publicidade

Carleto e Maicon serão julgados pelo TJD/SP por ofensas ao árbitro

Após o juiz Antônio Rogério do Prado mandar voltar penalidade cobrada por Pato, tricolores perderam a cabeça

Além de lamentar a eliminação para o arquirrival Corinthians, nos pênaltis, os jogadores são-paulinos perderam a calma, cercaram o juiz Antônio Rogério do Prado e protestaram muito. Mesmo após o apito final e a decisão por pênaltis findada, Maicon e Carleto foram expulsos e serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, a partir das 18h.

O Corinthians ganhou nos pênaltis do São Paulo por 4 a 3, após o empate sem gols no tempo normal, e garantiu a vaga na final do Paulistão. A classificação corintiana veio, no fraco clássico do último domingo, dia 5 de maio, no Morumbi, das mãos do goleiro Cássio, que defendeu a decisiva cobrança de Luis Fabiano. Ganso também desperdiçou pelo lado são-paulino, ao chutar a bola por cima do gol.

Na última penalidade para o Corinthians, Pato cobrou, Rogério se adiantou e defendeu, o árbitro mandou voltar, causando a ira dos jogadores são-paulinos. Na segunda vez, o atacante fez, decretando a classificação corintiana para a final do torneio. No relatório do árbitro, Tiago Carleto proferiu as seguintes palavras: "Vocês arrumaram de novo, vocês são ladrões", teria dito Carleto no meio da confusão, empurrando inclusive um dos membros da arbitragem e tendo de ser contido pelo policiamento. "Filho da p..., filho da p..., ladrão, filho da p...", teria dito Maicon, por sua vez.



Tiago Carleto e Maicon foram incursos no artigo 243-F, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e ainda suspensão de uma a seis partidas. Mas, "se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas".

Como o Campeonato Paulista já acabou para o São Paulo em 2013, uma possível punição será levada para o próximo Paulistão que os jogadores participarem. Vale lembrar que nenhum dos dois cumpriu suspensão automática, tendo assim que cumprir integralmente a pena, independente do time ou divisão que estejam defendendo na temporada 2014, desde que seja uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.