publicidade

Onde está a raça do São Paulo? Por Layla Reis

Os últimos sete dias foram os mais vergonhosos e tristes que tive nos últimos anos. Uma virada para o Atlético em casa, eliminação nos pênaltis para o Corinthians e agora esse jogo feio.

Onde está o respeito com o Mito? Esses foram seus últimos 90 minutos disputando uma Libertadores? É assim que acaba a grandiosa trajetória do melhor goleiro que o Brasil já viu jogar?

Por que Ney Franco insiste no Douglas?

Sim, nosso carrasco Lúcio fez falta. Edson Silva apesar de muito dedicado não deu conta do recado. Tolói também não rendeu o seu normal. A zaga estava humilhantemente desastrosa.

Não acho que temos um problema de técnico apesar da insistência no Douglas que o Ney tem. Obviamente que faltam reforços e que a priorização da cobertura do Morumbi em vez da contratação de jogadores trouxe à tona duas eliminações.

O São Paulo é o time da fé. Corrigindo, a torcida da fé. O que eu vi hoje em campo, foram jogadores sem raça.

Me critiquem o quanto quiserem: perdoo de antemão Ganso por ter falhado no pênalti contra o Corinthians. É um meia que se redescobriu e está evoluindo. Hoje é um jogador mais completo do que quando jogava pelo Santos. Suas melhores partidas pelo São Paulo até hoje foram nos 3 últimos jogos (os decisivos), é um atleta que se pode confiar.

Agora, você, Luis Fabiano. Não estou fazendo a sua caveira porque você a faz sozinho. Expulso na final da Sul-Americana, campeonato que vencemos sem a ajuda de seus gols(Willian José marcou mais). Discute com o juiz e fica fora dos 6 jogos mais importantes do ano. Falha no pênalti na semifinal do Paulista contra o Corinthians no Morumbi. Devo a esse jogador à vaga na Libertadores porque se disputamos esse título em 2013, foi graças a ele em 2012. Entendo que receba mal as bolas, mas suas mancadas pessoais atrapalham o time.

A que conclusão chegamos? Precisamos começar por aí, precisamos de outro nome forte para o ataque. E de alguém para a vaga do Lucas. Isso é prioridade.

Eu poderia dissertar a noite inteira sobre o péssimo banco que Ney Franco possui. Falar sobre os gols perdidos do Ademilson, questionar o porquê de não utilizarmos o Wallyson, enfim.

Mas já não adiantaria de nada. Agora é olhar pra frente e cobrar a diretoria.

Preparem-se, torcedores, porque a partir de agora o bicho vai pegar. Cabeças vão rolar e a torcida, provavelmente, comecará a se manifestar.

Esse não é o São Paulo que conhecemos. Queremos nosso Soberano de volta!

E durmam hoje - se conseguirem - tendo em mente que viram, muito possivelmente, os últimos 90 minutos do mito na Libertadores.


São Paulo Futebol Clube, eu não te abandono.

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 67 29

Comentários (59)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.