publicidade

São Paulo pode manter histórico e ‘definir’ finalista da Libertadores

Desde 2006, todos os brasileiros que eliminaram o Tricolor chegaram à final do torneio sul-americano

Algoz do São Paulo, Atlético-MG pode ser o próximo a manter viva a escrita na Libertadores (Divulgação)

Vencedor da Copa Bridgestone Libertadores na temporada 2005, o São Paulo vem amargando uma sequência de resultados negativos no torneio sul-americano. Clube brasileiro com maior número de participações na competição, o Tricolor acabou eliminado mais uma vez para um time brasileiro, fato que acontece sequencialmente desde 2006, após ser derrotado por 4 a 1 para o Atlético-MG.

Uma curiosidade, no entanto, marca a participação da equipe na Copa Libertadores. Desde 2006, seus algozes têm chegado à final do torneio quando eliminam o Tricolor. O fato negativo, no entanto, é que apenas o Internacional conseguiu sagrar-se campeão após deixar o São Paulo pelo caminho no mata-mata. Confira a sequência de confrontos:

2006

Atual campeão da Copa Libertadores, o São Paulo teve pela frente o Palmeiras nas oitavas de final, e conseguiu bater o rival com um empate e uma vitória. Na grande decisão, o adversário foi o Internacional. Após perder no Morumbi, o Tricolor acabou ficando no empate no Beira-Rio e deixou escapar a chance do tetracampeonato.

2007

Campeão Brasileiro na temporada passada, o São Paulo entrou em campo para encarar o Grêmio nas oitavas de final após uma fase de classificação difícil, classificando-se em segundo lugar em uma chave que contava com Necaxa (MEX), Audax Italiano (CHI) e Alianza Lima (PER). No primeiro duelo, o Tricolor saiu na frente e venceu a partida por 1 a 0 no Morumbi. No jogo de volta, no Olímpico, a equipe acabou surpreendida pelo time gaúcho por 2 a 0 e acabou eliminada.

O Grêmio avançou até a final eliminando Defensor Sporting (URU) e Santos. Na grande decisão, o Tricolor gaúcho acabou superado pelo Boca Juniors.

2008

Classificando-se em primeiro lugar em uma chave que contava com Atlético Nacional (COL), Sportivo Luqueño (PAR) e Audax Italiano (CHI), o São Paulo teve como carrasco novamente um clube brasileiro. Após eliminar o Nacional (URU) nas oitavas de final, o time do Morumbi acabou sucumbindo frente o Fluminense. Após vencer em casa por 1 a 0, o Tricolor vencia até os segundos finais, quando o atacante Washington marcou de cabeça o gol que deu ao time carioca a vitória por 3 a 1 e a classificação.

Na grande decisão, o Fluminense acabou superado pela LDU (EQU) após sofrer uma derrota fora de casa, reverter em casa, e ser batido nos pênaltis diante dos torcedores incrédulos que compareceram ao Maracanã.

2009

O São Paulo chegou à edição 2009 da Copa Libertadores com o status de tricampeão brasileiro. Após uma primeira fase excelente, classificando-se em primeiro lugar no Grupo 4, que contava com Defensor Sporting (URU), Independiente Medellín (COL) e América de Cáli (COL). Devido a um surto da gripe A (H1N1) no México, o Chivas Guadalajara deixou a competição. Com isso, o time paulista avançou direto às quartas de final.

Diante do Cruzeiro, o São Paulo viu suas esperanças novamente se extinguirem. Superior nos confrontos, a Raposa conquistou duas vitórias e seguiu na competição. Na grande final, o time mineiro acabou superado pelo Estudiantes (ARG), venceu por 2 a 1 no Mineirão, após empate por 0 a 0 na Argentina.

2010

Superando Once Caldas (COL), Monterrey (MEX) e Nacional (PAR), o São Paulo avançou em primeiro lugar no seu grupo, e conseguiu a classificação nas penalidades contra o Universitario (PER) nas oitavas de final. Na fase seguinte, o Tricolor teve ainda a chance de devolver a eliminação da edição anterior e tirou o Cruzeiro da competição.

Frente a frente novamente com o Internacional, o São Paulo mais uma vez acabou eliminado. Após perder no Beira-Rio por 1 a 0, o Tricolor ainda conseguiu devolver o resultado e vencer o Colorado, por 2 a 1, que classificou os gaúchos à final. Na grande decisão, o time do técnico Celso Roth superou o Chivas Guadalajara e conquistou o bicampeonato sul-americano.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 12

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade