Com alvará, São Paulo promete cobrir Morumbi em até 18 meses
Obras devem começar nos próximos dias. Tricolor espera aproveitar nova estrutura para realizar até 40 shows por ano e encher os cofres
O São Paulo espera ter uma fonte de receita a mais daqui a 18 meses. O Tricolor, enfim, conseguiu o alvará da prefeitura para a cobertura do estádio do Morumbi. O clube deve dar início às obras nos próximos dias. Terminada a reforma, a diretoria são-paulina quer aproveitar a nova estrutura do estádio para encher os cofres com a realização de 40 shows por ano.
– O Morumbi hoje já é a unidade mais rentável para o São Paulo, com cerca de 30% de nossa receita (só perde em números para a receita de direitos de imagem de TV). O superávit é de cerca de R$ 20 milhões por ano será enormemente aumentado. Além disso, poderemos realizar até 40 shows sem atrapalhar o andamento do calendário do futebol, com o uso do gramado – afirmou o vice-presidente de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
Além da cobertura, o estádio ganhará novos assentos, banheiros e uma arena para 25 mil pessoas para eventos. Separadamente, o Tricolo aguarda uma segunda etapa de mudanças em seu estádio, que inclui a construção de um hotel. O clube espera que a Câmara de Vereadores coloquem o projeto da obra em pauta para casar com a cobertura e a criação da arena.
– Isso já não depende de nós. Envolve zoneamento e os políticos precisarão votar. São passos, conquistas importantes não só para o nosso torcedor, mas para a cidade que ganhará um espaço para grandes eventos – finalizou João Paulo. Em dezembro, a cantora Madonna fará seu show no estádio tricolor.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/04/com-alvara-sao-paulo-promete-cobrir-morumbi-em-ate-18-meses.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
- São Paulo surpreende e negocia contratação de zagueiro colombiano para 2027
- Inacreditável! Pedro Lima deixa goleiro no chão e São Paulo perde gol feito no Majestoso
- Baixas no clássico: São Paulo perde dois para duelo decisivo contra Fluminense
- Em jogo pegado, São Paulo empata com o Corinthians na Vila Belmiro

Notícias
São Paulo goleia o Ceará por 4 a 1 e avança à semifinal da Copa do Brasil sub-20
São Paulo x Corinthians: Empate sem gols gera protestos da torcida contra elenco e Dorival Júnior
Yuri Alberto pode pegar gancho pesado após pisar na bandeira do São Paulo
Dorival comemora gol antes da hora e câmera flagra reação inacreditável no Majestoso
Ataque cibernético ao São Paulo evidencia vulnerabilidade digital dos clubes paulistas
Vídeo: Time de pipoqueiro! Torcida explode contra jogadores do São Paulo na saída
Vídeo: Era só fazer! Luciano tenta cavadinha e perde gol que poderia decidir o clássico
Cicinho explode contra Dorival e questiona comparação com o Corinthians
Que falta de respeito! Yuri Alberto é expulso e chuta bandeirinha do São Paulo
Claus ignorou pênalti? Lance em Tolói gera revolta após empate no Majestoso
São Paulo fecha temporada de clássicos com apenas uma vitória em dez jogos
São Paulo aproveita pausa para ajustes e estreia novo gramado contra o Fluminense
São Paulo amarga terceiro jogo sem vitória e lida com insatisfação da torcida
Pressão sobre Dorival Júnior aumenta após empate sem gols
São Paulo amarga terceiro empate seguido e pressão sobre o elenco cresce