre para limpar MorumBIS e estrear nova empresa alimentícia no Choque-Rei
Rumo ao Bi: São Paulo encara o Millonarios de Falcao García na Sul-Americana
Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
São Paulo adia renovação de Lucas para a pausa da Copa, por conta de lesão
Rui Costa ressalta foco e seriedade do São Paulo na Sul-Americana: "Não vamos subestimar"
São Paulo prevê venda para ingressos de Choque-Rei esgotarem e Morumbis lotado!!
Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo
Polícia detalha racha de 25% em esquema de camarotes no São Paulo
Leila Pereira intensifica rivalidade com críticas à arbitragem em pré-Jogo do Choque-Rei!
Escândalo no MorumBIS: Polícia Civil identifica sócios em esquema de venda ilegal de camarotes do São Paulo
São Paulo tenta contratar Casemiro para o meio do ano e recebe resposta!
São Paulo Busca Quebrar Jejum Diante do Palmeiras em Clássico Marcado pela Pressão da Torcida
São Paulo Intensifica Preparativos para Clássico Contra o Palmeiras com Lucas Ramon de volta
CALLERI NO FLAMENGO? Presidente do Flamengo comenta interesse em Calleri
Roger Machado busca quebrar tabu contra o Palmeiras no MorumBIS