Inter compra a briga e apóia Oscar

Inter compra a briga e apóia Oscar

zorak1962


Publicado em 29 de março de 2012 por Fernando Sampaio
Compartilhe |

Até agora a briga na Justiça Comum, caminho escolhido pelo Oscar, era um problema entre o atleta e o clube paulista. Quando o Inter contratou o atleta podia alegar inocência. Mesmo em litígio, Oscar estava “livre” naquele momento.

Depois da decisão unânime na 2a instância, a situação mudou completamente.

Daqui pra frente o Inter corre o risco de fazer parte do processo, com possibilidade de ser cobrado na FIFA, mesmo tratando-se de um questão nacional. Oscar está inscrito na CBF como atleta do SPFC. Seu vínculo desportivo é com o clube paulista.

A decisão do Inter de colocar Oscar nos treinos do clube é uma afronta.

Conversei com alguns especialistas. Todos acharam temerário desrespeitar uma decisão da Justiça. O Inter está claramente apoiando a decisão de não cumprir o contrato vigente.

E tem gente que ainda fala em Liga.

Fala sério. A união dos clubes parece cada vez mais utópica.

Giuliano Bertolucci, empresário do Oscar, tem uma grande relação com Kia Jorabichan. Tevez tentou dar calote na Inglaterra. Se deu mal. A turma é da pesada. Só isso explica tamanha ousadia. A atitude do Oscar com certeza não está agradando os juízes, nem a CBF.

O atleta deixou claro que não respeita a decisão da Justiça.

Qual seria a jogada do Oscar?

Na última vez que consultei, a vigência do contrato no BID é até dezembro. Não sei se o SPFC pediu seja mesmo até dezembro. Neste caso Oscar poderia assinar um pré-contrato em julho. Ficaria sem jogar até dezembro, em janeiro começaria no Inter e não pagaria nada ao São Paulo.

Oscar ficaria sem jogar quase um ano mas economizaria R$ 9 milhões.

Se a CBF ce.

O São Paulo tem várias opções para receber o que foi assinado pelo jogador e seus advogados. Se o Oscar não se apresentar em 1 mês, o clube demite por justa causa e cobra a multa na Justiça. Demora anos, mas recebe. Outra saída seria denunciar o Inter na FIFA e cobrá-lo, responsabilizando o clube.

Segundo os advogados consultados o SPFC não deveria abrir mão de nada. O clube já perdeu o jogador, tem uma sentença favorável que dificilmente será revertida em Brasília. Não tem motivo para aceitar menos. Ou recebe tudo, ou não recebe nada. Tanto faz.

Uma solução interessante para todos seria o São Paulo aceitar uma parte em dinheiro e outra parte em vínculo econômico do Oscar. Assim receberia algo agora em dinheiro e ficaria com participação no “passe” do jogador.

Oscar poderia jogar amanhã e o Inter, além de utilizá-lo, faria um bom negócio.

Vamos aguardar, a novela continua.

Avalie esta notícia: 6 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!
- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net