publicidade

O presente goleia o passado

Não foi apenas a vitória de um time muito superior tecnicamente sobre outro. Foi a vitória de um time contemporâneo sobre outro ultrapassado. O Atlético dominou desde o primeiro minuto, goleou por 4 a 1, expôs a fragilidade de muitos jogadores do São Paulo e deixou o adversário à beira de uma crise.

O Atlético jogou com Ronaldinho na armação e três atacantes: Bernard, Tardelli e Jô. O São Paulo veio com cinco no meio-campo: Denílson, Wellington, Jadson, Ganso e Douglas. Cinco contra três. E o Galo dominou o meio-campo como se tivesse 15 jogadores no setor. Qual a explicação?

É impressionante como Bernard e Tardelli voltam para a judar na marcação. Para fazer a recomposição, como se diz. Um time moderno, com setores que se auxiliam e se complementam. E com dois volantes fortes na marcação e que aventuravam no ataque.

O São Paulo, além dessa deficiência tática, foi de uma pobreza técnica de dar dó. Só para falar do final do jogo, com os lances ridículos de Wellington e Carleto. Wellington perdeu jogo de ombro para Ronaldinho. Simulou uma queda ridícula. Carleto fez falta forte em Rosinei e levou um tapão na cara. Em vez de reagir, caiu ao chão. Medíocre.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 e o São Paulo deveria agradecer. O Galo merecia mais. No segundo tempo, Ney Franco veio com Silvinho para diminuir o isolamento de Luís Fabiano. Um jogador desconhecido estreia em um jogo decisivo em uma situação calamitosa. Planejamento?

Houve uma chance para o São Paulo, mas o gol não saiu. O Atlético continuou dominando, pressionando e aí Edson Silva e Rafael Toloi erraram como principiantes varzeanos. Com os dois gols, ficou evidente que haveria uma goleada humilhante. Ainda houve o quartol, quando Ronaldinho ganhou o jogo de corpo de Wellington. O São Paulo diminuiu graças uma falha grotesca de Vitor.

É um timaço o Galo de Cuca. É um time ainda em formação, com muitos jogadores fracos, o São Paulo de Ney Franco.

Adalberto Batista disse, após o jogo, que Ney Franco continua. Nem sei se é certo ou errado, apesar de não entender sua fixação pelo futebol de Douglas. Clara é a necessidade de dois laterais, um zagueiro e um volante. Titulares. E de um atacante para a reserva. Se não for assim, novos vexames virão.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 9

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade