publicidade

Perto do adeus, Rogério Ceni encara eliminação após pior Libertadores

Rogério Ceni pode ter dado adeus à Copa Libertadores com uma goleada por 4 a 1. O goleiro, que está na história do São Paulo pelos gols que marcou no torneio e o troféu levantado em 2005, evitou confirmar que esta foi a última edição que disputou. Entretanto, caso cumpra com o que já havia afirmado, o capitão tricolor se despede com a pior campanha em que esteve envolvido.

Relembre as campanhas do São Paulo na Copa Libertadores com Rogério Ceni

ANO RESULTADO ALGOZ
1993 Título -
1994 Final Vélez Sarsfield
2004 Semifinal Once Caldas
2005 Título -
2006 Final Internacional
2007 Oitavas Grêmio
2008 Quartas Internacional
2009 Quartas Cruzeiro
2010 Semifinal Internacional
2012 Oitavas Atlético-MG
"A pior que eu já participei. Em número de pontos e pelo aspecto geral. A gente já caiu em outras oitavas de final. Acho que os dois jogos contra o Atlético-MG no Morumbi foram os momentos bons que tivemos na competição. Hoje (quarta-feira) não foi o São Paulo que a gente esperava", afirmou o camisa 1 em sua saída do Estádio Independência.

Ceni fez parte do grupo do São Paulo que disputou a Libertadores em 1993 e 1992 como reserva de Zetti. A partir de 2004, já como titular e capitão, o goleiro construiu sua história participação no torneio. Além de dois títulos (1993 e 2005), o arqueiro tem em sua carreira números bastante expressivos.

Rogério disputou 82 partidas de Libertadores, sendo o brasileiro com mais partidas na história do torneio. Com 14 gols, ele é também o maior artilheiro do São Paulo na competição. Em todas suas participações, entretanto, jamais participou de uma campanha com tantos problemas.

O São Paulo acabou eliminado nas oitavas de final, o que já havia ocorrido também em 2007, quando houve um aproveitamento de 58%. Na atual temporada, porém, a performance do time foi pífia: em dez partidas, foram somente três vitórias e seis derrotas. Em quatro jogos fora da capital paulista, a equipe do técnico Ney Franco encontrou quatro reveses. Um desempenho de 33%, bem inferior à história que Ceni ajudou a construir.

Agora o goleiro se volta para o restante da temporada, em que o São Paulo terá pela frente o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga, a Copa Audi e a Copa Sul-Americana. O camisa 1 evitou falar na necessidade por reforços, mas comemorou o fato de ter tempo para preparar a equipe.

?"Para o Brasileiro teremos praticamente uma pré-temporada para preparar o time. Não sei o que a diretoria entende em relação ao grupo. O Brasileiro é pontos corridos, longo, vai até dezembro. Dentro disso temos Recopa, Copa Suruga, Copa Sul-Americana, mais torneios, não sei. Tem que fazer uma analise do que é necessário para reforçar o grupo", disse o arqueiro.

Serão 17 dias até a próxima partida oficial do São Paulo, a estreia no Brasileiro contra a Ponte Preta. É tempo suficiente para preparar o time e tentar salvar aquela que deve ser a última temporada de Rogério Ceni como profissional.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 5

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade