publicidade

Confira os cinco pontos que podem decidir Atlético-MG x São Paulo

Tricolor paulista precisará superar desfalques e bom retrospecto do Galo no Independência para tentar a classificação

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (8 de maio) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. A partida, que será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, terá transmissão ao vivo do Fox Sports. Após a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Galo pode até perder por 1 a 0 que ainda se classifica à próxima fase. Já o tricolor paulista precisa marcar, no mínimo, dois gols para sonhar com a classificação. O FOXSports.com.br destaca os cinco pontos que podem decidir o duelo entre os brasileiros.

A volta de Luis Fabiano

Expulso após o apito final do jogo do São Paulo contra o Arsenal de Sarandí no Pacaembu, o atacante foi punido pela Conmebol com quatro jogos de suspensão e não pôde jogar os três últimos jogos da primeira fase e a partida de ida das oitavas. Com o término da punição, Luis Fabiano voltará a defender o Tricolor paulista na Libertadores no duelo desta quarta (8) contra o Atlético-MG. O centroavante poderá ser uma arma importantíssima para o São Paulo no sentido de reverter o resultado e tentar algo diferente contra a zaga do galo.

Histórico no Independência

O Atlético-MG ainda não perdeu em casa desde que o estádio foi reinaugurado, em abril de 2012. Em um período superior a um ano, o Galo obteve 25 vitórias e sete empates, chegando à incrível sequência de 32 jogos sem perder em seus domínios. Jogando no novo Independência, o time mineiro marcou 83 gols e sofreu 28, tendo deixado de balançar as redes apenas no dia 23 de setembro de 2012, quando empatou em 0 a 0 com o Grêmio. Além de tudo isso, o Atlético-MG ainda conta com o apoio e barulho constantes da torcida e a pressão sobre o adversário.

Ronaldinho Gaúcho

O camisa 10 do Galo tem sido a peça mais importante do time na excelente campanha da Libertadores 2013. Nas sete primeiras partidas do torneio, o meia marcou quatro gols e deu cinco assistências. Além disso, Ronaldinho Gaúcho tem tido atuações espetaculares, com grandes dribles e excelentes passes. Defendendo as cores do Galo, o meia reencontrou o bom futebol e chamou a responsabilidade de ser o líder do time.

Desfalques do São Paulo

A ausência de alguns jogadores tornará a missão do Tricolor paulista ainda mais complicada. Expulso no jogo de ida contra o Atlético-MG, o zagueiro Lúcio não só comprometeu sua equipe na ocasião como não poderá atuar na partida desta quarta (8). Além do defensor, Aloísio e Rhodolfo também não poderão defender o São Paulo no Independência. Os dois se machucaram na partida de ida, disputada no Morumbi. Para piorar, o destaque do time na temporada, Osvaldo, ainda é dúvida em razão da contusão na costela sofrida na semifinal do Paulistão contra o Corinthians.

Força do ataque atleticano

Contando com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Bernard e Jô, o Atlético-MG tem um poderio ofensivo extremamente qualificado. Com triangulações, passes em profundidade e rapidez na armação de jogadas, o ataque do Galo costuma apresentar um grande volume de jogo e criar bastante perigo ao goleiro adversário. Na atual edição da Libertadores, o clube mineiro já marcou 18 gols. Caberá ao São Paulo o desafio de suportar a pressão e a agilidade dos atleticanos impedir o oponente de marcar gols.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.